Primeiro Post

Sempre fui ao cinema sozinho, e claro aproveitava para experimentar tudo que tinha na praça de alimentação. No final do ano passado assisti o filme "Julie & Julia", adorei a historia, ainda mais por ser verídica, o que me deixou com alguns pensamentos na cabeça. Amo cozinha e tudo que seja relacionado, fico louco em lojas de utensílios domésticos.
Para quem não sabe nada sobre o filme, vou explicar um pouco. Julie era uma secretaria nada bem sucedida, e um dia na casa de seus pais decidiu pegar de sua mãe um velho livro de receitas. O livro era de Julia Child, uma mulher de trinta e poucos anos que decide entrar para a escola de culinária Le Cordon Bleu, o que na época era uma um absurdo entre os homens. Julie a secretaria decaída resolve lançar um desafio a si própria, preparar todas as receitas do livro Mastering the Art of French Cooking e publicá-las em um blog. Este projeto ganha grandes repercussões e, bom, só vendo o filme ou ler o livro para ver no que dá isso tudo.

Meu desafio é bem parecido com este. Meu nome é Gabriel e não Julie, tenho 21 anos e não 30, sou solteiro e não casado, mas vou me lançar um desafio também. Vou cozinhar todas as receitas do livro de 10 anos do programa "Mais Você" de Ana Maria Braga. Pensei, pensei e ainda penso se tenho capacidade para prosseguir com um projeto como este, mas a cada receita que faço sinto que gosto muito de tudo isso e quero cada vez mais. Minha admiração por Ana é uma coisa antiga. Este jeito do interior, igual ao meu, e toda essa dedicação pelas panelas e pelo programa (sou apaixonado por TV e essa linhagem de programas), que consigo vê-la como uma musa.

Como Julie, eu também terei um tempo para realizar este projeto. Comecei no dia 06.03 e o termino será no dia 31.08

Saldo: Tenho 124 receitas para 179 dias.

Bom, não sei mais explicar como será o desenvolvimento deste desafio, mas espero atender todas minhas expectativas e quem sabe de vocês que acompanharão este blog.

Bem vindo ao Projeto Mais Você!

47 comentários:

Rosemary Quintas disse...

Gabriel,que ideia fantástica. Parabéns pelo projeto!

Boa sorte e sucesso!

Um abraço.
Rosemary Q.

17 maio, 2010
Deise Lima disse...

\0/ O mais vocÊ abre caminhos!
parabéns pelo projeto
Boa sorte!!!!
ta ficando famoso enhin;)
bombando de seguidoressss em minutos acompanhei!!!

17 maio, 2010
Unknown disse...

Gabriel,adorei sua ideia,to agora vendo voce na Ana Maria,fazendo a tapioca,eu amo as recitas dela beijao,va em frente.

17 maio, 2010
Pri Tsu's disse...

Parabéns Gabriel!!!
Estou assistindo vc na Ana Maria, adorei a ideia de criar um blog, assim como a 'menina' do filme!!!
Beijooo e sucesso!!!
Já estou te seguindo no Twitter!!! =)

17 maio, 2010
RITINHA disse...

Parabéns Gabriel..Adorei o blog! Eu tbm adoro Ana Maria, assisto toda manhã..de vez enqdo me a risco a fazer algumas receitas dela!..
Sucesso c/ as receitas!bjoo..

17 maio, 2010
Unknown disse...

Parabéns, adorei essa idéia. Estou te assistindo agora, e assim como vc também tenho dificuldade para fazer a tapioca que eu tanto adoro, mas agora já aprendi, vou tentar fazer. Muito sucesso. Cristine

17 maio, 2010
Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa! Acabei de vê-lo na Ana Maria. Achei muito legal essa idéia!! Sou fã da Ana maria e de suas receitas.
Torço para que você consiga cumprir a meta desse projeto. E que tudo dê certo. SUCESSO!!
beijos e abraços!
Ah, vou ver o filme!!
Lizandra

17 maio, 2010
Janine P. Martins disse...

Noossa parabéns sério! eu adoro cozinhar também, mas faço faculdade de nutrição em turno integral, então só quando começarem as cadeiras da arte de cozinhar mesmo!
depois que tu acabar de fazer todas as receitas, tu vai querer mais! hehehe
Pelo que eu já vi, começou o sucesso! E que venha muito mais né! :)
beijos
Janine

17 maio, 2010
sara disse...

oi meu nome e jussara e adorei sua ideia,força e muita determinação para termina td com sucesso bjs

17 maio, 2010
sara disse...

vi vc na ana maria hoje,e adorei,bjs

17 maio, 2010
AmadadeDios disse...

