Dia 141, Receita 115 - Ano 2009
Tenho que avisar vocês aqui no blog sobre uma coisa. Estes dias que passaram tive bastante contato com o pessoal da equipe do Mais Você e eles vão reprisar a minha matéria no programa e tudo o que esta rolando aqui no blog, mas isso depois que eu terminar o blog. Então calma, é assim, como faltam poucas receitas e meu prazo até o final de agosto, o que é muito grade, decidi antecipar um mês e terminar o Projeto agora no final de julho. Parece loucura antecipar assim, mas sinceramente esta será a melhor coisa para mim e para o Projeto.
Vocês podem imaginar como milhões de coisas estão passando na minha cabeça, mas não quero ficar pensando nisso agora, tenho boas receitas pela frente e quero continuar contando tudo a vocês que gentilmente me acompanham aqui.
Como tinha ido no mercado alguns dias antes, ontem preparei duas receitas de uma vez e iniciei outras. Fiz a Parmegiana Nodestina e a Paçoca de Farinha Láctea.
Para começar a parmegiana, um dia antes tinha deixado os pedaços da carne seca na água e troquei - e pedi para a Marina trocar - algumas vezes. Assim que retirei da água coloquei na panela de pressão por exatos 10 minutos. Numa vasilha bati ligeiramente os ovos e a água, em seguida passei os bifes de carne seca e depois na farinha de rosca. Assim que terminei todos os pedaços, fritei no óleo bem quente. Com uma assadeira forrada no fundo de molho de tomate, acrescentei os pedaços já fritos e prontos da carne seca e despejei o restante do molho por cima e salpiquei os queijos para finalizar. Levei ao forno para gratinar por 10 minutos e servi em seguida.
A paçoca de farinha láctea foi mais fácil do que eu imaginava, e tão saborosa quanto. Em uma assadeira despejei os amendoins e levei para torrar, assim liberar também um pouco do óleo que o amendoim tem. Levei direto ao liquidificador para bater um pouco. Em seguida já acrescentei a farinha láctea e o açúcar. Bati por mais um tempo até todos os ingredientes incorporarem bem e então ficar no ponto de moldar. Em cima de um prato coloquei o moldador e dentro dele ia acrescentando a farinha da paçoca e apertando com as pontas do dedo até ficar bem firme. Assim que soltei as paçocas prontas foi só dispor em outro prato e servir.
Resultado Final:
Parmegiana mais exótica que existe. ( Parmegiana Nordestina )
Paçoca chique demais. ( Paçoca de Farinha Láctea )
10 comentários:
amoooooooooo paçocaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Já fico triste que o blog irá terminar....snifff
Boa sorte!
Uhulll!!Que legal!!Enfim, que venham ventos bons!!=D
Exótica mesmo.hehehehe. E a paçoca deve ter ficado uma dilicia!rsrsrsrs
Abraço Barão!
Tudo de bom sempre!
=D
que gracinha essa paçoca!
pena que não estou ai para atacar a geladeira
as 5 da manhã!!!!
e essa parmegiana? que vontade de experimentar, papai do céu!
Pena que está acabando... Tem alguma idéia nova? Sei lá, um novo livro de receitas, um Projeto 2... Ou um site de experimentos culinários...
Pensa em algo! Não nos abandone! [drama mode on] kkkkk
A parmegiana está linda de comer!! Babando mt, rs
hummmmmmmmm... adoro carne seca....rsrs, deve ter ficado bom!
Gabi!
Fico muito feliz de saber que as "coisas" estão correndo bem pro seu lado! Parabéns!!! Vc merece!!!
As paçocas parecem ter ficado deliciosas!!!
Beijos e uma semana bem produtiva pra vc!!!
Parabéns pela sua idéia..essa paçoca é divina...amo amendoim..
Adorei..seu blog...
Postar um comentário