Dia 142, Receita 116, 117 e 118 - Ano 2009 e Viagens
Ontem tive que acordar bem cedo para ir na faculdade resolver umas cosias, e acordar cedo depois de quase um mês sem fazer isso realmente me deixou muito cansado. E outra, senti um grade aperto no coração, não por nada em especial, mas porque terminei de ler um livro, e toda vez que gosto muito de um personagem e a história realmente me deixa entretido, sinto um aperto no coração quando termino de ler.
Mas mesmo com essas coisas irrelevantes, resolvi ir para a cozinha preparar mais receitas do Projeto. Na noite de ontem fiz: Bobó Frito, Vichyssoise e Gelo de Ervas.
O bobó eu tinha começado no dia anterior, já que ele precisava ficar na geladeira. Em uma panela aqueci o azeite de dendê e em seguida já acrescentei os ingredientes: peitos de frango, pimentão nas três cores, cebola, alho, tablete de caldo de frango dissolvido em água e entre outros (realmente são muitas coisas). Deixei cozinhar um pouco e fui acrescentando aos poucos a farinha de tapioca e mexendo sem parar até ficar bem firme. Retirei da panela e despejei em uma forma, espalhando bem, e levei a geladeira. Quando retirei e já estavam bem firmes para cortar, comecei a empanar. Passei primeiramente na farinha de rosca, depois nos ovos batidos e mais uma vez na farinha de rosca. Fritei em seguida.
Nunca tinha ouvida falar em Vichyssoise, e nem sabia ou imaginava que sabor este prato teria. Pra variar, me surpreendi, e muito.
Em uma panela grande aqueci um bom pedaço de manteiga, em seguida refoguei o alho poró - que eu amo - cortado em fatias largas. Já em seguida acrescentei todos os ingredientes: peito de frango inteiro e com osso, cenoura inteira também, batatas picadas, salsão e dois tabletes de caldo de frango dissolvidos em uma boa quantidade de água. Fechei a panela deixei no fogo por meia hora.
Assim que desliguei o fogo retirei o frango inteiro, a cenoura e o salsão, que não serão usados mais. No liquidificador bati as batatas e o alho poró e então fui acrescentando o restante do caldo que estava na panela, até formar um creme.
Nesta mesma receita, utilizei o gelo de ervas - o que foi simples de mais para fazer. No dia anterior piquei algumas ervas, como cebolinha, alecrim e tomilho. Arrumei alguns montinhos numa forma de gelo e acrescentei água em todas elas. Levei ao congelador.
Na hora de montar, despejei o creme em duas taças e dentro delas acrescentei uma pedra de gelo de ervas.
Resultado Final:
Devorados em minutos. (Bobó Frito)
Comida francesa é incrível. (Vichyssoise e Gelo de Ervas)
9 comentários:
eu nao gosto muito de bobo mas....
Amei o casdapio de ontem! Ahasou! =)
o bobó ta com uma cara ótima!
qual livro vc leu?
eu me sinto igual quando algum acaba, na série crepúsculo dava realmente vontade de chorar =x
bjs
ainda existe o seu video no Mais Você no youtube???
procurei e não achei
Gabriel é uma pena mas meu marido não é chegado em bobó e fazer só para uma pessoa não tenho pique rs.
Beijos e boa semana.
eu tb amo alho poró!!!
ta acabandooo...precisamos estourar uma champagne (ou keep cooler) dp!
beijoo
Hã?!Além de trabalhar,cozinhar e estudar; tu ainda arranja tempo p ler?Mels Dels!Como consegue?rsrsrs...A tempos que eu não sei o que é ler um bom livro...meus dias são corridos demais. Cara; vc é meu heroi!rsrs.
Uhuuu!!Bobó eu amooo!!Se bem que nunca comi ele frito,mas deve ser bom demais! Tem que provar este alho poró; algo me diz que eu vou gostar...
Abraço Barão!Ótima semana!
=D
Muito Bommmmmmmm!!!!
=D
hummmmmmmmmmmmmmmmm
Parabéns pela sua iniciativa. Boa sorte na vida.
Que Deus possa ajudar em todos os seus projetos.
Postar um comentário