Dia 2, Receita 3 - Ano 1999

No dia 06.03 além de ter feito Bacalhau à Braga e o Sorvete Assado, resolvi fazer algo para o café da tarde. Já preparado com 1kg de tomates, resolvi preparar Tomate Seco.
Já tinhamhoras que estava dentro daquela cozinha, e a única coisa que não poderia aparecer era uam receita muito complicada.
O Tomate Seco não foi tão complicado, na verdade um pouco trabalhoso. Separei e lavei alguns tomates, cortei ao meio e retirei as sementes. Feito isso foi só organizar esses pedaços numa forma (aconselho usar papel manteiga), e deixar no forno por uns 40 minutos. No livro Ela (Ana) supõe algumas boas horas de forno pra você e seus tomates. Realmente o forno trabalhou muito, foram umas 3 horas fácil. Depois de um bom tempo retiro do forno, coloco numa vasilha (ou pote desinfetado se preferir) e acrescentei alho, alcaparras e azeitonas pretas, entre outro. Ah e claro, muito azeite.

A receita contém muitos detalhes, mas desde que decidi fazer esse blog, já tinha em mente não colocar as receitas por inteira, ou seja, não passar todos os detalhes delas, seria totalmente ilegal da minha parte.

Resultado Final:

Tomate Seco é incrível, ainda mais acompanhado de um café da tarde com mãe e amiga.

1 comentários:

Adicrochê disse...

Oi Gabriel, incrivel a repercussão do seu blog após o programa Mais você, está bombando. Estou louca pra comprar o livro, também adoro cozinhar e assistir a Ana Maria.
Parabéns e muito sucesso.

17 maio, 2010

Postar um comentário