Dia 76, Receita 48 – Ano 2001

Volto ao passado – pelo menos aqui do livro do meu Projeto – e adivinha qual receita FINALMENTE deu certo? A TAPIOCA!!!

Antes de comentar a receita aqui, tenho que agradecer a muitas pessoas que a partir da minha apresentação no Programa Mais Você de hoje, puderam de alguma forma conhecer este meu Projeto e mandar tanta coisa legal.
Neste momento sou uma pessoa completamente feliz com tudo que esta acontecendo na minha vida, tenho que agradecer mesmo a minha família e até mesmo aqueles amigos que apesar da distancia sempre me deram apoio. Marina muito obrigado por sempre estar ao meu lado, mesmo não querendo aparecer na gravação, preciso que todos saibam quanto você é peça chave neste meu projeto, companheira mesmo. Thiago o irmão mais badalado do momento, muito obrigado por tudo mesmo, mais ainda por ser minha cobaia na hora de experimentar. Minha mãe e meu pai nem tenho o que dizer, sem a ajuda de vocês nada disso poderia estar acontecendo.
Bom, só pra finalizar, estou muito feliz por todos que neste momento estão aqui lendo mais este post e espero que continuem aqui comigo neste desafio, isso me dá muita vontade de continuar!!!
Ah, não posso deixar de agradecer a mulher mais fantástica que conheci do mundo da TV, Ana Maria Braga, MUITO obrigado por tudo você como diz a matéria, sem dúvida é minha musa inspiradora. Valeu produção do Mais Você, fui muito bem recebido e espero poder voltar muitas e muitas vezes.

Agora vamos à famosa Tapioca? Tentei, tentei e tentei muitas vezes fazer essa tapioca, mas ela não queria sair, tive que ir à cozinha da Ana para apreender, e não é que deu certo? Deixei a farinha de tapioca de molho por 24hrs na geladeira – e não coloquei a mão – tirei a água que estava por cima e depois num pano de prato tirei todo o excesso de água que restou.
Passei os pedaços que ficaram pela peneira e então coloquei direto na frigideira e assim em toque de mágica, a tapioca tomou forma e ficou pronta. Não acredito que demorei tanto para conseguir - porém muitos aqui no blog disseram que também tiveram dificuldade para fazer, espero que agora vocês também consigam. Coloquei alguns recheios, goiabada, doce de leite e chocolate.

Resultado Final:





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tapioca, nunca esquecerei de você!
 
 
 
Fotos do Programa:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

262 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 262   Recentes›   Mais recentes»
Paula disse...

A tapioca ficou de da agua na boca!!!
Parabens!

17 maio, 2010
Grasiela disse...

hum fiquei com agua na boca olhando essas tapiocas ..hehehe

bjo e que bom q vc conseguiu né rs

17 maio, 2010
Grasiela disse...

Gabriel, please uma sugestão...

tira essa verificação de palavras que tem na hora de comentar, facilita bem mais pra nós aqui hehehe

é fácil é la em configurar comentários...

a Grasi agradece...

17 maio, 2010
Alê Monteiro disse...

rsrs, muito bom, vem fazer aqui em casa que a Carol duvida que sei fazer tbém. Abração e parabéns. Alê

17 maio, 2010
Unknown disse...

parabens !!!!! fiquei com agua na boca tbm lebrei da minha cidade manaus la temos muitas variedades da tapioca , rechealas com frutas nativa que consumimos la como castanha do para e queijo coalho e tucuma ... que deus inlumine vc sempre e siga em frente .

17 maio, 2010
Unknown disse...

Olha eu adoro Tapioca, me deu uma vontade de comer quando vi o programa, boa sorte nesta semana e muito sucesso nas receitas, abraço Nivia (Florianópolis)

17 maio, 2010
Thiara disse...

oie, vi vc no programa da Ana Maria hj adorei, achei muito interessante seu projeto...não sou uma boa cozinheira, mais otima degustadora...rsrs
Só queria te parabenizar e te desejar tda a sorte do mundo.
Bjus

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Estão lindas!!!! Parabéns!
Sou publicitária e entrei de férias hoje. Aproveitei e passei o dia cozinhando. Amo isso tb! Bjosssssss
Lelê Ceschini

17 maio, 2010
Andressa disse...

tbm quero tapioca!!! deve ter ficado uma deliiiicia!!

17 maio, 2010
Anônimo disse...

oi gariel, adorei sua participação no mais vc e adimiro seu talento e corangem pra assumir esse desafio, então só posso te desejar boa sorte.
ha e vc é um gatinho.

17 maio, 2010
Erich Espinelo disse...

