Dia 55, Receita 36 e 37 – Ano 2002

As vezes acho que estou um pouco atrasado com o Projeto, mas não quero entrar nessa neura para não estragar tudo. Na verdade poder mandar pra frente este blog esta sendo umas das minhas maiores realizações.

Na noite de ontem, cheguei com muito pique, fui direto ao mercado e voltei lotado de coisas. As receitas foram Bife à Role e Amendoim Doce.

Comecei preparando o Bife à Role, esta receita pra mim é tão comum, que até acho que já tinha me ariscado a preparar enquanto ainda morava com meus pais. Cortei bifes de carne, bati com um martelo para deixar um pouquinho maior, comecei a rechear. Coloquei pimentão, cenoura, azeitonas pretas, cheiro verde e cebola. Para fechar e não deixar escapar o recheio, prendi com palitos de madeira. No cozimento, deixei dar uma dourada na panela de pressão por 10 minutos, depois acrescentei água e deixei cozinhar por uma meia hora. Após isso tirei os bifes, deixei o molho que restou na panela e acrescentei meio copo de vinho branco e 2 colheres de trigo misturado com água para encorpar. Despejei esse molho sobre os bifes, e servi com um acompanhamento, o purê de batatas – que na verdade foi feito pela minha amiga, que sempre manda muito bem no preparo de purês.

O Amendoim Doce foi bem prático, coloquei-o cru e com casca numa panela junto com açúcar, chocolate em pó e água. Deixei ele dourando no açúcar por uns 20 minutos mexendo sempre. Quando já estava quase seco, tirei e despejei todo o amendoim numa forma e levei direto ao forno para deixar mais crocante. Rapidinho já estava pronto, e com certeza, isso me lembra mais ainda minha época de infancia no interior.


Resultado Final:



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um pouco mais sofisticado do que na minha infância...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Esse sim, continua sendo o mesmo.

234 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 234 de 234   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1264786-7822-UNIVERSITARIO+CRIA+BLOG+COM+TODAS+AS+RECEITAS+DO+MAIS+VOCE,00.html link da participação mais que especial do gabriel barone universitario no program da ana maria

17 maio, 2010
Pra. Marlene disse...

Oi Gabriel, vi vc na Ana Maria e por ser uma colecionadora de receitas culinárias tb sou uma seguidora do teu blog. Parabens pelo teu projeto e que Deus te abençoe nesta caminhada. Fique com Deus.

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Grande ideia! Arrasou!
Se eu tivesse tempo, te ajudaria nessa missão, fazendo um "sub blog" e realizando um sonho antigo: Fazer um mini livro de receitas da Ana, reunindo apenas umas 50 receitas (para não espantar os iniciantes). Até pq, na minha humilde opinião, a qualidade das receitas é q faz a diferença. A ideia era colocar os melhores doces e os melhores pratos salgados, tendo como critérios, além do melhor sabor, a facilidade e os mais procurados. Mas infelizmente não tenho como. Assim, já me sinto realizada ao ver o seu trabalho! Super parabéns!Cinthia

17 maio, 2010
Unknown disse...

Oi Gabriel, te vi no programa da Ana Maria, também gosto muito dessa mulher iluminada, torço para que tudo dê certo nesse projeto, sucesso...um abraço, Sol.

17 maio, 2010
Anônimo disse...

parabens o blog esta otimo

17 maio, 2010
Diego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
17 maio, 2010
Diego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
17 maio, 2010
Diego disse...

Achei seu blog super maneiro, pena que só o descobri pelo programa da Ana Maria, mesmo assim estou achando divertido visitar aqui direto. Desejo sucesso e tudo de bom pra ti, que vc realize seus sonhos e continue a cozinhar muito bem! Abraços!!!

17 maio, 2010
Camila Exel Franco disse...

Parabens,Seu trabalho é maravilhoso... e você é uma pessoa incantadora!

Sou de Ji-paraná, Rondonia, tenhu apenas 16 anos e adorei seu trabalho! e tambem parabens Por fazer a tapioca aqui em nossa região agente faz diferente, mas e so por que a farrinha ja vem umida ai é bem mas facil né!

Beijos, moço lindo. Camila Exel Franco.
aaa Obs. Quando tiver solitario arrume amigos na net juro que é bom :D vou passa meu msn ok!
camila.exel@hotmail.com

17 maio, 2010
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
17 maio, 2010
Unknown disse...

tri legal! Iniciativa, o que mtas vezes falta nas pessoas sobra em ti. Parabéns!

17 maio, 2010
Ana Paula disse...

Amei seu projeto parabéns!!!!!!!!!! Co certeza vai dar tudo certo com seu sonho. Bola pra frente sem neura. Beijosssssssssss

17 maio, 2010
Mary disse...

Oi Gabriel, vi vc no programa da Ana Maria e fiquei encantada pelo seu trabalho e dedicação a gastronomia... Simplismente adorei. Resolvi até fazer um blog só pra te seguir, rsrs.
Muito sucesso com seus projetos, enfim na sua vida! Beijão. Parabéns!!!

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Ola Garoto vi vc hoje na ana Parabens pela dedicaçao Queria ter essa vontade de cozinha como vc mais tenho preguiça legal e boa sorte.
Lu

17 maio, 2010
elaine disse...

Oiii Gabriel achei vc uma gracinha cozinhando,meu pai era cozinheiro aprendi muitas receitas com ele,tbem amo cozinhar,agora podemos trocar receitas vou adorar.um bju.Elaine Vanzella-São João da Boa Vista/SP

17 maio, 2010
Unknown disse...

oi gabriel,eu sou ivan de porto seguro vir a matéria sua no programa mais você e gostei muito
do q você estar fazendo boa sorte pra vc.

17 maio, 2010
ana paula disse...

parabens pelo primeiro de muitos sucessos na sua vida. Um grande beijo....

17 maio, 2010
Unknown disse...

Oie! te assisti no programa mais você hj, achei super legal sua história, assisto o programa tds dias e anoto a maioria das receitas aqui do meu trabalho mesmo! (rs)! Quero que saiba que muitas pessoas admiraram sua atitude e coragem! parabéns! Que vc consiga realizar tds os seus objetivos!
bjus

17 maio, 2010
mariangela disse...

Parebéns menino! Também te vi na Ana. Pois é, eu aprendi recentemente fazer tapioca. Gostaria de saber como devo armazena-la depois de peneirada, na geladeira ou no freezer e, por quanto tempo?
Um abraço
Mariangela
Florianópolis SC

17 maio, 2010
Danny Marcondes disse...

parabéns pelo seu trabalho!! mas como consigo as receitas? vc não as fornece?

17 maio, 2010
Deyse disse...

Adorei te ver no Mais Você juntamente com a Ana.
Vc tem talento alé de lindo.
Boa sorte
Beijos

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Gabriel, adorei sua iniciativa. escolheu a pessoa certa para seguir.Ana Maria é muito bacana e tudo que ela faz na cozinha da certo.Adoro cozinhar também e faço muitas receitas do Mais você. quando chegar no varal de salsicha vai adorr já fiz várias vezes é sucesso.Beijos Márcia

17 maio, 2010
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
17 maio, 2010
Unknown disse...

oi gabriel,meu nome é conceiçaõ moro em Aracaju se. achei d++++ a sua ida ao progama +vc eu acho que os homem na cosinha é um arraso vc mim surpreendeu.
amei parabens vc vai chegar lá.....
um bjãoooooooo...

17 maio, 2010
Unknown disse...

uhm.. delicioso adorei seu blog quero ser um dia igual a vc que deus te abençoe muito

17 maio, 2010
Janete Soares disse...

Oi, lindo, tdb??? Nossa seu blog tá lotadoooo...rsrs!!! Vai ficar famoso!!! Vc merece...Tem carisma, simpatia!!! Vc é tudo de bom, menino!!! Bjs, Janete!

17 maio, 2010
Iara disse...

Parabéns!!!!! Acho lindo quando os homens vão para a cozinha, sabem se destacar melhor que as mulheres. PARABÉNS

17 maio, 2010
Luana Sobral disse...

Adorei a sua participação no Mais você!
Parabéns tbm por ter conseguido fazer a Tapioca, como uma boa nordestina ADORO tapioca, porém, prepará-la...rsrs nunca consegui!!!!Boa sorte!!

17 maio, 2010
sandra disse...

Parabéns pela participação no programa da Ana Maria, ela realmente gostou da tua idéia!

17 maio, 2010
Ingrid Caroline disse...

paraabéens pelo blooog tá ótiimoo.
beeijoos, voocê é liindo. HAHA :*

17 maio, 2010
Unknown disse...

Ola Gabriel...
Gostei muito das Receitas, quero te perguntar se você sabe fazer alguma sobre-mesa de AÇAI.??...

BjusH''

by:Bianca Luna

17 maio, 2010
Unknown disse...

Parabéns.... adorei sua participação.... que bom que pessoas como vc são descobertas em um programa nacional...

17 maio, 2010
GILSON PROMISSAO disse...

CARA MUITO LOCO ESSE SEU SONHO MAS INTERESSANTE FIQUEI VENDO VÇ NA ANA MARIA CARA RI MUITO POIS É SUPER FACIL FASER TAPIOCA JA TENTEI MAS TBM NAO CONSEGUI MINHA MAE É PROFISSIONAL EM TAPIOCA DIA DE DOMINGO JUNTA A FAMILIA PARA COMER ELA FAZ MUITAS É BOM DEMAIS, CARA MUITA SORTE PRA TI VÇS E SEU MANO SAO SUPER LEGAIS VALEU ABRAÇAO

17 maio, 2010
Unknown disse...

Òla Gabriel! mi chamo Ana Cristina asistir você no programa de da Ana Maria achei você muito legal, aqui em Manaus os manauara sabem bem fazer é papioca srsrsrrs só que colocamos na farinha um pouquinho de sal não vir vocês coloca, si quise aprende nossa receita é só perdi. bjs

17 maio, 2010
«Mais antigas ‹Antigas   201 – 234 de 234   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário