Dia 1 e 2, Receita 1 e 2 - Ano 1999

Demorei para fazer o primeiro post, porque estava de mudança de apartamento. Mudança consegue ser insuportável, pelo menos ao meu ponto de vista, mas tem seus lados bons, como por exemplo marcar um novo ciclo na sua vida e de quem ira morar com você, na minha situação estou morando com meu irmão, minha mãe e minha melhor amiga. Parece meio confusa esta união, de inicio realmente é, mas até que fácil para se acostumar.
O bom de mudar de apartamento é que marcou de vez o inicio do Projeto Mais Você. Estou bem no começo, mas acredite, já estou totalmente acelerado.
Sábado 06.03 comecei a preparar duas receitas, Bacalhau à Braga e Sorvete Assado.
Estava saindo para jantar com minha família, numa churrascaria boa porém com um atendimento péssimo, e deixei as postas do bacalhau numa vasilha com água e gelo, que segundo meu pai agiliza o processo de dessalgar. Por volta de 01h00 voltei e comecei a desfiar toda aquela carne do bacalhau e tirar seus espinhos, que na verdade não eram muitos. Voltei o bacalhau desfiado na mesma vasilha e deixei dessalgando o que faltava.
Comecei nessa mesma madrugada a preparar o sorvete assado. Tive que preparar uma massa de pão de ló básica e assei imediatamente. Com a massa pronta, forrei uma forma e comecei a dispor camadas de sorvete e recheios ( nozes, uva passa, damascos, ameixas, entre outros). Assim que terminei, coloquei o sorvete direto no congelador.

No dia seguinte finalizei as receitas. O bacalhau foi o primeiro, com ele já dessalgado e desfiado fui arrumando pedaços de batatas, cebolas, pimentões, tomates entre outros. Tudo isso junto numa assadeira, que ficou até pequena para tantos ingredientes, e direto para o forno.
O sorvete já estava bem congelado, só faltava preparar a clara em neve para colocar em cima e então ser assado. Bom, a clara em neve não saiu, mas não por minha culpa, mas por falta de utensílios. Minha batedeira esta em Pirassununga, e não consegui com um simples Mixer deixar as claras em ponto de neve, alias a última coisa que ela se transformou foi em neve. Mas mesmo assim, coloquei o sorvete no forno.

Resultado final:




O Bacalhau à Braga ficou ótimo com arroz branco...




e o Sorvete Assado ficou muito bom, mesmo sem as claras em neve.

15 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gabriel! Adorei o filme e a idéia da personagem tbm aguçou a minha vontade de experimentar várias receitas. Mas como faço mil cursos e tbm uma pós graduação, achei que naum conseguiria. Parabéns pela iniciativa! E pelo trabalho tbm... Denise

17 maio, 2010
Unknown disse...

Olá Gabriel, estou vendo o programa, ja que segunda-feira é meu dia de folga. Gosto muito de cozinhar, mais o que mais me encantou foi a sua aura, vc é uma pessoa com energias muito positivas.
Sou espirita Kardecista, e tenho paixão por essa filosofia de vida. Gosto muito de torcer por pessoas positivas como você.
Que seu caminho seje de muita luz...
Abraço.

17 maio, 2010
Aparecido Raimundo de Souza disse...

Parabéns, Gabriel
Gostei da receita da tapioca que você fez na Ana Maria Braga hoje cedo
Voce tem talento e deve ir em frente. Lembre-se: nunca desista dos seus sonhos
aparecidoraimundodesouza@gmail.com

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Essa receita deve ser muuuuito boa né?Parabéns pela iniciativa achei incrível!!!!!!

17 maio, 2010
Dilma gomes disse...

olá gabriel quero parabeniza-lo pelo blog amei
a tapioca de hj foi mara rsrs
sou de pernambuco e aqui tapioca é muito conhecida e os recheios diversos realmente muito boa!!!sucesso pra voce e pé no chão rsrsrs

17 maio, 2010
jamyle disse...

eu adorei esse sorvete pq diferentes de todos parabens

17 maio, 2010
Leka disse...

eu quando peguei a receita no site da Anna em 1999 adorei o resultado dessas receitas amo sorvete

Abraços

Érika Fernanda

17 maio, 2010
Unknown disse...

Vi vc hoje no Mais Você,
parabéns pela idéia.

17 maio, 2010
Anônimo disse...

oi Gabriel!!parabens pelo blog,e até q em fim...a tapioca saiu!!huhuu!valeu,abraçao!!

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Olá Gabriel! A sua idéia realmente é fantástica e assim como o filme, me deu uma baita água na boca!!! Faltou você colocar o link da receita para que a gente possa fazer tbm!

Boa sorte!!! Andréa

18 maio, 2010
Arminda disse...

Olá Gabriel! Vi vc no Mais Vc e adorei tua idéia. Tenho o livro da Ana Maria, já fiz o bacalhau, mas tive problemas para dessalgar e desfiar o bacalhau. Eu aferventei após dessalgado as postas para depois desfiar, será que é errado?

Parabéns!!!!

18 maio, 2010
claudiaraujo disse...

gabriel é tudo maravilhoso
mais sou meia leiga em internet
como faço para ver as receitas
bjus

19 maio, 2010
Anônimo disse...

Gabriel em hebraico significa "enviado de Deus".
Eu creio que a sua historia serve de animo e um "acorda menina" para muitos, que assim como eu, querem comecar e levar a serio um projeto como fazer ginastica 5 vezes na semana, se dedicar mais a ter tempo de qualidade com Deus, ler a Biblia, ter mais tempo com amigos...
Enfim, fazer a vida valer a pena e ser realmente vivida.
Deus te abencoe

Josi (Las Vegas - USA)

dancewithjo@hotmail.com

19 maio, 2010
Anônimo disse...

gabriel parabéns pela idéia,não tenho o livro ,moro em portugal e vou pedir para a minha sogra quando vier este ano traze-lo, tem uma receita que faz o maior sucesso, quando vamos jantar à casa de amigos, levo sempre uma sobremesa, não sei se ela esta no livro, se nãO estiver experimenta fazer depois, é a mousse de maracujá, do álvaro, antigo cooperador da ana. é uma delícia, de novo meus parabéns e muita SORTE voce merece.
teresa fontes - portugal

20 maio, 2010
Anônimo disse...

mto linda sua iniciativa, parebens é de jovens assim que nosso pais precisa, que sonhe e corra atras dakilo que almeja!! bjus
lery miranda-avaré-sp

20 maio, 2010

Postar um comentário