Dia 85, Receita 62 – Ano 2004

Hoje meu dia foi bem agitado, ainda bem, odeio dias calmos e parados – apesar de estar precisando de um dia assim. Quando estava voltando para a casa, no ônibus encontrei uma colega da Abril que é cadeirante, adoro conversar com ela e ver a alegria daquela mulher. Ela se envolve em muitos projetos incríveis, e sempre super animada contando da correria que é seu dia a dia. Depois de um bom trajeto de ônibus/metrô com ela, fiquei pensando o quanto é legal se envolver em projetos e ter uma vida realmente ativa, mesmo quando você tem certos limites. Claro que fui perceber isto bem agora que estou com este meu projeto em desenvolvimento, e acho que todos que tem sua vida na mesma rotina deveriam se lançar alguma meta, sei lá, colocar em prática algo que realmente goste, mas de uma certa forma tem preguiça ou pouco animo para se dedicar. Recebi um email de umas meninas que estipularam um prazo para assistir juntas centenas de filmes, já outra com uma filha de um ano que esta num projeto de decoração da casa, e um cara que esta percorrendo – com um tempo maior – todas as cidades do Brasil. Entendem o que eu falo? Procure se encaixar em algum projeto, crie algo gostoso e prazeroso, mesmo que as vezes te faça arrancar os cabelos, como no meu caso – brincadeira.


Depois de refletir com vocês, vou falar da receita de hoje. Cheguei bem tarde em casa, algo bem extraordinário já que nunca saiu tão tarde do emprego. Passei na padaria porque faltava um ingrediente, e então vim para casa preparar Alfajores.

Receita muito tranquilo e fácil, super praticável com crianças e pessoas com nenhuma habilidade na cozinha.
Separei algumas bolachas doces sem recheio e fui recheando com doce de leite, então fiz tipo de um hambúrguer com elas. Com o chocolate ao leite derretido, banhei par por par de bolachas e coloquei numa forma forrada com papel manteiga. Levei a geladeira para secar o chocolate – tempo suficiente de tomar uma sopa instantânea – então recortei as sobras nas laterais para servir.


Resultado Final:



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Não tão Argentinos, porém bem gostosos.

31 comentários:

twitjuhcastro disse...

Hummmmmm....está com uma cara ótima!!! Para variar né!!! Bjoooossss

26 maio, 2010
Thalita Pauletto disse...

Simples e gostoso né??
adooro!!

26 maio, 2010
valeka disse...

boa noite........adoroooooooo essa receita...ja fiz..e ta mais q aprovada....ne?


bjao..e Parabens...menos uma receita...vamos em frente....sempre...SUCESSO...

26 maio, 2010
Marina disse...

Quase um Havannas! haha

26 maio, 2010
Adeildojunior_ disse...

Só de olhar da vontade de comer a tela do computador.rsrsrsrsr

26 maio, 2010
Isabel Silva disse...

oi, boa noite!!!!!! tudo com chocolate eu adoro muito essa receita é muito facil e pratica , vou tentar fazer, beijokas!!!!!!!!

26 maio, 2010
Dani disse...

Parecem deliciosas ;D
Grande abraço!

26 maio, 2010
Cleo Simplismente Unica disse...

oie boa noite gabriel td bem ?/nossa adoreiii essa receita parece ser bem simplis e facil ,bom assito o programa da ana maria todos os dias e adorei a sua entrevista entao resolvi ser sua fã ,pois adoro cozinha e nao tenho nem um jeito na cozinha ,e como agora n estou trabalhando to tentando fazer algumas coisas e espero aprender com vc bjusss

26 maio, 2010
Maya! ;D disse...

sempre fazia essa receita quando inventava de fazer bombomzinhos para o meu Pai!!! Fazia isso quando sobrava chocolate derretido e faltava recheio!! hahahaha Para não desperdiçar, sabe como é!!

26 maio, 2010
Alba Jade disse...

Que gostoso, mas se alimenta bem viu!!!!! Tambem estou cadeirante e tenho meus projetos, e o seu eh divino!!!

26 maio, 2010
pamela paulino disse...

essa receita parece uma delicia...
hummm da agua na boca!!!

em questão da sua reflexao da vida, estou precisando refletir na minha. Ando sem projetos nenhum. Pode uma coisa dessa?
Mas viram dias melhores... mas se eu correr atras nao é mesmo?
bjosss fica com os anjos da culinaria rsrsrr

26 maio, 2010
Unknown disse...

Caramba! Não conhecia esta receita! Alfajor dá o maior trabalho para fazer e esse parece ser bem fácil e creio q ficou uma delícia...hum!!!!
vc é demais menino !!!Além de ser um exemplo de determinação, de empreendedorismo,ainda está usando sua capacidade de ler o mundo de uma forma positiva, para chacoalhar a inércia de muita gente adepta do ¨deixa a vida me levar..¨A cada dia mais te admiro...Mas continue a ser um cara humilde de espírito,use os elogios como incentivo para ser cada vez melhor.VC vai longe menino...

