Dia 76, Receita 48 – Ano 2001

Volto ao passado – pelo menos aqui do livro do meu Projeto – e adivinha qual receita FINALMENTE deu certo? A TAPIOCA!!!

Antes de comentar a receita aqui, tenho que agradecer a muitas pessoas que a partir da minha apresentação no Programa Mais Você de hoje, puderam de alguma forma conhecer este meu Projeto e mandar tanta coisa legal.
Neste momento sou uma pessoa completamente feliz com tudo que esta acontecendo na minha vida, tenho que agradecer mesmo a minha família e até mesmo aqueles amigos que apesar da distancia sempre me deram apoio. Marina muito obrigado por sempre estar ao meu lado, mesmo não querendo aparecer na gravação, preciso que todos saibam quanto você é peça chave neste meu projeto, companheira mesmo. Thiago o irmão mais badalado do momento, muito obrigado por tudo mesmo, mais ainda por ser minha cobaia na hora de experimentar. Minha mãe e meu pai nem tenho o que dizer, sem a ajuda de vocês nada disso poderia estar acontecendo.
Bom, só pra finalizar, estou muito feliz por todos que neste momento estão aqui lendo mais este post e espero que continuem aqui comigo neste desafio, isso me dá muita vontade de continuar!!!
Ah, não posso deixar de agradecer a mulher mais fantástica que conheci do mundo da TV, Ana Maria Braga, MUITO obrigado por tudo você como diz a matéria, sem dúvida é minha musa inspiradora. Valeu produção do Mais Você, fui muito bem recebido e espero poder voltar muitas e muitas vezes.

Agora vamos à famosa Tapioca? Tentei, tentei e tentei muitas vezes fazer essa tapioca, mas ela não queria sair, tive que ir à cozinha da Ana para apreender, e não é que deu certo? Deixei a farinha de tapioca de molho por 24hrs na geladeira – e não coloquei a mão – tirei a água que estava por cima e depois num pano de prato tirei todo o excesso de água que restou.
Passei os pedaços que ficaram pela peneira e então coloquei direto na frigideira e assim em toque de mágica, a tapioca tomou forma e ficou pronta. Não acredito que demorei tanto para conseguir - porém muitos aqui no blog disseram que também tiveram dificuldade para fazer, espero que agora vocês também consigam. Coloquei alguns recheios, goiabada, doce de leite e chocolate.

Resultado Final:





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tapioca, nunca esquecerei de você!
 
 
 
Fotos do Programa:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

262 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 262 de 262   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
18 maio, 2010
Unknown disse...

Olá...td joinha? Meu nome é Eliane e sou de Rio Claro (tb interior de SP)...Assim como mts pessoas, tb vi sua participação no Mais Você, eu só consigo assisir meia horinha do programa de segunda, q é num horário vago q tenho...e curti sua história...eu até tinha cadrasto no site da Ana Maria para receber as receitas, pois adoro cozinhar...mas por mt falta de tempo e outras prioridades acabo não conseguindo colocar as receitas em prática! Vou ficar ligada aqui em seu blog e quem sabe arranjo um tempinho para cozinhar tb!! PARABÉNS pela sua iniciativa...achei mt interessante...vou assistir esse filme, pois não conhecia!!
E ah sou meio leiga nessa história de blog, pois não tenho o costume de mexer, mas vamos q vamos q aprendo!rs

Bjo bjo..fica com DEUS!!!

18 maio, 2010
Thacia disse...

Olha só que engraçado! Em Janeiro eu comecei o um projeto também, inspirada pelo filme! Mas resolvi fazer com o livro da Ofélia. Estou sendo bem mais humilde na quantidade de receitas: 75 em 48 finais de semana, faculdade + trabalho estão me impedindo de ficar muito tempo na cozinha.
Passa lá qualquer dia, podemos trocar figurinhas! www.estragocomidapronta.blogspot.com Bj! Boa sorte!

18 maio, 2010
vanderson disse...

mto legal isso tudo ke vc esta fasendo gotei mto a e essa tapioca ta de dar agua na boca

18 maio, 2010
psp da Gracynha disse...