A Tapioca ficou show...Parabéns pelo seu talento e pela grande iniciativa...!!!!

************Felicidades no objetivo********

17 maio, 2010
erika disse...

hmmm.. parece bom!

17 maio, 2010
Suelen disse...

Nossa, ficou com uma cara muito boa!!! Parabéns pelo programa...
Adorei sua iniciativa... assisti o filme e fiquei com água na boca pra fazer o mesmo que a Julie... mas sabe, a gente se acomoda!!! Parabéns, vc merece mesmo todo o nosso reconhecimento... mas prometo que um dia ainda vou fazer parte deste clube!! Abraços.

17 maio, 2010
Daniel disse...

Opa! Agora só falta distribuir as tapiocas pra todos poderem experimentar e passar debaixo da mesa também. Haha

17 maio, 2010
maridorigon disse...

que legal, parabéns pela tapioca! agora que conheci o teu blog, vou bater ponto aqui todo dia!!

17 maio, 2010
carla karl disse...

Oie! Ficou legal sim!!
Pena que nao posso provar! rsrsrs
Sucesoo!!!
Vou estar aqui sempre que puder!
beijo

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Infelizmente nao pude te ver no programa, mas acompanhei pelo site, PARABENS! Tambem sou louca por cozinha e ja pensei em fazer gastronomia,mas ai por comentarios dos outros acabei desitindo, mas ainda sonho em fazer essa faculdade.E por incrivel que pareça quero fazer radio e tv tb .Qnd acabar estetica que é o que eu estou cursando,pretendo fazer, se eu passar é claro.Mas nao perdi a vontade de cozinhar, isso nao saira de mim. Parabens e estou com uma inveja boa de vc ter conhecido a Ana , queria tn mtu conhece-la RS' Boa sorte e tudo de bom pra vc, e lembre-se, se precisar de alguem no seu futuro programa ou pra trabalhar como cozinheira ou como produtora de audio visual , pode me chamar okay ? RS' Beeijos Amanda !

17 maio, 2010
Vanessa Antunes disse...

A tapioca ficou com uma cara ótima!!! Também vou tentar!!! Parabéns...

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Muito legal sua participação no programa!!Adoraria ter o dom pra cozinhar mas não tenho, uma pena!! Boa sorte no projeto!!!
Sem falar que você é um gato! Teu jeito é cativante. (RECIFE)

17 maio, 2010
Caty Celis/Santos-sp disse...

Bom ...adorei a sua iniciativa!!! coragem rapaz, assim vc vai longe!!!parabens e aproveite para fazer um diskcomida ou guloseimas...sei lá!!rsrsrs...prometo que serei sua freguesa!!!abraços e boa sorte à vc!!!

17 maio, 2010
Suéllen disse...

Gabriel...
Assisti ao programa... e amei a ideia do seu blo.. mto bom mesmo... tb sou apaixonada por culinariaa... e fico mais feliz de ver o ser esforço...
Sua participação foi otima.. parabens mesmo..
e continua firme que vc consegue..
Beijosss....

17 maio, 2010
Anônimo disse...

eu vi vc hj no mais vc nossa mto legal essa ideia so achei um absurdo vc solteiro lindo sabe cozinha a nao heim eh p casa hehehe se precisa me candidato hehehe brincadeira parabens e VIVA A TAPIOCAAA hehehhee bjaoo Karen SP

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Parabéns Gabriel!!Muito bom ver brasileiros assim, determinados!!!

Boa sorte!!! Voce terá muito sucesso, tenho certeza!

Augusta- Porto Rico

17 maio, 2010
Amanda Fonseca disse...

Nossa, que legal seu blog! Assisti hoje no programa da Ana e resolvi vir aqui conhecer.
Sou de Manaus e aqui o que a gente mais come é tapioca! kkkkkkk O cafe-da-manhã dos finais de semana tem que ter uma tapioquinha bem quentinha. Mas vou te dar a dica: esse negócio de tapioca doce não deve ser muito bom, não, né? Fala sério! Aqui a gente passa manteiga nela quando ela ainda está na frigideira e já coloca por cima uma fatia de queijo coalho pra ir derretendo. Pode ser queijo parmesão ou mussarela também, mas com queijo coalho, que é meio salgadinho, fica show de bola. Vale experimentar! rsrsrs
Bem, vou seguir seu blog pra ficar por dentro das novidades das receitas pois achei muito legal seu desafio. Desejo muita sorte nessa empreitada!
Um abraço,
Amanda Fonseca
http://amandalayouts.blogspot.com
http://pingosegotas.blogspot.com

17 maio, 2010
Unknown disse...

Que delicia!!!
Vou adorar destruir minha dieta com uma receita sua no fim de semana primo!!!!

