Dia 4, Receita 5 – Ano 1999

Faço sempre as receitas a noite, pelo menos durante a semana quando chego do trabalho, e publico aqui no blog no outro dia. Por conta disso, sempre que começo a escrever e a lembrar das etapas que passei no preparo, sinto minha boca enchendo de água e uma vontade louca de comer tudo novamente.
Juro que estou me surpreendendo a cada receita, como eu não sabia nada de cozinha, ou que pelo menos eu só fazia um “enrolation”, e que agora estou aprendendo mesmo como é cozinhar.
A receita da vez foi a Lasanha. Não sei vocês, mas eu de imediato pensei, lasanha todo mundo faz, mas seguindo o passo a passo que Ela nos mostra, vejo que minha lasanha só não passava novamente de um “enrolation”.
Comecei preparando o molho bolonhesa cortando a cebola, não tão pequena quanto o necessário, juntamente com o alho e a cenoura ralada. Com os ingredientes já na panela com o óleo bem quente, coloquei a carne moída e deixei cozinhar bem. Aproveitei esse tempo e já comecei a fazer o molho bechamel, colocando numa panela manteiga e farinha de trigo.
O molho à bolonhesa ia muito bem obrigado, coloquei o extrato de tomate e os temperos, que na minha opinião deixaram a receita com um toque especial. Noz moscada, pitada de canela e alguns cravos da índia são detalhes fundamentais na preparação de uma lasanha à partir de hoje. Nesse meio tempo no molho bechamel fui acrescentando aos poucos o leite e, como de costume, ele acabou engrossando e tive que passar pela peneira para ficar utilizável.
Na hora de finalizar e montar a receita foi muito simples, comecei forrando o fundo da forma com uma concha de molho bolonhesa, uma camada de massa pré cozida, queijo mussarela e assim por diante. Para finalizar coloque uma camada do molho bechamel e queijo parmesão ralado.

Resultado Final:


Comi, repeti e me esbaldei com uma verdadeira Lasanha.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Gabriel, aqui é Ana Maria Braga, estouuuu encantadaaaaaaa, adorannndo tudo que voce está fazendo.
Assisti o J&Julia em Nova York em janeiro desse ano.Já tinha lido o livro e adorado.
Que bom , que delícia, quero te conhecer.
Quais os planos para o futuro????
Qaual a melhor receita até agora????
O pessoal tá gostando???
beijos carinhos da amiga

ana maria braga

23 março, 2010
Unknown disse...

Aeh Gabriel, ficou famoso hein,quando entrei era a visitante de numero 753,agora já passou de 3900,
adorei sua idéia e seu Blog,e agora então....
Voce é muito simpático,parabens,grande abraço e
muito sucesso.
Vou fazer suas receitas e da Ana,é claro,rsrs

17 maio, 2010
Suelen disse...

Passa a receitinha dessa lasanha!!!

18 maio, 2010

Postar um comentário