Dia 24, Receita 14 e 15 – Ano 2000

Dá para perceber que estou um pouco atrasado com as receitas, isso tudo pela ausência de um fogão. Foram mais de 10 dias sem fogão, ficando assim impossível de cozinhar, e tudo isso aconteceu devido aos resquícios da mudança de apartamentos. Decidi comprar uma geladeira e um fogão novinhos, a entrega seria super rápida, e realmente foi, o que complicou foi a assistência da marca ir até meu apartamento instalar o fogão no gás encanado. Mas enfim, passou e agora tenho que recuperar esse tempo perdido.

Na noite de ontem preparei duas receitas, o Bobó de Camarão e a Farofa de Dendê.
Como já disse aqui não gosto muito de tudo que venha do mar, rio ou lagoa, porém mais uma vez me surpreendi com uma receita.
Estava seco para voltar a cozinhar e para a noite se tornar mais especial ainda tive a visita de uma amiga, a Naty Drummond, que no final assessorou muito bem no preparo das receitas. Não posso esquecer da Marina, fiel escudeira!rs.

Comecei preparando o Bobó, colocando a mandioca para cozinhar, e enquanto isso fui batendo uma creme de cebola com escarola e leite de coco. Numa panela coloquei o alho, azeite de oliva, os camarões e o creme verde feito antes. Deixei cozinhar por um tempo.
Nesse meio tempo comecei a Farofa de Dendê. A receita dizia que precisava de camarões secos, mas no mercado aqui perto de casa – que não me canso de falar que é uma porcaria – não tinha. Utilizei os camarões que tinha e sequei eu mesmo todos eles na frigideira. Juntei o azeite de dendê e por fim a farinha de mandioca.
Para terminar o bobó, tive que bater as mandiocas com o leite de coco, o que deixou um aroma incrível na cozinha. Juntei esse creme com o restante na panela e misturei terminando assim a receita.

Resultado Final:



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Não é que Bobó de camarão é bom? 

3 comentários:

Marina disse...

vivendo e aprendendo as delicias da vida...haha

30 março, 2010
Design de Interiores disse...

Tudo com camarão é bom!!!!!!!!!!!! =]

17 maio, 2010
Monique Duarte disse...

Tô cada vez mais me simpatizando com vc! Olha só nossas semelhanças: Também adoro cozinhar; prefiro preparar doces à salgados; sou apaixonada por massas; e agora descubro que assim como eu, vc também não é muito apreciador de frutos do mar...Quem sabe até o fim desse seu desafio eu não descubra mais afinidades...rsrs
Acho até que eu tô começando a sentir uma pontinha de inveja dessa sua amiga que tem a sorte de morar aí, bem pertinho de vc! rsrs

BjOokas =*

17 maio, 2010

Postar um comentário