Excelente idéia! Deus lhe abençoe em todos os seus projeto e nunca se esqueça que é dEle que vêm todas as coisas por isso nunca se esqueça de dar a Ele a glória que lhe é devida...bjs

17 maio, 2010
Nosso Pequeno Príncipe disse...

Gabriel, sucesso pra vc ...adorei vc na Ana hj , vou tentar fazer a tapioca espero q seja facil como vi na TV , não tenho paciencia para receitas dificieis ... rsrsrs bjs

17 maio, 2010
Josiane disse...

Gabriel
Caraca vc é fera!!! Adorei a sua ideia e tenha certeza que jamais se sentirá sozinho novamente... estaremos todos com vc nesse desafio.
Beijosss

17 maio, 2010
wanderson disse...

humm essareceitas deve se gostosa....hummmmmmmmm

17 maio, 2010
Lidinalda disse...

Olá Gabriel,vi vc na Ana Maria e me imaginei lá também no seu lugar,pois gosto muito de cozinhar sobretudo as comidas tipicas da minha região,sou do interior do Maranhão e tenho esse jeito e essa paixão pelo interior,por essa terra abençoada que nos dá tanto.Ja fiz cursos de culinaria,mas aprendi tudo o que sei com a mina vovó hoje já com seus 78 anos de pura experiência...adorei vc e apartir de agora vc passa a fazer parte da minha lista de pessoas para quem rezo e peço a Deus por muito sucesso...SORTE E FÉ...
Bjão Lidia.

17 maio, 2010
Ruan disse...

Olá Gabriel, me chamo Ruan sou do Espírito Santo, e quero lhe dar os parabéns, assim como você eu também amo cozinhar, gastronomia tem o mesmo sinônimo de arte para mim e pelo que vejo pra você também, pena que não conheci seu projeto no ínicio! mas quando puder irei acompanhar toda sua trajetória! Abraços e muito sucesso!

17 maio, 2010
rosimar disse...

amei esse blog

17 maio, 2010
Dominando a Cozinha disse...

Gabriel acabei de assistir vc no Mais Voce
parabens pela vontade de aprender e fazer..cozinhar é um dos meus maiores prazeres
Qdo tiver tempo entre no meu Blog...Dominando a Cozinha blogspot.com lá as receitas são todas criaçoes minhas
Daqui um tempinho vc vai criar e fazer suas proprias criaçoes
Beijo carinhoso
Camilla

17 maio, 2010
rosimar disse...

gabriel te vi na ana maria adorei suas receitas gostaria de ser sua seguidora como faço obrigada bjs.

17 maio, 2010
Eloiza - Curitiba/Pr disse...

Fantástico, muito bom ver um jovem seguindo o caminho na conquista dos seus sonhos. Parabéns, e continue indo em frete.

17 maio, 2010
kicabraga disse...

Parabens por essa idéia...luz,sorte e sucesso.beijos no coração.

17 maio, 2010
Aline Rafaela disse...

Oi Gabriel, vi você hoje no Mais Você, adorei sua iniciativa. Me identifiquei muito com você e seu projeto, também sou sozinha, e sempre assisti sozinha a estes filmes,amo culinária, adoro cozinhar e fico louca com utensilhos de cozinha. Sempre tive a vontade de fazer um blog para meus amigos acompanharem minhas receitas, mas não fui tão ousada como você. Parabéns e vou estar aqui te acompanhando. BJS.

17 maio, 2010
Unknown disse...

Olá Gabriel!!!
Assim como vc tb amo cozinhar.Temos um restaurante de comida só mineira, inclusive, ele se localiza na Terra dos Dinossauros,chama-se Toca dos Dinossauros.
Parabéns pelo seu projeto, eu o vi no programa da Ana Maria.O bom disso td é que somos muito capazes e nunca desistir da primeira vez.
Eu tb cozinho em casa só para amigos.
Um grande abraço , e acho que de agora em diante será só sucesso para vc.

17 maio, 2010
Unknown disse...

