Dia 90, Receita 66 – Ano 2004

Por um erro no sistema - o meu no caso – passei sem perceber que tinha deixado uma receita de lado do ano de 2004. Quando fiz a massa da pizza, não prestei atenção que na página ao lado tinha a receita de massa de pastel, e ela esta na minha contagem das 124 receitas que completarei no Projeto.


Então na noite de ontem preparei a massa do pastel, já que ela tem que eu ficar no mínimo três horas na geladeira – e tempo livre é uma coisa que eu não tenho. Coloquei numa vasilha o trigo, a gordura vegetal e o sal, fui apertando com as pontas dos dedos até virar uma farofa. Em outra vasilha já tinha misturado o ovo, a cachaça – lógico que a de Pirassununga – e a água. Amassei todos os ingredientes até a massa ficar bem lisa e macia. Hoje cortei os pedaços do tamanho que achei melhor e recheei com dois sabores: Presunto e Queijo e Doce de Leite.

Resultado Final:




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Massa tão sequinha que parece assada.

9 comentários:

She disse...

Meu Deus! O que eu faço com a vontade de experimentar todos esses pratos, mas com a preguiça e falta de destreza pra fazer??????
(rsrs)
Bjo, bjo!
She.

31 maio, 2010
Fabrícia Costa disse...

Obaaaaa fui a primeira!!!! Sou leitora assídua desse blog.. é como um vício!! (só q bom!!)...gostei dessa receita parece boa mesmo.. e fácil.. um dia vou fazer.. bjinhus e vem cá, pq tu nao me adiciona no seu msn??rsrsrs

31 maio, 2010
Patricia disse...

Adoro pastel,nunca pensei em fazer a massa.Acho q deve dar um trabalhão...Fiquei doida para comer um!!!!!

01 junho, 2010
Jean Jefferson disse...

Pastel hummmmm, muito bom acho que de doce de leite não é bom não na minha opinião. Tenho varias receitas de massa de pastel bem legais, faz maior sucesso aqui em casa. heheheheeee...

01 junho, 2010
Greg Castro disse...

A ressalva da cachaça a pirassununga foi o ponto alto do post!hehehehehe

Parece tudo muito bom. Parabéns!
Abraços Barão!
=D

01 junho, 2010
Unknown disse...

Apesar de com atraso de um dia...
Gabriel,esses pasteiszinhos com uma cervejinha gelada,torcendo pelo Brasil na Copa,vão ser tudo de bom... O duro vai ser achar quem queira ficar fritando na hora ao invés de de estar ligado nas jogadas...eu ñ me ofereço,preparo tudo e a galera arranja alguém pro sacrifício...rsrsrs Um abração!!!

01 junho, 2010
Bruna Santos disse...

Adoroooo pastel... Estão com uma cara ótiiimaa!
Teve só um ali do lado direito q ficou meio passadinhoo...kkkk! Mas dá nada nãão!
Bjoo!!

01 junho, 2010
Anônimo disse...

Que delíciaaa !!! Quero essa receita, não estou achandoo..please help ! reraab@gmail.com !! gracias ! Renata.

01 junho, 2010
Katia disse...

Nossa Gabriel, de todas as receitas que eu estou acompanhando achei essa super facil e com um sabor diferente. Pastel para mim tem que ter queijo, alias tudo com queijo é super bom. Adoro aquele puxa quando esta quentinho, hummmmmmm, da ate agua na boca, rsssss, o de doce de leite tbm deve ficar bom ja que eu sou fissurada por doce, mas ainda acho que de queijo é melhor. Que bom que vc percebeu sobre essa receita que faltou , ja pensou vc nos privar dessa delicia? Continue firme, sorte no seu projeto, mas vc nao acha que esta meio lento? Sei la, vejo os dias passarem e fico super apreensiva por vc. Desejo toda sorte, bjus mil.

02 junho, 2010

Postar um comentário