Parabéns!!!
Beijos

17 maio, 2010
Mikz disse...

Ah, ficou tão fininha. *-*
Adoro tapiocas. Lembro da minha avó! Ela que me ensinou a fazer, hahahaha. E ainda faz quando vou visitá-la uma ou duas vezes por ano. :)
Parabéns por ter conseguido fazer a tapioca, e parabéns pela participação no Mais Você de hoje; foi muito legal! Adorei!

17 maio, 2010
Anny Rafaelly disse...

Gabriel..Assisti a o Programa..Você Foi Otimo nas tapiocas..kkkkk...Adoro rapioca, prefiro a tradicional,com manteiga mesmo...Bjao pra você ta,sucesso, você merece

Anny Rafaelly- Afogados da Ingazeira-PERNAMBUCO

17 maio, 2010
Presb. Calebe Mark disse...

Olá!!
Vi o programa da Ana Maria hoje e gostei muito da matéria. É muito bom saber que programas tão famosos como o dela deem oportunidades para pessoas que estão no anonimato. Parabéns por sua criatividade e coragem.
Continue firme e vá até o fim!!!

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Cara vc tem sorte, e muito carisma e personalidad, com certeza vc vai ter muito sucesso nessa vida, ainda mais c/uma madrinha como a Ana.

Não sei se é o caso, mas vc é lindo e ainda mais cozinhando deve ter maior sorte com a mulherada (se for o caso).

Renato - Tocantins

17 maio, 2010
cleia disse...

nossa gabriel eu sei fazer tapioca mais essa tecnica de colocar agua assim na massa nao sabia vou fazer pra ver se fica bom amanha mesmo,se ficar bom eu te mando uma mensagem adorei te conhecer parabens pelo projeto agora tem mais uma admiradora viu

17 maio, 2010
Unknown disse...

parabéns gabriel, adorei vê você com a ana, estou torcendo, isso que é determinação. Boa sorte.
regina-salvador

17 maio, 2010
Renata disse...

Oi Gabriel! acabei de virar sua seguidora,assistir mais você hoje e fiquei maravilhada com a sua força de vontade, eu também amo cozinhar estou no 4º simestre de gastronomia e trabalho com eventos. Vou ficar aqui torcendo por você, bejos.

17 maio, 2010
Daniela Carvalho - Floripa disse...

Parabéns Gabriel!! Quando assisti o filme Julia & Julie também resolvi arriscar e corri atrás de um sonho. Assim como você também recebi total apoio da minha Família e Amigos.
Fiquei muito feliz com seu sucesso, e espero que você conquiste ainda mais!
Adorei sua participação no Mais Você!
Vou acompanhar suas receitas!!
Acho que a Ana Maria deveria incluir um quadro de testes com você!!
Um abraço,
Dani

17 maio, 2010
marina valsecchi disse...

Antes só tinha eu aquiii! Agora tem um milhão de pessoas!
Amoooooooor, parabenssss! te amo sempre!
vc merece mto

17 maio, 2010
fabrícia Costa disse...

q bom q conseguiu fazer finalmente a tapioca...eu adoro tapioca.. e por sua causa acabei aprendendo tb..rrs pq nunca quis me arriscar a fazer..agora vou tentar..bjos

ps: nossa como seu seguidores cresceram rapidamente, lembro q quando entrei nao tinha muita gente nem havia terminado o programa e ja explodiu de membros..rrs maneiro...

17 maio, 2010
Bito disse...

Nossa, lembro da Ana Maria comentar que você tinha 13 seguidores [ou entendi errado?] no início da matéria e vi agora e está com mais de 2000.
Não conhecia seu projeto até sua aparição de hoje, mas achei o projeto muito interessante. Vi o filme e também adorei.
Sobre a receita, minha mãe, que assistia junto comigo a matéria, se questionou como você não conseguia fazer a tapioca, mas pra ela é simples pq ela é do Rio G. do Norte e fazia sempre. rs Eu, particularmente, adoro tapioca!
Espero que consiga o seu objetivo na meta que estabeleceu. Deixarei seu blog como os que visito com frequência. Abraço!

17 maio, 2010
Anônimo disse...

oi! olha amei aquela tapioca viu? pense! me deu até agua na boca só de ver vcs comendo poxa eu não fiz hoje mais com certeza farei e lembrarei de vc, tu é é um cara talentoso, eu tbem amo cozinhar e pode ter certeza que de agora em diante serei sua mais nova seguidora tá? bjoss!!
marcucia Natal-RN

17 maio, 2010
Unknown disse...