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu é uma delicia tapioca como beiju molhado é mesma coisa kkkkkkkkkkkkkk parabéns bjs Gracynha

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Dale Gabrieeeeel!!!! Orgulho de mamãe!!! :)
Parabééééns!!! Que vc acrescente cada dia mais coisas boas à sua vida! Vou testar essa tapioca assim que eu tiver um tempo pra respirar! Se virar chiclet é culpa da receita!!! :) ótima semana pra ti! Um beijo!

Lílian Demberi

18 maio, 2010
Elisabete Buosi disse...

Oi, como as milhões de pessoas que te viram no programa, estou aqui pra te desejar boa sorte... e como no filme, se vc precisar de algum ingrediente, faço questão de mandar pra vc. Se der um tempinho, e vc ler essa mensagem, me responde pra eu poder participar dessa maravilhosa loucura !!!!! Bjos

18 maio, 2010
russi disse...

Olá Biel, assistindo Mais Você pude conhecer seu projeto. Deus continue te abençoando pra que sempre possa enfrentar e criar desafios. Tenha muita sabedoria enviada pelos anjos!
Ah... Ufa!!! rsrs... conseguiu fazer a tapioca, tbm com uma professora de respeito,rsrs... só a aninha mesmo pra te salvar nessa missão né?! Sou sua fã, bjuuu

18 maio, 2010
Mezaque Fernandes disse...

E ai Gabriel blz? Tenho 28 anos, tenho 1 filho de quase 2 anos e estavamos assistindo vc no Mais você. Gosto de cozinhar tb, muitos admiram minha comida. To torcendo por vc. Abração. Mezaque Fernandes e Victtor Cristyan Fernandes-Ipatinga-MG

18 maio, 2010
mario santana disse...

eh gabriel a ana só esqueceu de colocar uma pitada de sal na goma pra ela não ficar insossa.
abçss!!
boa sorte ae na missão.

18 maio, 2010
fêR ProenÇa disse...

Aeeeeee vc conseguiu!!!
Te vi no prgrama da Ana e achei super bacana seu projeto...Parabéns e boa sorte!
bjO/*

18 maio, 2010
Lilian - SJCampos/SP. disse...

Olá...
Parabéns pelo seu blog...esta lindo e delicioso...rs
Adorei vc ter ido no Mais Você...foi mto legal... tbm sou apaixonada por culinária... faço um monte de receitas... e tapioca é uma das que não consegui tbm...rs mais agora vou tentar com o que aprendi...parece tão fácil...rsrs vamos ver! depois volto aqui...
Bjinhosssssss

19 maio, 2010
nayara disse...

muitíssimo bom Gabriel parabéns! pelo visto essa tapioca está uma delícia! continue assim

19 maio, 2010
Anônimo disse...

Oi Gabriel! Aqui é a Dani do Pará...
Adoro cozinhar tbm, às vezes mim dá umas vontade louca de comer algo diferente aí vou para cozinha preparar algumas receitas inclusive a maioria são tiradas do site maisvocê...
Amei o programa e o blog é demais...De hoje em diante vou ser sua seguidora tbm.Bjs***

19 maio, 2010
Palomaa disse...

Adoreei sua participação no Mais Você de segunda!
eu tinha assistido Julie e Julia no domingo e gosteei de ver seu ´projeto. Eu amoo cozinhar tbm,e penso ate em fazer Gastronomia . E essa tapioca me deu agua na bocaa .. noossa!!
Parabéns por conseguir estar realizando seu projeto! Beijos .. Paah

19 maio, 2010
Unknown disse...

ADOREI A TAPIOCA QUE VC E A ANA MARIA FIZERAM, EU ADORO TAPIOCA E CONFESSO QUE TB NUNCA CONSEGUI FAZER. PARABÉNS PELO SUCESSO UM GRANDE BJS E SUCESSO!!!

19 maio, 2010
Vanessa disse...

Oláa... Adorei te ver na TV só agora pude entrar no seu blog, com certeza serei sua seguidora..
Vai em frente, não desiste, hein... Este projeto é 10 !!!
Continue assim, e sempre que der estarei espeiando aqui...
Bjs !
e.. Sucessos... !

19 maio, 2010
Unknown disse...

adorei seu blog,parabens.

19 maio, 2010
Geni disse...

