Dia 25, Receita 16 e 17 – Ano 2000
To tão animado que agora voltei a cozinhar e finalmente estou com fogão, que minha vontade é de terminar o livro nesta semana, coisa impossível, eu sei.
Cheguei em casa ontem meio em dúvida se prepararia algo, apesar da animação, pois não tinha arrumado nada, muito menos tinha colocado o feijão para cozer.
Me animei e fui para a cozinha preparar mais duas receitas, o Feijão à Braga e Bife Acebolado. Receitas tão básicas, coisas de avó, mas que no final surpreende como qualquer outra.
Fiquei pensando -que essa receita é bem típica da Ana, pelo nome já diz, e será que quando ela vai preparar um feijão, ela faz sempre esse? É um baita feijão gordo, seria incrível ter-lo na refeição do dia a dia.
Comecei a receita fritando o bacon e a calabresa, logo depois coloquei a cebola e o alho. Depois de tudo bem frito, acrescentei o feijão, cozido bem nas pressas, com o chuchu, a cenoura, massa de tomate e folhas de louro. Deixei no fogo baixo cozinhando por um bom tempo.
O bife acebolado foi bem simples, fui fritando alguns bifes e colocando numa forma. Com a cebola cortada em rodelas aproveitei a gordura que ficou na frigideira, juntei vinagre e um pouco de água e dexei dourando. Juntei as cebolas com o bife e pronto, menos duas na minha conta.
Resultado Final:
Todas refeições deveriam ter Feijão à Braga.