Pois é meu lindo logo quando te vi na Ana fui logo sendo tua seguidora adorei teu projeto vai em frente, a respeito da tapioca, eu já fiz e logo na promeira vez deu certo, comprei a farinha de tapioca pronta para ser usada sem precisar colocar de molho, ficou maravilhosa esperimenta fazer tapioca de abacaxi coco e leite condensado é maravilhoso bjssss te adorei. Claudia RS

17 maio, 2010
BRENO disse...

Parabéns Gabriel por vc te conseguido fazer a sua tapioca la no programa da Ana.
Eu vi o programa hoje e enteresei em vizitar o seu blog achei muito legal viu,vc ta de parabéns mesmo.

17 maio, 2010
Margu Bakery disse...

Oi Gabriel.
Te vi hj de manhã no programa.
Adorei, fiquei morrendo de fome, queria na hora aquela salada de bacalhau, vc é muito engraçado, bom de ver na tv, foi maravilhoso!
Parabéns por essa oportunidade incrível.
Olha se eu tivesse te descoberto antes teria te dado a dica, sou de Fortaleza e eu sou completamente alucinada por tapioca.
Não sei ai, mas aqui já vende no supermercado a massa pronto, sem precisar passar por todo esse processo, é só peneirar e colocar na frigideira e os recheios são todos deliciosos. O mais simples com manteiga ou queijo eu já adoro.
Adorei te conhecer e vou te acompanhar o tempo todo agora.
Bjs enormes.

17 maio, 2010
Gêzys Victory disse...

OLÁ GABRIEL,O DITADO O MUNDO É PEQUENO, FICOU MENOR AINDA NO MUNDO VIRTUAL,VI VC NA ANA MARIA BRAGA, FIQUEI EMOCIONADA POR VARIOS MOTIVOS,PARABENS PELA SUA FORÇA CRIATIVA, JUNTANDO FILME E LIVRO PARA NASCER A COISA MAIS LINDA QUE ESTAVA DENTRO DE VOCE,QUE É O DOM E A ARTE DE COZINHAR, E AOS 21 ANOS ISTO É MÁGICO, TEMOS COISAS EM COMUM SOU BLOGUEIRA, AOS 63 ANOS, ESTOU FAZENDO UM ESPAÇO GOURMET, EM UM LOCAL UMILDE E PRECARIO EM UM BAIRRO CHAMADO REAL PARQUE, FIQUEI FRUSTRADA PORQUE EU É QUE QUERIA TE ENSINAR A FAZER A TAPIOCA, QUERO TE CONHECER PESSOALMENTE, ANTES DE TE VER NA ANA, JÁ TE CONHECIA E O ADMIRAVA,

17 maio, 2010
@andycunha disse...

Ahhhh que bom que deu certo a receita!!!! Eu também estou tentando, mas a minha ainda está de molho na geladeira (dá uma vontade de mexer, né? ahahah)...espero que tbm dê certo.
Sucesso na sua caminhada!

17 maio, 2010
Thiago Castro disse...

Parabéns !!! Concerteza Deve Tre Ficado Ótima !

17 maio, 2010
Gêzys Victory disse...

QUER SABER QUEM SOU EU ME ACHE NO ORKUT,MARIA GERALDA RAMOS, AAAAAAAAAAAA NÃO AGUENTEI VOU FALAR SOU AVÓ DA JESSÍCA,VC É LINDO BEIJOS

17 maio, 2010
Rebekah Belllo disse...

Poxa Gabriel,amei conhecer sua história atrvés do programa da ANA,e isso me motivou a criar um blog sabia? rsrsrs eu nunk tinha pensado nisso antes...torço para que vc consiga finalizar todas as receitas no prazo que vc determinou.
:) =*

17 maio, 2010
Fernando disse...

Genteeeeeee , que tapioca foi aquela? De manhazinha tomando café na padaria fiquei com agua na boca.

Mas acho que foi mais por que voce fez :D

17 maio, 2010
Anônimo disse...

Ola Gabriel. sou adepto da cozinha, mas diferente de vc prefiro os salgados...rs.. Parabens pela visibilidade, pelo programa, pelo projeto. Foi bacana conhece-lo no programa hj... ficarei de olho no blog. gde abraço.

17 maio, 2010
Márcio disse...

Oi Gabriel! Assim como todos vi vc hj na TV e tive curiosidade de conhecer um pouco meis sobre o seu projeto, pois assiti o filme tb e me apaixonei com a historia. Como vc adoro cozinhar tb... e quanto a tapioca ficou c a cara muito boa, mas vc ja tentou fazer com povilho doce? fica muito boa tb. Apareço por aqui para deixar coments e ver o q vc anda fazendo. Abração! Marcio

17 maio, 2010
Unknown disse...