Ola gabriel!!! Nunca vi vc, mas fiquei encantada com sua simplicidade e carisma, vc mereceu a entrevista com a Ana Maria Braga. Gostei mais ainda quando vc comentou sobre a Tapioca.Sou chef de cozinha e meu primeiro prêmio de gastronomia foi com uma entrada chamada Barquete de Tapioca ao Creme de Tílapia. Não sei se vc sabe tilápia é um peixe, ficou ótima, tanto que abocanhei o 1 lugar. Sou da cidade de Pirai, em outubro acontece um Festival Gastronômico na cidade, onde os pricipais ingredientes são a tilapia e a noz macadâmia. Tbem possuo um blog que esta começando sobre gastronomia que tanto amo. Meus parabéns. Um abraço. Geni
obs. o blog é www.geni-personalchef.blogspot.com

19 maio, 2010
o amor é fonte inesgotável!!! disse...

adorei sua participação no mais você...parabens pelo projeto esta lindo,boa sorte beijos.

19 maio, 2010
Anônimo disse...

Gostei

19 maio, 2010
marli disse...

ola gabriel vi sua historia no programa mais vc..e achei muito inteligente essa sua ideia...parabens....
moro em newark-new jersey(EUA)
e acompanho o programa mais vc todos os dias...
e agora acompanho o seu blog tbm :-)... e parabens pela tapioca...apesar de eu nunca ter comido .bjim... marli

19 maio, 2010
katia disse...

Gabriel, vi vc no programa da Ana Maria que por sinal sou fa de carteirinha e fico feliz que vc tenha encontrado algo como objetivo para fazer nessa fase que estava passando. Sabia que vc iria tentar fazer em casa sozinho a Tapioca pois me pareceu levar a serio mesmo esse projeto o que me deixa feliz. Eu tbm estou passando por uma fase muito dificil e ando super triste pelos cantos, so que nao fiz como vc que ia ao cinema, eu ando presa dentro de casa sem um objetivo e vendo sua reportagem vejo que tenho que fazer algo por mim por isso prometi a mim mesma que tenho que tomar um rumo na minha vida e tentar realizar meus sonhos e quem sabe achar algo como vc para seguir uma meta? Bjus mil de quem se tornou uma admiradora sua.

19 maio, 2010
Vanessa disse...

Oie.. Passei aqui mais cedo.. Hihi.. Acho que vou viciar...
Passei pra dizer que inventei (junto com a minha irmã) de fazer o Brigadeirão....
Olha.. Deu certo, neah.. rsrs Quer dizer, deu pra comer...
Ficou legal... Só a estrutura que ficou +ou-, mais ficou gostoso !
Estarei acompanhando seu projeto..

Bjs !

19 maio, 2010
Unknown disse...

parabens.....
Gabriel

pelo seu dom na culinaria
e de fazer receitas com resultados incliveis
beijosss
thamira e miriam Gameleira-PE
EMAIL: thamirafada@live.com

19 maio, 2010
Unknown disse...

Olá Gabriel,Também ví você com Ana Maria no Mais Você e quero te dizer que fiquei contente em ver um rapaz novo e tão cheio de garra...
Parabéns por ser tão determinado,vá em frente e você irá brilhar muito...Sucesso!!!
Um grande abraço,
Lícia.

19 maio, 2010
thiago disse...

Humm... Gabriel com catiguria em !=D
uahsua
abraços... irmão do cornão!

19 maio, 2010
Unknown disse...

Olá Gabriel!!!! Parabéns pelo blog tá lindo, amei sua iniciativa. continue assim garoto gato..

serei sua seguidora.

Beijos de ++++ uma fã sua

19 maio, 2010
Silmara disse...

Gabriel vc é de mais adorei te ver na tv ainda mais do lado da nossa querida Ana Maria, te desejo muito susseso e vai em frente vc chega la.

19 maio, 2010
Quilt Bordados disse...

parabens, pela iniciativa, e gostaria de dizer que os seus sonhos se tornaram projetos quando vc colocaou uma data para inicia-los. muito sucesso pra vc, vou estar sempre acompanhando as receitas. bjsss

20 maio, 2010
lylyzynha disse...

PARABÉNS!!!!VC REALMENTE E BRASILEIRO,NÃO DESISTE NUNCAAA!!!EU TAMBÉM ADORO COZINHA E ASSIM COMO VC PREFIRO OS DOCES.BJS

20 maio, 2010
Ney Borges-Araxa-MG disse...

