Dia 11, Receita 11 – Ano 2000

Comecei o ano 2000 com muitas surpresas, com certeza uma delas foi gostar de comer quiabo. A receita da vez foi Carne seca com quiabo, e isso tinha me deixado um pouco preocupado, pois não gostava de jeito nenhum de quiabo e suas babas. O sucesso da receita foi justamente por o quiabo não ter a baba, Ela ensina como tirar toda aquela gosma que ele tem e então fazer qualquer um comer.

Comecei a receita dourando a cebola e o alho, logo depois acrescentei a carne seca, os tomates e 300ml de água. Deixei cozinhar por uns 15 minutos, enquanto isso numa panela com 1 litro de água e o suco de um limão, coloquei os quiabos já cortados para perderem suas babas. Após retirar os quiabos sequinhos, escorri e os coloquei na panela junto com a carne seca. Receita muito rápida e reveladora, pelo menos pra mim.

Resultado Final:






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Quiabos sem babas são comíveis.

3 comentários:

Marina disse...

Ficou delia! haha

18 março, 2010
vanessa disse...

amoooooooooo quiaboooooooo!!!
deve estar uma delíciaaa,,,
seu irmão é um sortudoooooooooo
kisses

vnsscatelan

17 maio, 2010
Dalva Cristina disse...

NÃO PUDE DEIXAR DE ME ADMIRAR COM O PREPARO DESTA RECEITA, JÁ FIZ QUIABO FRITO COM TOMATE PARA TIRAR A BABA, JÁ VI MEU SOGRO TIRANDO AS SEMENTES, ANTES DE COZÊ-LOS.VOU TESTAR MAIS ESTA NOVIDADE NO PREPARO RSRSRS abs

17 maio, 2010

Postar um comentário