Gabriel;
VIVA A TAPIOCA!!!!!!!!
Saiu com cara de "diliciaaaa".Parabéns e vamos em frente.
Beijinhos.

17 maio, 2010
Unknown disse...

Parabeeeeeeens Gabriel!!Essa tapioca foi especial heim :)) ao lado da Ana!!Adorei seu blog...bjss

18 maio, 2010
Isabel Albuquerque disse...

Gabriel tbm amei o filme, qdo acabou não tinha vontade de sair da sala queria mais.Legal este projeto todo e parabéns, tbm comecei um blog depois daquele filme só que eu misturo bordado e gastronomia duas coisas que faço bem e gosto!
http://bordaramao.blogspot.com/ este é meu blog passa lá vem me conhecer!!

18 maio, 2010
Unknown disse...

Oi Gabriel fiquei esperando vc fazer a tapioca em casa e colocar aui no blog pois havia falado q fariaa !! Adorei o resultadoo , ficou linda e sei q deliciosa tbm !! rsrs Aqui no nordeste achamos a coisa mais fácil de fazer e gostamos muitoo !!Ñ temos q colocar na água por 24 horas ela já vem lavada pra nós é só penerar e ás vezes já vem penerada tbm !

Parabénsssss !!

Mais sucesso ainda !!

Sua seguidora Alessandra (Caruaru Pe)

18 maio, 2010
Nandinha disse...

Oi Gabriel!
Eu estava vendo o programa e adorei o seu projeto.
A tapioca ficou super bonita e fininha. Aqui em Recife a gente come um pouco diferente, é mais grossinha e a gente coloca coco ralado e manteiga de garrafa que é tradicional. uuuuhm boca cheia d'água aqui. Mas variamos muito no recheio também. Colocamos tudo oq vc possa imaginar: charque desfiada, frango desfiado, presunto ralado, queijo, calabresa, bacon, banana com canela, chocolate, goiabada, doce de leite... Ai ai...
Parabéns, meu querido!

18 maio, 2010
Marcos disse...

Gabriel, ate eu fiquei com vontade de fazer a tapioca... poxa muito legal sua ideia mesmo. parabens

18 maio, 2010
Unknown disse...

oi gabriel, parabens por ter conseguido fazer a tapioca, como diz a nossa amiga nandinha a nossa tapioca aqui no nordeste e um pouco diferente e um pouco mais grosso e também variamos os sabores, falando nisso bateu uma vontade de comer tapioca, acho que fazer agora pela manha para tomar com café.rsrsrsr

bjs Gabriel e bom sorte!

18 maio, 2010
Unknown disse...

Parabéns!
Continue fazendo as receitas e postando no blog...
Amo cozinhar tbm ... faço faculdade ateh rsrs ...
A culinaria deixa a imaginação fluir =)
Td d bom ... Bjos

18 maio, 2010
Elaine disse...

Vontade de comer as três!! Huuuummmmm!! Ficaram ainda mais perfeitas q no programa...

18 maio, 2010
Patty Silveira disse...

Gabriel,

Achei o maximo a sua iniciativa, mostrou ao Brasil que com vontade e iniciativa, as pessoas podem ir longe, assim como vc!!!
Estou torcendo para que tudo de certo nesse seu projeto, estarei aqui acompanhando suas receitas.

beijos

18 maio, 2010
Leda disse...

Parabéns Gabriel!!! Adorei a sua iniciativa. Com certeza você vai longe, pode acreditar!! Morro na Alemanha e fiquei muito feliz em te ver no programa da querida Ana Maria Braga que eu adoro.Você é muito carismatico e talentoso. Já coloquei a minha farinha de molho, vou fazer a famosa tapioca.Bjs!!!

18 maio, 2010
Greg Castro disse...

Uhuuu!!Aeeeeeeee!!

Tapioca feita; mas que beleza!

Vou fazer aqui em casa também!ehuehuehu
Abraço!
=]

18 maio, 2010
Unknown disse...

ADOREI..PARABÉNS A TAPIOCA DEU CERTO KKKK
ADORO TAPIOCAAAAAAAA...BJOS..VOU FAZER TBM..

18 maio, 2010
Anônimo disse...

TEMOS UMA COISA EM COMUM :
NUNCA CONSEGUIA FAZER TAPIOCA TAMBEM...RSS
MAS AGORA TUDO MUDOU!!! RSSS

NOSSA VOU BATER PONTO AQUI TODOS TODOS OS DIAS!!

18 maio, 2010
MOG MACIEL disse...