Que ideia maneira, adoro as receitas, dicas do programa da Ana, faço sempre, quem sabe dou uma plagiada para me divertir um pouco. PARABENS, vou ficar na sua cola tocendo pelo seu sucesso. Inté

20 maio, 2010
lú schmidt disse...

olá gabriel! me chamo lú, sou aq de santa catarina. excelente sua participação no programa mais você... estava em casa de férias e vi, adorei a receita,sua determinação,e principalmente adorei vc..vc é lindo e ainda cozinhando..affff,tudo de bom!!!parabens,viu... tenho certeza q muitas vitórias ainda serão alcançadas por tí. um super bj da catarinense q se encantou por tí... ^^ :)

20 maio, 2010
Marli disse...

Oi Gabriel, gostaria de saber se em casa vc conseguiu fazer a tapioca, eu como vc nunca consegui fazer apesar de gostar muuuito, minha farinha de tapioca, depois de ficar 24h na geladeira, ficou uma coisa mole encharcada de água, estou tentando secá-la no forno.

20 maio, 2010
Unknown disse...

PARÁBENS.... ADOREI VOU TENTAR TBMMM.....
E VOU ASSISTIR O FILME....E VOU TE ACOMPANHAR QDO DER....BJS BOA SORTE..

20 maio, 2010
Kelly Nepomuceno disse...

Oi Gabriel,tbm sou apaixonada por gastronomia,mas tudo o q sei aprendi com minha mãe,avó,programas e livros,ñ tive muitas oportunidades,mas fico feliz por vc,vc é admirável.OLHA!,não esqueça de agradecer a Deus por esse momento que Ele permitiu q tivesse em sua vida, te cuida!kelly

20 maio, 2010
Helena Monteiro disse...

Olá Gabriel... fiquei doidinha com uma vontade louca de comer... moro em Portugal há 10 anos e não acho a goma da mandioca aqui para fazer a tapioca.... essa dica é fantástica...
tentei fazer... e não deu certo... essa farinha de tapioca é aquela que usamos para fazer cuscuz doce??? será que estou usando o ingrediente certo???
Me ajude please!

21 maio, 2010
Anônimo disse...

PARABÉNS!!!!!!
Além de lindo vc cozinha mto bem...
vc foi incrivel no programa...
beijos!!!!!!!!
isabela

21 maio, 2010
paula disse...

Olá ... Querido Barone...
Como todos, aqui , tbém te vi no Programa da Ana...
Vc é muito carismático , adorei ver uma pessoa tão centrada no mundo da culinária....
Parabéns , pela tapioca...
Vou tentar fazer...
Bjs....

21 maio, 2010
Unknown disse...

amei ver sua força de vontade, é difícil conciliar trabalho, estudo e culinária. parabéns! vc é d +........

21 maio, 2010
Anônimo disse...

oi gabriel,tb acho tapioca(aki no nordeste chamamos de beju)uma ciência quem sabe agora me da coragem e tb tento fazer uma,pois qdo tentei foi um desastre só...kkk
adorei sua ideia meus parabens!!!!!!!!!!!!
foi um prazer conhecer sua historia...
beijos!!!!!!!!!!!!!!

21 maio, 2010
Kami disse...

Oi Gabriel.
Nooossa,adorei o programa da Ana :D
foi muito divertido com a sua presença rs...
vc vai longee rapaz, parabéns!
beeeeeijos Ká :)

21 maio, 2010
Anônimo disse...

Voce é muito gostoso!!e com sertesa suas comidas são tambem muito gostosas!!!

22 maio, 2010
Anônimo disse...

ESSE DIA EU ASSISTI O PROGRAMA FOI MUITO LEGAL!

22 maio, 2010
Anônimo disse...

OI fiquei com muita vontade de te comer

22 maio, 2010
Anônimo disse...

huashuashuashuashuashuashaushaushaushuashuahsuahsuashuashuashuashuashuashuashuahsuashuashaushuashausaushuashuash

22 maio, 2010
Anônimo disse...

parece otima delisia

22 maio, 2010
Anônimo disse...

vai se bao pra la

22 maio, 2010
Anônimo disse...

ain ain

22 maio, 2010
Anônimo disse...

se é feio mais suas comidas nao

22 maio, 2010
Anônimo disse...

Parabens'-'

Conseguiu fazer a tapioca.

Minha mae fez e muito boa

23 maio, 2010
Cris Mendes disse...

