Dia 41, Receita 28, 29 e 30 – Ano 2001
Tive um dos meus dias mais agitados na cozinha, mas tudo isso no lado positivo. Não estressei, não gritei e não quis jogar tudo pelo chão. Preparei três receitas de uma vez só, a quarta era pra ter saído, mas mais uma vez a maldita tapioca não saiu. As receitas foram: Cachorro quente de forno, Manteiga aromatizada e Arroz doce.
Comecei a jornada na cozinha com o cachorro quente de forno. Para preparar o recheio, numa panela coloquei a cebola cortada e depois juntei o tomate, ketchup, mostarda e as salsichas. Para a massa, bati no liquidificador a farinha de trigo, azeite, ovos, amido de milho, fermento em pó, queijo ralado, entre outros. Com a massa pronta e uma forma untada, coloquei uma camada de massa, depois uma camada de recheio e por cima o restante da massa. Polvilhei queijo ralado e levei direto ao forno por uns 30 minutos.
Para fazer a manteiga aromatizada separei o alho, salsinha e o alecrim seco. Com a manteiga amolecida naturalmente, adicionei os ingredientes bem picados. Para poder utilizar a manteiga já de primeira, peguei dois pedaços de filés de frango e passei a mistura por cima. Embrulhei num papel alumínio e levei ao forno.
Com o arroz doce, numa panela coloquei o arroz e o leite. Deixei levantar fervura, então deixei no fogo brando por uns 40 minutos sempre mexendo. No final acrescentei o açúcar e polvilhei a canela em pó por cima.
Resultado Final:
Animado
Super Animado
Mega Animado
4 comentários:
ô Gabriel, passei por isso com a tapioca. E o que eu descobri é que vc não pode usar o pó da tapioca, como é vendido. Você tem que usar Polvilho Doce. É isso mesmo, aquela tapioca que vende em saquinho não é pra fazer tapioca hehehe.
Usa polvilho doce e me conta se não deu certo.
Bj
Denise Krammer.
Gabriel...a tapioca que vc fez no programa da Ana Maria Braga no Programa Maia Você...ficou linda...deve ter ficada perfeita...muito gostosa. Amo tapioca...até me deu vontade.
Parabéns...siga em frente.
Bete
Aqui na minha região chamamos a tapioca já pronta de beiju. Também não precisamos colocar a tapioca ou polvilho de "molho". Simplesmente vamos molhando com água ou leite, até dar o "ponto", isso é, quando ao apertar uma quantidade na mão, ficar um bolo firme. Aí então, peneiramos e fazemos o beiju.
Abraços,
Mª Regina
Parabéns por ser tãao novo e gostar tanto de cozinhar Eu tenho 22 anos e nãao gosto de cozinha ...Isso aee continuee se esforçando maas nãao desista tãao cedo
adoreei a idéiaa do Projeto
Torço por vceee
Postar um comentário