Dia 50, Receita 33 e 34 – Ano 2002

Este poderia ser mais um post como qualquer um, mas não é. Recebi em meu apto hoje a equipe do Programa Mais Você da Ana Maria Braga para gravar uma matéria. Sem dúvida ter seu trabalho reconhecido é muito bom, e isso com certeza me deixou mais animado para continuar com o Projeto. Saber que quem eu queria atingir já esta sabendo e reconhecendo o meu esforço me deixa muito feliz.

Gravei com a equipe uma visita ao supermercado e preparei duas receitas, a Salada de Bacalhau e o Brigadeirão.

Para o Brigadeirão, coloquei numa vasilha as gemas, o chocolate em pó, o leite condensado e o leite comum. Com uma forma untada e de buraco, preenchi com esse liquido e levei ao forno em banho maria. Após 50 minutos era só retirar e esperar esfriar para desenformar – mas não foi nem perto do que aconteceu, o tempo era meio curto e o brigadeirão saiu meio capenga.

Para a Salada de Bacalhau comecei no dia anterior dessalgando o bacalhau e depois desfiando. O grão de bico também deixei de molho um dia antes para depois tirar sua pele, o que não era pouco, e então cozinhar – ufa!
Numa saladeira, coloquei um mix de folhas verdes por baixo, juntei o bacalhau, o grão de bico, azeitonas pretas e salsinha. Super rápida na hora do preparo, a salada já estava pronta regada a muito azeite.

Tudo isso com certeza vocês irão ver na matéria que irá ao ar, e lógico que colocarei aqui no blog!!!

Ninguém tem noção do tamanho da minha felicidade no dia de hoje, saber que meus objetivos estão cada dia mais sendo recompensados da um gostinho muito bom, o da satisfação.

Resultado Final:



Muita calma no preparo de um Brigadeirão...




Salada rápida? Talves, depende do ponto de vista.


Ps: Muito Obrigado a todos da equipe do Programa Mais Você que vieram aqui em casa hoje, estou muito feliz pelo trabalho que fizemos juntos.. Obrigado Mesmo!
Aaah e muito obrigado a todos vocês que sempre estão aqui no meu Blog e de uma certa forma me dão uma força para continuar neste Projeto. Agora sim, Projeto Mais Você com animo Total!!!

52 comentários:

Carla Profeta disse...

Oi Baa! vi esses dias seu projeto aqui, e adorei hahahaha queria eu conseguir fazer arroz pelo menos ^^

e vi agora q vc vai pro mais você q xikeeee

haiushiuahisuhiauhsa

boa sorte sempre

bjoksss

23 abril, 2010
Marina Valsecchi disse...

Sucesso! Já penso dp q for ao ar qntos comentários vc não vai ter aquiiii!!!

26 abril, 2010
Patrícia disse...

Oi Gabriel, estou acompanhando sua matéria no Mais Você. Que bom que vc está conseguindo realizar um sonho. Muito sucesso. Ah dê um bjo na Ana Maria. Hehehehehehehehehehehhehe
Patrícia Rossi / Uberlândia - MG

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Mesmo capenga, esse brigadeirão deve ter ficado muito bommm!

Você é lindooo!!!***

Patrícia/RS

17 maio, 2010
Unknown disse...

SOU CONFEITEIRA, EM SÃO BERNARDO DO CAMPO.........MAS P/ MANTER A "FORMA"NUNCA DISPENSO UMA SALADA.AMEI SEU BLOG.PARABÉNS........VOCÊ É MARAVILHOSO!!!!!!!!!

17 maio, 2010
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
17 maio, 2010
Unknown disse...

Parabéns Gabriel , teu projeto é super 10.Beijos.Angela -Canoas-RS

17 maio, 2010
Jéssica disse...

- Gabriel meu nome é Jéssica e vi o programa de hoje no mais voce e gostei muito do seu trabalho. beijo e torço por voce!

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Oiiii, meu nome é Kênia,tenho 23 anos, moro em MG e assiti a preparaçao dessas duas receitas no programa Mais Você. Até me animei em fazer o Brigadeirao, já que sou louca por chocolate!!!
Muito legal seu projeto, mostra que jovens tambem sabem cozinhar e nao ficam só no macarrao instantaneo.

Boa sorte ai!!!
Abraços!!!!

17 maio, 2010
Anônimo disse...

OI Gabriel, parabéns pelo projeto! Assisti vc no programa da Ana Maria, amei as receitas!
Muita sorte pra ti.
Abraços!

17 maio, 2010
Unknown disse...

muinto bom ter pessoas como vc ,que não tenha vergonha de mostrar do q realmente gosta valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu?

17 maio, 2010
Unknown disse...

gabriel eu sei fazer varios pratos salgados, mas não sei fazer bolo cara ,só o de caixinha do mercado me ajuda ai cara?

17 maio, 2010
Blog Prof Ailton NMgá_MT disse...

bom dia

Fico feliz pelo seu projeto, tambem gosto de cozinhar, enviei duas receitas para o programa mais voce e nao foram selecionadas, quando voce termininar este projeto, tenho uma receita de picanha maravilhosa e uma de peixe desfiado que é um sonho.

Prof. Ailton - sou paulista de Bauru, mas a 12 anos estou no Mato Grosso

17 maio, 2010
Amorim disse...

Realmente... precisava de um pouquinho mais de forno... mas aposto que o gosto ficou bom!

17 maio, 2010
Denise Doro disse...

Gabriel, sua idéia é fantástica e seu projeto excelente! Parabéns! Serei sua seguidora. Amo culinária, gosto muito de receitas de baixas calorias, mas o livro da Ana Maria nos ensina receitas espetaculares. Sucesso! Essa homenagem à Ana Maria é mais que maravilhosa. Ela merece e você merece aplausos pela idéia brilhante. ABraços de carinho.
Denise Vieira Doro

17 maio, 2010
idéias da Cris disse...

Gabriel, adorei assistir a matéria do mais você e adorei o seu projeto. Parabéns!!!
Sou um pouco como você, mas sou um pouco atrapalhada na cozinha e tenho um grande defeito às vezes eu troco algum ingrediente na hora do preparo e isso causa transtorno no resultado final.
Quem sabe um dia eu corrijo este defeito!!!

17 maio, 2010
Unknown disse...

Olá Gabriel,hoje vi o programa mais voce e amei
muito seu trabalho!!!!! Boa sorteeeeeeeeeeeeee!!!! Abraços

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Flavia A:
Oi Gabriel!! Assisti hj o programa, assim que acabou o programa , entrei direto no seu blog pra ver as receitas, especialmente a do brigadeirão, mas não to achando aqui direitinho as quantidades de gemas, leite condesando. Quero a receita pra fazer em casa. Abração!!

17 maio, 2010
AGUEDA disse...

PARABENS PELA IDÉIA. ME DEU VONTADE DE VOLTAR A INOVAR NA COZINHA.

17 maio, 2010
Photoscape Efeitos disse...

Lindoo.. vi hoje no mais voce de manha.. Sou do interior de SP e minha mae adorou suas receitas, ja que ela AINDA nao tem o livro ! srss...
Muita sorte e felicidades... quee de tudoo certo pra vc..
BeijooS ...

17 maio, 2010
Sorrir é uma arte disse...

O brigadeirão deve ser batido no liquidificador e por bastanteeeeee de tempo. todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente (isso interfere na textura do doce) e p/ desenformar,mais p/ frio ( sem colocar na geladeira). Sei que seu projeto é Mais Você, mas se vc quiser, tenho uma receita de brigadeirão deliciosa!

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Olá Gabriel!Adorei seu projeto e por coincidência também nunca consegui fazer tapioca com as farinhas fornecidas no comercio,olha que já tentei varias vezes (não foi uma, nem duas vezes...)! Quando você fizer em casa fala qual a marca que você usou!
E parabéns novamente!
Abraços
Maria Augusta

17 maio, 2010
Prof. Alan disse...