Parabéns pelo belo e fascinante projeto!!! Adorei te conhecer no programa e certo que o seu projeto irá ser concretizado, quero muito te seguir para estar presente na sua chegada ao $UCE$$O!!!
Beijos

23 maio, 2010
Fabiana disse...

Achei super engraçado o modo que está escrito no livro de como se fazer a tapioca. Sabe por quê? Era justamente como a minha avó fazia. E eu que sempre achei esse modo extremamente tradicional e assim para as mulheres da família muuuuito difícil. È tão simples fazer á tapioca seca....Basta peneira a goma do geito que ela vem,adicionar um pouco de sal e o resto vc já sabe fazer eo recheio é do seu gosto. Mas espere aí a grande notícia é...Difícil mesmo é a tapioca feita com coco seco. É simplismente maravilhoooosa. Se vc quizer eu tento te ensinar.É uma tapioca com o coco seco ralado e depois balhada com o leite do coco. Você vai adorar!!!Um abraço e se delicie com a culinária do Nordeste!

23 maio, 2010
Anônimo disse...

Gabriel eu assisti você no programa da Ana, achei legal seu projeto, parabéns pela iniciativa.
Eu tenho um blog, tava meio parado mais depois de ver você no programa resolvi retomar a idéia do blog de receitas.
Faça uma visita
vamoscozinhar.zip.net.
Abç, sucesso.
Jandren.

23 maio, 2010
maely roncolattto disse...

gabriel, e assisti vc na ana, nossa eu faço uma tapioca muito boa fica igualzinha a sua, so que a massa da minha fica prontra na hora muito boa, e a mesma coisa os mesmos passos mas nao prescisa deixar 24hs na geladeira. quando vi que vc tinha twiter comeceri a te seguir. parabens pelos seu desafio.

24 maio, 2010
elaine disse...

ola Gabriel assiti ao programa em que vc a oportunidade de esta com a Ana Maria adorei o modo de preparo desta tapioca acho que tambem teria mechido antes de dar o ponto que precisa,mas finalmente ficou muito bonita a tapioca sou formada em gastronomia e vi que vc leva o maior jeito na cozinha,faz o curso vc vai gosta eu tambem uso minha familia como degustadores as vezes eles sofrem!!!!!!!!!!!!!ate mais! Elaine

24 maio, 2010
fragra777 disse...

oi gabriel eu gosto bastante de tapioca so que aqui no japão não da para fazer com goma natural,vou tentar fazer igual a sua.abraços

26 maio, 2010
Unknown disse...

fiquei conhecendo seu projeto no dia da tapioca.adorei,mas so nao gostei d ter ficado com tanta vontade d comer aquela q vc deu pro loro hummmmmmmm q estava parecendo esta uma delicia...

26 maio, 2010
Anônimo disse...

Adorei sua participação no +VC, aqui no amazonas a tapioca é tradicional no café da manhã (só com manteiga), tudo como a ana fez, só que depois que penera nós colocamos um pouco de sal, uma delícia, nas esquinas por aqui é comum ter bem cedinho nas bancas de café. Bjo
@yedaroque

26 maio, 2010
Elisa Endress disse...

Gabriel parabéns pela participação no programa da Ana, foi muito legal. Fiquei super na dúvida. Minha mãe comprou a farinha de tapioca da yoki e fez como tu ensinaste, mas virou uma goma, não conseguimos peneirar pra fazer a tapioca, estou até hoje com vontade de comer a tapioca. Minha mãe costuma fazer com polvilho mas não fica como as do nordeste. Pode me ajudar? Obrigada, Elisa.

26 maio, 2010
stephanie disse...

Gabriel, moro nos estados unidos e vi o programa com voce!! Adorei essa sua ideia de fazer o projeto. Bem, eu tentei fazer a tapioca, mas nao deu certo, a minha tapioca nao sobra agua nenhuma em cima rsrs, o que eu devo fazer mestre?? beijos

28 maio, 2010
Helena disse...

Veja bem. Tentei fazer a tapioca e não consigo imaginar daquela massa virar uma farofa. Passei no pano de prato mas não saiu agua nenhuma por estar bem sequinha. Mas não consigo fazer virar uma farofa. Onde errei? Obrigado

14 agosto, 2010
«Mais antigas ‹Antigas   201 – 262 de 262   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário