Dia 25, Receita 16 e 17 – Ano 2000

To tão animado que agora voltei a cozinhar e finalmente estou com fogão, que minha vontade é de terminar o livro nesta semana, coisa impossível, eu sei.

Cheguei em casa ontem meio em dúvida se prepararia algo, apesar da animação, pois não tinha arrumado nada, muito menos tinha colocado o feijão para cozer.
Me animei e fui para a cozinha preparar mais duas receitas, o Feijão à Braga e Bife Acebolado. Receitas tão básicas, coisas de avó, mas que no final surpreende como qualquer outra.
Fiquei pensando -que essa receita é bem típica da Ana, pelo nome já diz, e será que quando ela vai preparar um feijão, ela faz sempre esse? É um baita feijão gordo, seria incrível ter-lo na refeição do dia a dia.

Comecei a receita fritando o bacon e a calabresa, logo depois coloquei a cebola e o alho. Depois de tudo bem frito, acrescentei o feijão, cozido bem nas pressas, com o chuchu, a cenoura, massa de tomate e folhas de louro. Deixei no fogo baixo cozinhando por um bom tempo.
O bife acebolado foi bem simples, fui fritando alguns bifes e colocando numa forma. Com a cebola cortada em rodelas aproveitei a gordura que ficou na frigideira, juntei vinagre e um pouco de água e dexei dourando. Juntei as cebolas com o bife e pronto, menos duas na minha conta.

Resultado Final:



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todas refeições deveriam ter Feijão à Braga.

4 comentários:

Dj Ivan disse...

Nossa cara, muito bom este seu blog, vi sua matéria no programa da Ana Maria Braga, e fiquei curioso, e entrei. Dou uma de cozinheiro todas as quintas para amigos em minha chácara e se vc vai fazer as da Ana , eu vou começar desta pagina dest6e blog e vou fazer todas as receitas, é uma pena vc não colocar a quantidade nas receitas, mas o google ta aí pra isso ne? Abração amigo. Ivan Brasília DF

17 maio, 2010
Unknown disse...

Oi amigoo vi sua participação na Ana Maria Braga gostei da sua estória e seu sonhoo!!Tbm gosto de cozinhar .E agora mais do q nuncaa vou te acompanhar todos os dias e ler tudo o q vc escreveu começando por hj !!agora sei q tenho q comprar o livro pra acompanhar melhor vc !! Toda sorte do mundooo !!

Da amiga Alessandra Caruaru Pe !!

17 maio, 2010
Ana Paula disse...

Oi Gabriel.. Criei meu blog hj,pensando em fazer algo parecido com o seu.
Também amo cozinhar, mas estou dando um passo de cada vez.. Ainda sou uam aprendiz,mas é algo que faço com o coração.
Adimiro muito vc pela sua dedicação.
Parabéns!!

Um abraço,
Ana Paula

17 maio, 2010
Unknown disse...

Estou adorando o teu blog. Moro aqui em NY e no canal publico passam os shows antigos da Julia Childs. Assim como muitas pessoas deveriam ler o blog da Julie ( no filme) e imagina-la cozinhando, imagino vc fazendo o mesmo.
Tambem gosto de cozinhar e tento fazer as receitas que assisto no mais vc na globo internacional.
Boa sorte com o projeto e um abraco.

18 maio, 2010

Postar um comentário