Parabéns pela matéria no Mais Você. Seu projeto é bem legal.
Abração

17 maio, 2010
Unknown disse...

oi gabriel tudo bem entao vc foi muito bem no programa da ana maria vc ta de parabens
continue assim essa pessoa carismatica que vc e beijussssssss da jessica americana 17 maio

17 maio, 2010
Vida disse...

Oi tudo bem com vc.Meu nome é Beto e quero dizer que esta sua ideia do blog é ótima.
eu gostei muito do Brigadeirão.Vou tentar fazer.Também gostei da tapioca que vc e a Ana Maria Braga, fez no programa Mais Vc.

Abraço e Fique com Deus.

17 maio, 2010
Breeh Rodrigues. disse...

Oiieh Gabriel, vii sua matéria hj no programa da Ana Maria Bragaa, e adoreii seu blog, continue assim. BeeiijoO'z de sua nova seguidoraa.

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Ola Gabriel, Assitir hoje O mais você, e fiquei encantada com a matéria sobre o seu projeto, Parabéens Muito sucesso! :D Abraço



Maria Angélica, Salgueiro -Pe

17 maio, 2010
ANGRA disse...

OIII...GOSTEI DA SUA HISTÓRIA,É MUITO CORAJOSO...MUITAS FELICIDADES...BOA SORTE EM TD.=)

17 maio, 2010
Anônimo disse...

OI Gabriel tudo bem? hj eu te vi no programa MAIS VOCÊ e amei que isso parabéns estou adorando as receitas que vc continue assim!

17 maio, 2010
Flávia de Oliveira disse...

Oi Gabriel, te vi no programa e resolvi te acompanhar.Parabéns pelo seu projeto,muita coragem vc tem, mas tenho certeza que além de desafiador é muito prazeroso!!!Já fiz este brigadeirão e acho que o problema é o forno, cada forno tem o seu tempo.Ele é tão gostoso que aqui em casa dobro a receita, e por isso leva mais tempo.Ah! e a água deve ser colocada fervendo, se não leva mais tempo.
Beijos e sucesso, estou na torcida!

17 maio, 2010
DIEGO G disse...

E aí cara , vi a matéria no MAIS VOCÊ e achei muito boa a iniciativa do blog e gostei do Brigadeirão e perdi você fazendo a tapioca !

Procurei mais não achei a receita do brigadeirão ( Quantidades de cada produto )

17 maio, 2010
Katinha MS disse...

Olá Gabriel,me chamo Kátia,sou de MS-Pantanal,como varias pessoas vi sua entrevista na Ana Maria e adorei,está de parabens pela iniciativa e coragem,lhe desejo sorte e que continue sempre entusiasmado em cada novo projeto q vc irá realizar em sua vida.Parabéns e tudo de bom.
Obs:Acho que seu brigadeirão poderia ter ficado um pouco mas no forno e sempre deixe esfriar mas para desenformar depois,bjussss ficarei ligadinha em seu blog projeto....

17 maio, 2010
Cida Faustino Nog disse...

ola gabriel ,bem nao poderia deixar de vir seguir esse blog maravilhoso,vi vc na ana maria e é claro gamei ,rs parabens pela iniciativa ,pelo gosto a culinaria e ve se agora vc faz a tapioca ai na sua casa e posta aqui pra gente ,seu degustador (*seu irmao ) vai amar neh .. e faz umas receitas lights ,e se puder siga meu blog tbm ..bjao muita sortee!!!

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Olá Gabriel!
Passei para te parabenizar pela sua iniciativa, foi muito legal conhecer o seu projeto, pois somos todos muito mais você...
Bjão, Bruna - Paulínia - SP!

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa e determinação!!