PARABÉNS QUERIDO!!
TENHO UM FILHO QUE TBM ESTÁ FAZENDO CURSO P CHEF...É UM ORGULHO IMENSO VER ESSA MENINADA REALIZADA E CORRENDO ATRAS DOS SONHOS!!!JÁES UM VENCEDOR!!!
BJKS NO CORAÇÃO

MOG MACIEL

18 maio, 2010
Anônimo disse...

ME SEGUE TB!!!

BEIJOS

18 maio, 2010
Renata Patricia Bianchim disse...

EEEE..fiquei torcendo pra dar certo na sua casa tbm...que bom que vc conseguiu né...a tapióca mais famosa do Brasil...ta com uma cara ótima!!!! Parabéns!! ;)

18 maio, 2010
Unknown disse...

Sonhos sendo realizados.... conhecer a Ana Maria, fazer tapioca e o blog bombando, beleza.
Parabéns e muito sucesso.
Angelita- SC

18 maio, 2010
Keila Borges disse...

Oiê! Bom dia Gabriel! ...Bem, ontem eu deixei um post assim que vi o programa da Ana, e hj quero, e espero que vc leia rsrs, deixar um recadinho que eu e minha mãe temos pra vc. É o seguinte, sou mineira mas moro no norte (Tocantins) ha 24 anos e aqui a tapioca é um prato tipico, muitos a conhecem como Bijú,Beiju ou Bejú, e muuuuuuiiiita gente, muita gente mesmo ficou impressionada como colocaram dificuldade pra se fazer essa tapioca, até quero experimentar esse modo ai para ver se tem gosto diferente, pois aqui no norte,ela é prato certo no café da manha e no lanche da tarde... com ou sem recheio! Então, nós, seus agora amigos/fãs do norte te pedimos um favorzinho (risos) faça essa tapioca aqui e post para que outras pessoas possam experimentar esse prato tão simples e saboroso (amigos do Japão e Portugal estão 'ligadinhos em vc'). Aqui vai a receita: 1/2 de polvilho doce e +/- xicara de agua(o suficiente para umedecer). Umedeça o polvilho até que fique uma 'farofa', por isso vá colocando a agua aos poucos e desfazendo os grãos esfregando entre as mãos... feito isso, é só passar na peneira. Vc pode escolher entre passar uma primeira vez dentro de um recepiente e depois novamente depois novamente sobre a frigideira (deixa a tapioca mais fina) ou diretamente na frigideira (dependendo da sua peneira não faz diferença alguma se peneirada duas vezes, apenas fica mais rápido e suja menos o fogão - se ja estiver peneirada em outro recepiente antes de levar para a frigideira - pois fica bem mais facil de peneirar na frigideira se ja estiver sem os 'caroços grandes'. Outra diga, pra ficar igual a tapioca original do norte, é vc add uma pitada de sal ao polvilho e misturar bem, antes de umedecer com água. Espero que eu tenha explicado direitinho (risos) e que vc tente pois esperar 24 pra poder fazer a tapioca que originalmente leva pouco mais de 15 minutos é complicação demais! Tem muita gente em casa que não tem esse tempo todo e nem por isso precisa deixar de experimentar essa delicia. Abração!
P.S. Me conta depois!

18 maio, 2010
Mara Siebra disse...

Parabéns, Gabriel!!! Vi a matéria ontem ( segunda), achei sua ideia incrível e desejo muito sucesso a vc e ao seu projeto!

18 maio, 2010
yuri disse...

Blz , mano so um dos seus seguidores do twitter!!
gostei muito da sua ideia
e pretendo fazer
faculdade de gastronomia
e tbm ja gosta va do mais VC
ae quando vi sua ideia achei LEGAL
ea e complete
ae
VLW/yuri/rj

18 maio, 2010
Gislaine disse...

Oi Gabriel!!!
Assisti a matéria ontem e curti bastante a sua idéia!!!
parabéns!!!!
Também tive dificuldades pra fazer um tapioca e agora eu aprendi!!!
Sucesso!!!

18 maio, 2010
Bailarinavi disse...

Parabens pela tapioca e tbm pelo programa...
eu tambem adoro cozinhar mas o que me mata e ter que arrumar a bagunca e lavar a louca...rsrs mas faz parte!!!
Boa Sorte no projeto...

18 maio, 2010
Anônimo disse...

amei ver vc no programa. vc e demais viu

18 maio, 2010
Unknown disse...

Oi Bom Dia Gabriel, nossa eu nunca comi tapioca, mas depois que vi na Ana Maria a reportagem agora vou tentar fazer em casa... Cibele/Vinhedo-SP

18 maio, 2010
Cacá Martins disse...

