Dia 8, Receita 8 - Ano 1999

Sexta feira resolvi não cozinhar e aproveitar a noite, o que foi muito bom. Já no sábado acordei bem tarde e então fui preparar um prato que nada me agrada, mas meu irmão e minha amiga sim, fiz Moqueca Carioca.


Sempre que tenho que me aprofundar nos mares e lidar com peixes e afins já me dá um certo nervoso, não gosto muito do sabor e muito menos de prepará-los. Estou parecendo meio revoltado hoje, mas é que lidar com peixe me deixa muito estranho.

Comecei refogando as cebolas picadas, o alho, os tomates e o pimentão vermelho (que na verdade foi o verde mesmo). Depois de um tempo coloquei o caldo de peixe, e acrescentei os pedaços de peixe em si. Com mais algum tempo de cozimento, coloquei o óleo de dendê e os micros camarões – Vou explicar essa parte... pedi para minha amiga Marina ir comprar os ingredientes para mim, como ela sempre faz coitada, e quando chegou no mercado, que aqui perto de casa é uma porcaria na minha opinião, ela percebe que não tem camarões nem grandes e nem médios, só os micros camarões, mas bem micros mesmo, não saindo nem na foto.

Simples assim, em meia hora essa moqueca, que para mim é tão complicada, se torna uns dos pratos mais rápidos do livro.


Resultado Final:






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Micros camarões, cadê vocês?

4 comentários:

Thiago Barone disse...

juro por deus que eu achei um micro camarão nenem na foto. hahaha

15 março, 2010
Design de Interiores disse...

Acho que identifiquei uns quatro mini camarões bebês...mas com certeza mesmo...eu vi dois kkkkk

17 maio, 2010
Unknown disse...

olá cara o maximo isso tens msn add eduardo-netto@hotmail.com abraços

17 maio, 2010

Postar um comentário