Dia 111, Receita 87 e 88 - Ano 2007
Entregas de trabalhos finais, no emprgo tudo tranquilo e na cozinha tudo saindo super bem, é assim que consigo descrever meu dia a vocês.
Não sei quem acredita ou não, mas segundo meu horóscopo - lido pela minha amiga Marina - esta semana terei grandes avanços e reconhecimentos na parte profissional, e podem tr certeza, isso me animou muito. Sempre gostei de estar envolvido diretamente em alguma coisa, mesmo quase sempre não recebendo algo em troca - como dinheiro que é fundamental - mas só de saber que pude criar algo já me deixa muito feliz.
Este Projeto com o blog eu que criei e isto me deixa muito feliz mesmo!
Hoje assim que cheguei fui direto para a cozinha e preparei duas receitas: Bauru e Canjiquinha de Frango.
No liquidificador bati a massa com óleo, leite, leite de coco, ovos, farinha de trigo, amido de milho, fermento em pó e sal. Em uma vasilha misturei alguns ingredientes que formaram o molho, que são: molho de tomate, cebola picada, azeitonas verdes em rodela, orégano e sal. Com uma forma redonda de fundo removível untada com manteiga e farinha de rosca, despejei metade da massa, logo em seguida acrescentei algumas fatias de presunto que por cima receberam o molho de tomate, logo após fatias de mussarela, e depois o restante da massa. Por cima salpiquei mais queijo e algumas azeitonas.
Levei ao forno por 1h30 - muita coisa mesmo - e servi logo em seguida.
A canjiquinha de frango foi até que fácil. E uma panela coloquei a farinha de milho grossa com 1 litro de água fervente dissolvida com um caldo de galinha. Deixei cozinhar até engrossar. Em outra panela dourei a cebola com alguns dentes de alho e colorau, logo em seguida adicionei mais 1 litro de água com um caldo de galinha dissolvido. Numa frigideira fritei os pedaços de frango e logo em seguida acrescentei todos eles na panela com a mistura de água e cebolas. Com tudo pronto e bem cozido, juntei o caldo com os pedaços de frango na farinha de milho, mexi e deixei mais uns 20 minutos cozihando tudo junto. Comi bem quentinho.
Resultado Final:
Demorado no forno, porém vale a pena.
Mês de junho, como eu gosto de você.
7 comentários:
Sou o 1º hoje?Uhuuuuuuuuuuuuuuu!!
Todos os dias deveriam ser assim né?Sempre trazendo uam pontinha de coisa boa!rsrsrs
Bom bauru é paixão e canjiquinha ; poucos sabem e conhecem essa maravilha!!heheheh
Os dois devem estar deliciosos!Show!
Abraço Barão!
=D
Não sei, essa canjica ai n me comprou n! UAHAIHAIUHIAUH
mas o bauruzinho atiçou-me! ;D
gato garoto, boaa sorteeee!
E vamos ao próximo! ;)
Gabriel, esse bauru é tudo de bom mesmo!!!!E essa canjiquinha, para os dias de frio é perfeita!!!!!Parabéns!!!....Vou te fazer um pedido, nos apresente a tua fiel escudeira Marina, de quem vc tanto fala, todos aqui em casa ficaram na curiosidade de saber quem é a Marina...posta um a foto se puder...grande beijo, sucesso sempre!!!!
Puxa quanto tempo não ouço falar de bauru!!!
Quanto aos astros eles nunca mentem.....
Seu projeto aqui é 10...
Bjs
oi idalo...nesse tempinho frio essa canjiquinha vai bem heim...vou fazer....e Bauru...amooooo !!
Vc como sempre arrasando... Parabéns..e bola pra frente...vamo q vamo...=) bjs se cuida...
adoro canjica... e essa parece deliciosa!! hummm
Oi,Gabriel!Q bom q vc mantém os seus vínculos familiares,pq estes sao os nossos fortes alicerses.Parabéns!
Quanto as receitas,eu q n vinha aqui a dias fiquei perdida em meio a tantas delícias!
Adorei o Bauru,será o lanchinho da torcida aqui na sexta feira. A canjiquinha n é o meu prato favorito mas feita p vc eu até degustaria em uma noite fria.
Falando em degustar ,pf pratiquem uma atividade física pq comendo todos os dias estas delícias...vai ficar difícil manter a forma.Todos os bjs q n mandei estes dias q andei sumida e votos de vitória sempre!!!!!
Postar um comentário