Dia 40, Receita 26 e 27 – Ano 2001

Amo receber pessoas em casa e poder cozinhar, organizar uma festa ou mesmo só um jantarzinho. Dessa vez meu irmão quis apresentar sua nova namorada para minha mãe. Sem nenhuma conturbação, o jantar foi muito tranquilo e gostoso. As receitas foram Arroz de forno e Merengue de morango.

Cheguei mais cedo em casa, super animado para cozinhar. Comecei preparando o arroz de forno, em uma panela cozinhei a calabresa junto com a cebola, o alho, tomate, cenoura, extrato de tomate, caldo de carne, entre outros.Quando já estava bem cozido acrescentei a cebolinha, o palmito, as ervilhas e azeitonas pretas. Juntei a essa mistura o arroz cozido. Numa forma coloquei uma camada dessa mistura, por cima o queijo ralado e fatias de mussarela, depois o restante do arroz e para finalizar mais queijo ralado. Depois de uns 15 minutos de forno, decorei com ovos cozidos azeitonas e palmito.

O merengue foi prático e gostoso de fazer – adoro preparar doces. Com o chantilly pronto (batido pela minha grande auxiliadora Marina), numa travessa comecei a montar o merengue. Uma camada de chantilly, depois os suspiros quebrados e pedaços de morangos. Mais uma camada igual e por cima de tudo, acrescentei 200grs de morangos batidos e 100grs de chocolate derretido. Decorei com morangos cobertos por chocolate e suspiros.

PS: Estou na luta de conseguir preparar Tapioca faz uns três dias, hoje vai, amanhã eu conto tudo aqui!


Resultado Final:



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Arroz de forno combina muito com Merengue de sobremesa...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

e Merengue combina muito com Arroz de forno.

1 comentários:

Camis. disse...

e ficou tudo muito delicioso, cunhado lindo!
:D

15 abril, 2010

Postar um comentário