Oi Gabriel! Sou de Santa Cruz das Palmeiras, assisti o programa Mais Voce e fiquei maravilhada com sua força de vontade, eu também aaamo cozinhar, mas acho que não sou tão boa como você, rsrs, estou seguindo seu blog esperando pelas próximas receitas, eu amei a tapioca, e eu tambem não sabia fazer rsrs, um super abraço e parabéns pelo sucesso!

18 maio, 2010
pamela paulino disse...

Parabens, graças a deus a tapioca saiu...

Adoreii sua participação no programa da ana. Amei sua força de vontade e coragem.Porque é um projeto bastante intenso.
Mas tudo vai da certo
bjoos

18 maio, 2010
T.... disse...

Parabéns por conseguir! Pelo programa Mais você que conheci seu blog.

18 maio, 2010
arteira voluntaria disse...

olá ,gabriel,te vi no programa e te adorei,olha o caso da tapioca aconteceu comigo tbm.
uma semana antes do dia dos pais ,queria fazer uma surpresa pro maridão no café da manhã!fui lá comprei a tal farinha pra tapioca ,começei a ler e pensei parece facil,nossa virou uma coisa horrivel,pedi ajuda pros vizinhos se alguém podia me ensinar,detalhe(longe do meu marido ,pra ele não perceber)estraguei massa...nossa depois minha vizinha D. ZEFA,(bendita d. zefa)veio em casa me ensinar com plovilho azedo,ficou mara....mas á noite vespera de domingo ela me ensinou,no dia dos pais acordei cedinho,fui fazer a tal tapioca ,porque ele adora,e aha,deu certo hoje em dia faço muitas pra todos que vem em casa,até qdo fui visitar meu idoso(sou da pastoral)tive que fazer pra ele!!!mas adorei seu blog,muito legal o seu projeto boa sorte e quem sabe futuro gastronomico e apresentador ,bjs garoto....

18 maio, 2010
Carla Yamamoto disse...

Oie...estou no Japao e vi hoje sua participação no Mais Voce(aqui passa um dia depois)....na hora já vim dar uma espiadinha...rs...e li todos os seus posts!!
Amei!!!...sou louca pra fazer um blog tbm...mas me falta tempo!!!
Parabéns....continuarei te acompanhando sempre...beijo

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Por cara !! muito massa mesmo!! Vc falou do filme! Realmente é muito bom!!
Assista também SEM RESERVAS! é ótimo!!
fui...

18 maio, 2010
Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Olá!Gabriel.
Vi sua participação no programa e já virei uma seguidora,sempre que puder estarei por aqui lendo seus posts.Adoro tapioca,mas ainda não tentei fazer em casa,qualquer dia tento!!Parabéns pela inciativa do blog,muito legal!Também adoro cozinhar.
Um abraço.

18 maio, 2010
AlbaVitarelli disse...

Parabens!!! Puxa queria a receita completa, não a do programa, a sua rsrsr Qto vc colocou de [agua rsrsr. Boa Sorte!

18 maio, 2010
Unknown disse...

Olá!!! amo cozinhar e assisto mais voce todos os dias, quando era solteira minha mãe achava perda de tempo e eu q insistia, valeu muito a pena, hoje qdo alguem tem vontade de comer algo diferente, quem é chamada?euzinha,rsrs
Parabéns, é muito bom saber que outras pessoas se divertem como eu e na beira do fogão... um abraço.

18 maio, 2010
Unknown disse...

PARABÉNS Gabriel, enfim deu certo a tapíoca, fique certo de uma coisa, damesma forma que vc nunca a esquecerá nós tb não pois foi graças a ela que te conhecemos e passamos a te prestigiar e seguir, beijinhos!!!!

18 maio, 2010
Simeier Vieira Danelli disse...

Aleluia!!!Não é que a Tapioca saiu!!!!Parabéns!!!!Pena que não dá para provar, no visual ela está ótima. Hj para o almoço vou fazer filé de linguado grelhado com purê de mandioquinha salsa....mt delicioso...
Amanhã volto para ver a próxima receita...bjs...

18 maio, 2010
Anônimo disse...

PARABENS GABRIEL PELA FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO !!!!!! BJUSSS GRACY

18 maio, 2010
Geminiana disse...