26 maio, 2010
Unknown disse...

ah! Hoje eu consegui vir aqui um pouco mais cedo,menos madrugada...rsrsrs
estou achando q vc ñ tem carro..Vou orar para o meu DEUS lhe dar condições de comprar um carrão zerinho!!sacolas de compras no ônibus e no mêtro é muito ruim..Eu não consigo ,cai tudo.bjs .

26 maio, 2010
Marcia Mello disse...

hummm vou fazer hj!!! quer dizer tentar!! hahahaha

27 maio, 2010
Ariella disse...

Nossa, achei q fosse mais trabalhosa ! bjos

27 maio, 2010
Anônimo disse...

ola,Gabriel eu adoro seu projeto, mais não tenho tanto tempo pra compartilhar todos os dias é raro o dia que dá pra mim visitar.
nunca desista dele, pois a vida devemos sempre curtir pois ela é passageira.

27 maio, 2010
eliene disse...

oi gabriel pede comissão para ana pois vc me deu vontade de comprar o livro acabei de adquir o meu e estou louca para começar a testar as receitas!!!!!

27 maio, 2010
Unknown disse...

Olá Gabriel !! tudo bem ??
Todos os dias olho sua nova receita mas nem sempre deixo comentário !! mas acompanho viu??
LInda essa receita ,aqui no nordeste colocamos entre elas um aplito de picolé e granulado por cima para dá nos aniversarios de criança !! rsrs
Sim e obrigada pela dica dos projetos !!
Continue esse sucesso q és !! bjs

Da Amiga Alessanadra (Caruaru Pe )

27 maio, 2010
Katia disse...

É so isso? Nossa super facil sempre achei um bicho de sete cabeças , super complicado , agora ve se vc se alimenta melhor, sopa instantanea? Para quem faz deliciass isso é infame, rsssssso. Bjus mil, ha ia me esquecendo a apresentaçao sempre impecavel.

27 maio, 2010
Simone disse...

Olá, seu primeiro parágrafo tem tudo a ver com a msg de hj da Ana Maria. É muito positivo esse recado que vc tem passado para outras pessoas, como eu, que tenho vontade de fazer tantas coisas e meio que morro na preguiça, tais como decorar meu apê, fazer minha horta orgânica de apto e tb fazer vários pratos deliciosos para meus amigos. Mas sabe que em determinado momento na vida da gente, acontece algo para nos tirar da tal "preguiça" e assim provamos a nós mesmos do que somos capaz.
Muitos bjos e continue firme e forme em sua empreitada. Si (luasnow)

27 maio, 2010
Greg Castro disse...

Nuussaa!!você se superou!!
Falo do post reflexivo. rsrsrrs
Concordo com o que você disse; temos que ter metas em nossas vidas, e porque não tentar alcançar estas metas desafiando a nós mesmos?
Claro que nunca será fácil; mas as dificuldades é que tornam nosso trajeto mais...'interessante'.
Obrigado por me lembrar disso; confesso que eu estava disfocando dos meus objetivos.Tuas palavras me trouxeram pro 'eixo'. Valeu Barão!
Abraços!

Ah! Os alfajores ficam deliciosos mesmo, eu já havia feito!
;]

27 maio, 2010
O Que Comer Hoje? disse...

Que bom que vc especificou, apesar de serem argentinos... hahahahaaaaa, brincadeirinha 'hermanos'.

27 maio, 2010
Anônimo disse...

Nossa,Eu AMO alfajores e não sabia que era tão facil de fazer...vou tentar!!!

27 maio, 2010
Gih Carvalho disse...

Alfajores são oootimas! Ja fiz muito delas, são boas né? ja fiz com doce de leite e só com chocolate também hahaha
beijoss

27 maio, 2010
disse...

Que delicia hein, deu água na boca, confie em Deus e em voc~e que vai dar certo.

Beijos

27 maio, 2010
Anônimo disse...

hummm, mona... tô achando que vc é do babado, hein???

27 maio, 2010
Unknown disse...

Oi Gabriel! como assim recheou biscoito? nao fez a massa? o mais importante dos alfajores é isso, eu tentei 2 receitas com meu marido mas nenhuma deu certo, é aquele alfajor de maizena sabe qual? Eu sou argentina e morro de saudades de come-los, de vez em quando compro na cacau show, rsrsrsr.
Bjus

27 maio, 2010
Unknown disse...

Caramba, mto fácil! Vou fazer.

27 maio, 2010
Andréa Potsch disse...

Adoro alfajores!! Fiz uma vez aqui em casa e nunca mais... comi quase tudo sozinha!!
bjs

27 maio, 2010
Bruna Santos disse...

Seu alfajor ta fazendo maior sucesso no twitter... tá todo mundo querendo experimentar...hehehe! Boa noite!! Bj!

27 maio, 2010
Anônimo disse...

Esta é uma das receitas que separei no livro. Pensei até me fazer de lembrancinha para a festinha do meu pequeno. Comprei o livro por dois motivos: 1) gosto das receitas e 2)você me instigou. O seu projeto é muito legal. Estou tentando embarcar em um com o meu blog. Gosto bastante dele. http://leioenleio.blogspot.com

Um abraço e parabéns!

28 maio, 2010

Postar um comentário