Dia 31, Receita 19 e 20 – Ano 2000

Segunda foi o aniversário do meu irmão, agitei uma festinha surpresa para a noite, mas não podia deixar de preparar alguma receita do Projeto Mais Você.
Entre as receitas que tinha na mão, as que mais me pareciam festiva foram: Empadinha de Frango e Biscoito de Polvilho – tá, eu sei que biscoito de polvilho não tem nada a ver!rs

Comecei preparando a massa da empadinha, com apenas farinha de trigo e manteiga. O recheio foi bem prático, só desfiei o frango e numa panela acrescentei cebola, tomate, alho, caldo de galinha e por ai vai. Arrumei a massa nas forminhas e coloquei o recheio. Direto no forno, depois de meia hora o apartamento já estava infestado pelo aroma das empadinhas.

O biscoito de polvilho me deu um pouco de medo, confesso. Numa panela esquentei o leite com o óleo, e logo depois escaldei o polvilho doce. Neste momento achei que tudo já estava perdido, mas ai acrescentei os ovos e o leite frio. Ainda achava que tinha perdido a massa, mas mesmo assim coloquei no saco de confeiteiro e modelei argolas na assadeira e levei para o forno por 20 minutos.

 Resultado Final:


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Empadinhas são ótimas para festas surpresas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nunca desista de um Biscoito de Polvilho.

3 comentários:

Unknown disse...

ADOROOOOOOOO BISCOITO DE POLVILHO ...
AQUI NA BAHIA CHAMA :AVOADOR...
E UMA DELICIA,TEM COM SABORES TAMBEM !!!QUEIJO/PIMENTA/ERVA DOCE ETC...
ANNE CATARINE.

17 maio, 2010
Amorim disse...

Biscoite de polvilho não é exatamente uma guloseima... mas adoroooooooooo empadinha de frango! Deu água na boca!

17 maio, 2010
Rena disse...

aqui em minas Biscoito de polvilho é um prato quase que típico.. eu e meu filho adoramos!

17 maio, 2010

Postar um comentário