Gabriel,

Quando assisti ao filme, eu também fiquei encantada. Dá mesmo uma vontade louca de ir para a cozinha e por a mão na massa!
Quando colocamos metas e objetivos concretos na vida fica bem mais emocionante viver.
Bom desafio, acompanharei o todo processo com muita expectativa.
Abraços e sucesso a vc

17 maio, 2010
Sheila disse...

Oi!!! Te vi no programa hoje pela manhã e adorei saber que vc está fazendo algo que eu tb pensei em fazer assim que assiti ao filme (que por sinal sempre quis assistir mas só assisti mês passado e amei!!!), parabéns pela iniciativa, tenho certeza que conseguirá cumprir sua meta.

bjs

17 maio, 2010
Unknown disse...

Gabriel,

Assiti sua presença no Mais Você e desejo-lhe persistência no seu projeto. Adorei o filme que lhe inspirou e desejo esclarecer que aqui na Bahia, chamamos de goma e não farinha de tapioca o ingrediente básico da tapioca.
Nos mercados vendem a goma seca doce ou azeda(para pão de queijo), mas no nordeste em geral é possível adquirir a goma fresca e apenas peneirar antes de fazer a tapioca que aqui chamamos também de Beiju.
Sucesso
Denise

17 maio, 2010
Mirrelle nobre disse...

Ola gabriel. Vi vc no programa hj e toda sua saga com a tapioca. Acho que o seu problema foi encontrar uma boa farinha de tapioca que eh praticamente uma iguaria na minha regiao (belem do para) e Aqui seu uso eh rotineiro, tem gente que baseia sua alimentacao em farinha e todos os derivados da tapioca. Aqui em belem eh facil encontrar a farinha (ou goma como a gte tb Chama) de tapioca ja lavada e coada sem precisar ter todo aquele trabalho. Realmente nao sei onde vende a farinha ai na sua cidade mas sempre tem um paraense por perto com seu isopor repleto de coisas gostosas da terra. Uma dica: vc pode peneirar a farinha direto na frigideira como vc fez, mas aqui a gte tem o habito de virar a tapioca na frigideira pra cozinhar do outro Lado tb e vc pode colocar o recheio ainda com ela no fogo e enrolar fora. Aqui nosso consumo eh rotineiro e a gte chama de tapioquinha ou beju. Espero ter ajudado. Sua ideia eh super legal. E sucesso na sua jornada. Mirrelle nobre de belem do para.

17 maio, 2010
Leka disse...

É uma ideia muito interessante tambem estou fazendo um livro das receitas de familia e minha autobiografia, sou cadeirante para mim e um desafio escrever esses livros, mas eu vou vencer todos os obsculos.

Sucesso

Érika Fernanda

17 maio, 2010
Mariza disse...

Sonhar e correr para conquistar!!!!
Parabéns Gabriel!!!
Adorei seu blog e sua ida na Ana Maria.Continue seu desafio e continuaremos torcendo por você!!!Abraços e boa sorte!!!

17 maio, 2010
Ana Carolina disse...

Gabriel do céu.....você é o máximo...
Assisti você no Mais Você hoje e amei sua ousadia!!
Sou apaixonada por gastronomia, estou lutando para começar o ano que vem, e nossa você é um exemplo do que os apaixonados por gastronomia fazem....
Serei assídua do seu blog agora....e espero que consiga alcançar sua meta....
bjus e boa sorte

17 maio, 2010
Dayse disse...

Como todos, te vi hoje no programa.
Te recomendo ler o livro da Julie é muito mais interessante, o filme é uma síntese e a ênfase que eles dão é na atriz mais famosa. No livro as situações são mais realistas e divertidas.
Tb faço minhas receitas, inclusive fez a Tart Tartin no sábado e não ficou tão bonita como a da tv, mas o gosto até q é bom. Meu namorado até comentou que a Ana faz trocentas vezes até ter o resultado perfeito.
Sorte no seu aprendizado.

17 maio, 2010
Solange disse...

Olá, amei seu projeto e gostei muito da sua participação no Mais Você. Parábens. Que Deus ilumine seus caminhos!!! Abraços

17 maio, 2010
patricia disse...

Te vi hoje na tv e adorei teu projeto. Que você tenha muito sucesso daqui pra frente.Beijos e muita sorte!!!!!!

17 maio, 2010
Juliana disse...