17 maio, 2010
Anônimo disse...

oi Gabriel sou Iraci , de Iporá Go, ve vc no mais vc que maravilha essas receitas suas parabens pelo projeto , va em frente um abraço e boa sorte....

17 maio, 2010
Unknown disse...

BOA TARDEEEE....MEU NOME É ÉRIKA
AI QUE VONTADE DE COMER ESSE BRIGADEIRÃO, MESMO ELE TENDO FICADO ASSIM CAPENGA...SRSRS
VI SUA MATERIA NO MAIS VOCÊ...PARABÉNS PELA DETERMINAÇÃO.....
HUNNNNN...ACHO QUE VOU FAZER UM BRIGADEIRÃO PRA MIM TBM..RSRSRB
BJUSSSSS

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Coincidentemente hj estava em casa apos uma cirurgia,AMEI A MATERIA VC É UMA GRAÇA GABRIEL,PARABÉNS!

17 maio, 2010
Unknown disse...

oi adorei a sua insiativa pessoas como vc vai longe bjs

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Parabéns, Gabriel vi vc hoje no +vc e adorei sua idéia, vim aqui dá uma conferida... Muito bom!!!

bjos

17 maio, 2010
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
18 maio, 2010
Unknown disse...

disse...
Ola Gabriel, sou brasileira e moro em Portugal, aki tem sempre bacalhau na minha mesa...rs
Adorei esta receita (salada de bacalhau) e hoje vou fazer aki para minha família.
Um grande beijo a você e continue nos mostrando mais e mais receitas feitas por você!!

18 Maio, 2010

18 maio, 2010
Unknown disse...

ola gabriel, parabens pelo seu trabalho,vc é muito determinado,achei lindo seu trabalho.
moro aki em vitória-es.
um abraço carinhoso .
torço pelo seu projeto
beijo.
18 maio 2010

18 maio, 2010
Anônimo disse...

ola Gabriel vi vc na Ana Maria ontem e gostaria que vc postasse a quantidade de engredientes do brigadeirao, pois adorei ele, mais na receita nao diz o tanto de cada produto.. fico no aguardo.. bjuuu
Cleia Almeida

18 maio, 2010
Anônimo disse...

parabéns...quero toda receita do brigadeirão... Ha muito bom o programa ontem.

18 maio, 2010
ADMINISTRAÇÃO BLOG IMPÉRIO DA BARRA disse...

parabens mais cade a receita

19 maio, 2010
vinicius de lima disse...

gabriel, esse trabalho que vc esta realizando esta muito bom, me chamo vinicius e moro na paraiba, assisti você no programa da ana maria braga e você se saiu muito bem.
eu faço esse brigadeirão de vez enquando aki em casa, quando eu tiro ele do fogo, espero esfriar e o coloco na geladeira e deixa de 40 a 60 minutos, fica muito bom !!!
boa sorte nesse trabalho que você esta realizando e muito sucesso.

Vinicius de Lima

19 maio, 2010
Elizabeth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
20 maio, 2010
Anônimo disse...

Cara vc é incrivel,jamais imaginei q alguem fosse capaz de ter uma idéia tão boa,vc não é 10 vc é 1000 um grande abraço de sua fã Claudinara florianópolis.

22 maio, 2010
Anônimo disse...

Na receita do brigadeirão você deveria ter colocado duas colheres de amido de milho e mexer junto com todos os ingredientes.Aí sim ele teria a consistencia desejada. Parabéns pelo blog!

24 maio, 2010
Anônimo disse...

Este brigadeirao deve ter ficado uma delicia...Eu AmoOoll brigadeiroosssssss..... Seus seguidores crresceram ne o q q uma apresentaçãoo no programa da Ana Maria Braga ñ faz hein rsrsrsrsrs a sua ideia do blog e otima!! Parabens!!!

24 maio, 2010
Carlos Santos disse...

gostei do blog mas como posso copiar as suas receitas sem as quantidades certas??? adorei a salada de bacalhau. um abraço.

12 agosto, 2010

Postar um comentário