Dia 6, Receita 7 - Ano 1999

Dedo cortado e tapete sujo marcaram a receita do Lombo Recheado. Mais uma vez tive que fazer um pós preparo para a receita. Uma noite antes fiz uma marinada colocando o pedaço de lombo cortado em três partes (cortes leves sem chegar ao fim da carne), em uma vasilha com vinho branco seco, salsa e alho.


Na outra noite, o lombo já estava bem temperado e então comecei o recheio. Numa frigideira coloquei o alho poró, o funghi já hidratado em água morna, alecrim, uva passa, damasco entre outros. Assim que tiro a frigideira do fogo e deixo o recheio esfriar, acrescentei o kiwi, o figo e o suco de laranja.

Abri o papel alumínio em cima da pia, coloquei o lombo, acrescentei o recheio, embrulhei e numa forma vai direto pro forno. Uma hora de longa espera e muita novela na cabeça, tirei o lombo do forno, depois daquele aroma ter tomado conta do apartamento inteiro.

Resultado Final:

















Sem dúvida toda sujeira e o gasto com bandaids valeram muito a pena.

1 comentários:

Maya! ;D disse...

Fiquei com dó do seu dedo e do 0 coments. rsrs
Provavelmente vc nem vai ler ese comentário, pq o post é muito antigo. Mas repostarei esse coments em um outro lugar para que vc possa ler...rsrs enfim, o q quero dizer é que achei bemm legal a sua idéia de fazer todas as receitas da Ana. Tbm sou MUITO fã dela, desde os meus 6, 7 anos, hJ tenho 19. Ela com certeza me influenciou a querer fazer faculdade de gastronomia... o que acabou não acontecendo e acabei dentro de uma sala de odontologia, mas ainda com uma grande vontade de fazer gastronomia. O que irei fazer, mas não agora. è como vc disse no seu perfil, o qual me indentifiquei muito, Hoje percebo que culinária é uma paixão e odontologia uma vocação.
Abraços e muito sorte na sua jornada gastronômica! hhehehehee ;)

25 maio, 2010

Postar um comentário