Oi Gabriel, sei que terá muito trabalho ao longo desse período, mas nada mais gratificante do que ser reconhecido pelo esforço e dedicação.
E isto vc já mostrou,parabéns ao seu lindo projeto e que vc continue mostrando cada receita para nós, motivando a cada dia o nosso dia.Detalhe, tbm AMO cozinhar, por isso dei uma passada para te parabenizar. Tudo de bom.

17 maio, 2010
Andressa disse...

Parabénssss!!! Estou fazendo um livro de receita com vários "pergaminhos" deixados pela minha vó (qualquer exagero desconsidere...rs). Você me inspirou muito em continuar hoje, acho que até vou diminuir meu prazo depois que vi sua dedicação.
Muito sucesso pra ti, esse é apenas o começo!

17 maio, 2010
Unknown disse...

estou seguindo seu blog ,a partir de hoje.Depois que vi vc no programa.Não desista!!!!!!1PERSEVERE!!!!!!!!!!!!!

17 maio, 2010
Unknown disse...

Ola Gabriel! Assisti ontem o filme julie y júlia no cine sky y hoje de manha por coincidencia vc estava no mais vc... Achei sua ideia bem bacana, espero que te deixe bem feliz. Eu nao sei cozinhar mas adoraria aprender, ja meu marido as vezes faz umas graças, rsrsrs. fiquei tao emplogada que falei com Olivier (meu marido) para fazermos umas receitas nos finais de semana para distrair a cabeça e agradar o estomago, rsrsr. Um abraço e estarei lendo seu blog a partir de hoje.

17 maio, 2010
Luana disse...

Vi você na Ana hoje e amei sua idéia e dedicação!!!
Parabéns pelo empenho e sucesso no seu projeto!!!
Ah, agora não tem desculpa, vai ter que fazer a tapioca em???

17 maio, 2010
viver a vida disse...

vc vai conciguiu fazer a tapioca ?

17 maio, 2010
viver a vida disse...

quero ser sua seguidora ok

17 maio, 2010
disse...

Oi parabéns,vc ganhou muitos fãs hj, entre eles EU!He,he.Assisti ao filme e realmente dá vontade de ir p/ cozinha e colocar as mãos na massa.Não desista,bjos.

17 maio, 2010
Simone disse...

Agora achei como tudo começou. Vou correr pra ver esse filme q já havia reservado na locadora e necas de pegar p ver. Adoro cozinha, mas confesso uma preguicinha, e nesse caso o seguirei torcendo para que dê tudo certo e para vc voltar na Ana no final. Tb a admiro muito. Ela tem algo de especial mesmo.
Boa sorte e firme aí na cozinha, bjos.
ah, eu sou a tal luasnow do twitter, hehe

20 maio, 2010
dulcinha de tere disse...

Gabriel so agora fiquei sabendo do seu blog e do seu desafio, olha eu acompanho a Ana Maria desde a Record no NOTE E ANOTE aprendi muitas receitas sempre fazendo o que estava em meu alcance, vc vai conseguir e tenho certeza que vc fara outros desafios, porque a sensação e otima, parabéns, e boa sorte, bjus. Dulcinha de tere

21 maio, 2010
Anônimo disse...

Gabriel,

Parabéns pela iniciativa e perseverança. Eu adoro ver alguém cozinhar e..comer...queria ser crítica gastronômica! BJos Gabi

30 maio, 2010
Anônimo disse...

Vi voce no programa da Ana e tive vontade de ver o filme agora. Na epoca em que estava em cartaz não pude ver e acabei esquecendo.. eu tenho um blog de culinária e estou muito inspirada a tentar algo como voce está fazendo. Um projeto fechado,com prazo e receitas definidas... tô realmente com muita vontade...
se puder, visite meu blog:
cris-freitas.blogspot.com

Cris

02 junho, 2010
Anônimo disse...

oi,Gabriel adorei sua ideia.Meu mone e Thierle sou de MS.E adoro cozinhar como vc.Vivo fazendo minha familia e meus amigos de cobaia tambem.Bjs e boa sorte.A eu sei fazer tapioca.

16 julho, 2010
Anônimo disse...

Olá gabriel gostei muito da sua iniciativa.Adoro o programa da Ana Maria Braga e o louro José e faço algumas receitas tbm.Parabéns e arrebenta na cozinha.rsrsrs...bjs da minha família Débora,meu esposo Marciano e o meu filho Felipe.
Feira de Santana-Bahia

12 agosto, 2010

Postar um comentário