Dia 5, Receita 6 - Ano 1999

Filé Primavera foi a receita da vez. Na verdade ontem foi um dos dias mais cansativos da semana, pelo menos até agora. Cheguei em casa, nada muito animado, e fui direto pra cozinha, coloquei meu avental (coisas da época de gastronomia) e mão na massa, ou melhor, mão nos tomates, berinjelas e o espinafre.
O preparo desse receita foi bem fácil, com os files bem gelados, foram diretos para a frigideira com muita manteiga, quando estavam bem fritos, os reservei. Nisso já tinha empanado algumas rodelas de berinjela e tomates, passei pela frigideira também até tostarem um pouquinho.
Com tudo quase pronto, arrumei em uma assadeira camadas de berinjela, o filé, tomates e por cima queijo mussarela. Após 15 minutos de forno, arrumei uma cama de espinafre e coloquei tudo por cima, já com o queijo derretido.
Claro que tem um porém nessa receita. Na hora de comprar a carne, peguei a primeira que vi na minha frente, como sempre, e a carne não era bem um filé mignon e sim lagarto!!!


Resultado Final:

















O filé mignon com certeza fez falta, mas lagarto... eu gostei de você.




6 comentários:

Larissa disse...

que delicia! não vejo a hora de usufruir desse delicioso projeto!!! haha

11 março, 2010
Cristiane Aparecida Poletto disse...

Gabriel a apresentação ficou d + ...vou tentar tbm...Boa sorte em seu projeto...vou acompanhar com carinho...bjs

17 maio, 2010
Thais Monteiro disse...

Oi Gabriel adoreii esse projeto, bem criativo, peguei seu e-mail mais não sei se estar correto, me chamo Thais e tenho 17 anos sou de Pernambuco gostaria de entrar em contato com vc, pois faço faculdade de gastronomia estou no 1ª periodo e gostaria de tc com alguém que entende desse fascinante universo que é cozinhar entra em contato ta, bjos.

17 maio, 2010
Pretta*** disse...

Caraca...pensar que Lagarto é Filé Mignon é dificil heim uhauhauhauhauhua...mas imagino que tenha ficado bom...

20 maio, 2010
Anônimo disse...

OI meu nome é Claudia moro em Aracaju Sergipe e venho acompanho os eu projeto faz algumas semanas e gostaria que voce manda-se pra mim por meio uma receita q vir voce fazendo. É uma sobremessa de chocolate e finaliza com brigadeiro em cima se voce puder me ajudar ficarei nuito feliz.

21 maio, 2010
Anônimo disse...

OI sou a mesma Claudia que mandou o recado , só esquecir de colocar o meu email q é esse: dinha_estrelalinda@hotmail.com

21 maio, 2010

Postar um comentário