Dia 37, Receita 25 – Ano 2001

Cheguei em mais um novo ano, com essa receita começo o ano de 2001, e assim mais uma nova etapa do Projeto.

Confesso que quando estava olhando as receitas que tenho pela frente, pareceu que o ano de 2001 esta moleza, e que passará um pouco mais rápido, pelo menos mais do que 2000 – que foi muuuito longo.
Como a última receita me deixou em crises, resolvi dar um tempo e só cozinhar no domingo, e foi isso que eu fiz, preparei a Torta Bauru.

Já era a noite e quando voltei de uma andada pelo shopping resolvi preparar a torta. Mas antes de descrever sobre a receita, preciso comentar minha mais nova aquisição feita na noite de domingo nesta voltinha ao shopping. Comprei os DVDs do Programa Mais Você de 10 anos. Incrível essa idéia de resumir em 4 CDs algumas receitas do programa. São pratos que não estão no livro, o que deixa mais legal, mas o melhor de tudo é poder rever grande maioria dos programas já exibidos.

De volta a receita, ela foi tão simples, porém tão impressionante que deu muito vontade de repetir. É uma torta básica para um lanche da tarde – que no caso foi noite - muito gostosa.
Comecei colocando os ingredientes da massa numa vasilha, primeiro o leite, o óleo, ovos, farinha, fermento, queijo provolone ralado e sal. Fechei a vasilha e sacudi misturando todos os ingredientes – por incrível que parece é assim que Ela fala no livro para fazer a massa – e se tratando da minha pessoa já achei que ia rolar massa de torta pela cozinha inteira.
Na montagem da receita, coloquei uma camada de massa no fundo da forma, depois fatias de presunto, rodelas de tomates, queijo mussarela e orégano. Por cima coloquei o restante da massa, e polvilhei com queijo parmesão ralado. Levei ao forno por uns 40 minutos

Resultado Final:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Torta prática + DVDs incríveis = fechei meu final de semana muito bem.

14 comentários:

Anônimo disse...

nossa que delícia da agua na boca!!!!!!!!!

17 maio, 2010
QUITUTES DA VOVÓ disse...

GABRIEL , PARABENS PELA INCIATIVA E CORAGEM DE APRENDER ATINGINDE SEUS OBJETIVOS NÃO TINHA PESSOA MELHOR PRA VOCÊ SE INSPIRAR QUE DEUS LHE ABENÇÕE E TE ILUMINE HOJE E SEMPRE PARABENS E A PARTIR DE AGORA VOU TE SE SEGUIR E APOIAR ATÉ O FIM .

17 maio, 2010
Anônimo disse...

vi a reportagem no MAIS VOCÊ e adorei!!!!!!! PARABÉNS....!!!!!

17 maio, 2010
Anônimo disse...

estava assistindo o programa
vi que você conseguiu fazer a tapioca .....parabens gostei muito da sua historia...

17 maio, 2010
Ana Lucia disse...

Meu querido, teu brigadeirão tem ¨desmoronado¨ porque vc está desenformando quente. Primeiro leve para a geladeira e só depois de gelado desenforme. Esta dica é para qualquer tipo de pudim. Um abraço e sucesso.

17 maio, 2010
Unknown disse...

Eu vi vc na ana maria braga,gostei do brigadeirão...

17 maio, 2010
*MÔnica. Tins* disse...

Oi BOm dia Gabriel!!... GOstei de sua histÓria!... vá em frente em seus ObjetivOs, também gOstO muitO de gastrOnOmia... e vc além de ser lindO é muitO talentOsO... BjOs e Parabéns.!

17 maio, 2010
elivania disse...

Manda a reiceita do brigadeirão p/ meu e-mail... elivania.bandeira@gmail.com

17 maio, 2010
Vanete disse...

Daniel, seu Blog agora vai bombar, dps que vc foi no Mais Você. Adorei a sua simplicidade. Adorei você. E adorei o jeito que vc comenta as receitas.
Parabéns e pé na tábua. Tu vai voar alto cara!!!
Bjssssss

17 maio, 2010
José Mário de Medeiros disse...

Adorei ver voce na Ana Maria! tabem gosto de cozinha, tenho mais de cem livros de receitas, sempre estou fazendo receitas novas. Deu saudade da tapioca.

um grande abraco, Mario Holanda

17 maio, 2010
Anônimo disse...

isso que vc faz é muito legal ,continue assim , beijos maura

04 junho, 2010
Anônimo disse...

Daniel, conheci você hoje no programa Mais você. Parabéns pelo projeto e sucesso na vida. Quando puder visite meu blog também. (risos).

12 agosto, 2010
Delicias Gastronomicas disse...

Gabriel fiz um blog hoje só porque vi sua reportagem no Mais Você

12 agosto, 2010
Anônimo disse...

Por FAVOR PODERIA ENVIR-ME AS RECEITAS DO lIVRO DA ANA MARIA BRAGA, POIS, NÃO TENHO CONDIÇÕES DE COMPRÁ-LO, MUITO OBRIGADA.
mARIA FERNANDA GOMES DE OLIVEIRA
JOAQUIMFOLIVEIRA2005@IG.COM.BR

16 agosto, 2010

Postar um comentário