Realmente foi através do programa da ANA que tomei conhecimento desse seu projeto. Parabéns mesmo pq ñ tenho paciência pra essas coisas. Iniciar um projeto e levá-lo adiante apesar de todas as dificuldades é louvável. Eu ñ sou mto chegada em cozinha rsrsrs mas acho lindo quem gosta e se entrega a ela.... Esperar 24 hs pra fazer um prato ah ñ tenho saco pra isso hehehehehehe A tapioca da leitora KEILA BORGES é menos trabalhosa pelo q vi. Essa até pode ser! NUNCA COMI TAPIOCA NA MINHA VIDA E Ñ TENHO NENHUMA VONTADE!
Ontem,se eu não me engano, a ANA MARIA disse q vc tinha 13 SEGUIDORES incluindo ela, caraca hj vc tem mais de dois mil aí hem o q uma boa mídia ñ faz neh??? Acho o máximo isso! Vc é uma pessoa super agradável, simples e pelo visto determinada e teve uma excelente idéia e espero que alcance o que deseja e o que merece! PARABÉNS!!!!

18 maio, 2010
Unknown disse...

Oi Gabriel, realmente é simples assim fazer a tapioca; no entanto, gostaria de acrescentar mais uma coisa. Depois que a massa ficar no fundo do Bool

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Olá Gabriel!!!! Vi você na Ana e fiquei encantada com a sua iniciativa. Eu assisti o filme e foi um dos que eu mais gostei. Eu sou Nutricionista recém formada e apaixonada por gastronomia, um dos meus sonhos é ser Chef de Cozinha. Gostei muito do seu blog, parabéns. Tudo de bom pra vc, afinal vc merece. Bjs

18 maio, 2010
Unknown disse...

Olá Gabriel, depois que a tapioca ficar no fundo do bol vai ficar uma sobra de água ok? Após jogar fora o restante da água, ao invés de secar a massa no pano - você colocapor cima dessa massa úmida uma camada de farinha de mandioca. Ela absorve totalmente o líquido que ficou na massa. Dai vc raspa a farinha de mandioca e faz o procedimento de passar a massa na peneira e temperar com um pouquinho de sal. O resto vc já sabe .... Tente fazer dessa forma
a massa fica úmidae ao mesmo tempo sequinha. Um abraço Betânia

18 maio, 2010
Hygien consultoria disse...

Oi Gabriel, uma vez fiz a experiência de fazer tapioca, foi fácil.. espero que tenha ficado bem gostoso! As fotos não deixam a desejar! bjos

18 maio, 2010
. Niivea disse...

Olá Gabriel!!!! Adorei vc no programa, Vou vir sempre aqui ver suas experiências.
Grande beijoo ..Ah, te segui aki no blog..

18 maio, 2010
Kelly Alba disse...

Hummm... tenho certeza que ficou delícia de delícia.... parabéns e sucesso...

18 maio, 2010
Anônimo disse...

eu assisti e gostei mt da sua historia parabens garoto!!!!!!

18 maio, 2010
Unknown disse...

tenho certeza que ficou delícia de delícia.... parabéns e sucesso...bjim

18 maio, 2010
Gabriela Barreto disse...

Oi Gabriel... vi vc no programa foi muito legal!! adoooro fazer tapioca... é muit obom... se tiver por ai ja a goma molhada é bem mais fácil.. aqui no nordeste vende... uma dica só.. se tu deixar ela um pouquinho mais grossinha fica melhor com recheio doce!!!! beijos e boa sorte!

18 maio, 2010
εïз Gäßi εïз disse...

Oi Gabriel... vi vc no programa foi muito legal!! adoooro fazer tapioca... é muit obom... se tiver por ai ja a goma molhada é bem mais fácil.. aqui no nordeste vende... uma dica só.. se tu deixar ela um pouquinho mais grossinha fica melhor com recheio doce!!!! beijos e boa sorte!

18 maio, 2010
Dani Oliveira disse...

PARABÉNS Gabriel!
O seu projeto tem tudo para ser um sucesso.
Você me inspirou a fazer a tapioca. Nunca fiz e achei fácil demais menino! Agora, fou em busca da farinha de tapioca.
Depois, quando tiver um tempinho, nas suas folgas de domingo, vai lá na minha cozinha pra você conhecer.
Beijos Grande!
Dani =)
www.cozinhatravessa.com.br

18 maio, 2010
Bolo disse...

oi Gabriel,
vim conhecer teu blog, fiquei sabendo de vc através do programa da Ana Maria, já estou te seguindo e vou acompanhar toda essa façanha!!
parabéns idía genial!!
apareça no meu blog, também sou apaixonada para por culinária e metida a fazer rsrssrrs!!

18 maio, 2010
ËMåñµë££y♥☆°¤· disse...

Oi Gabriel >>>assisti o programa MAIS VC da ANA MARIA e vi vc lá nossaaaaaaaaa vc é um gatão rsrs...e sabe cozinhar muito bm...parabens pelo seu projeto...bjuss..by ANA PAULA ...de RONDÔNIA

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Adorei esse seu projeto! muito interessante... assisti mais você ontem, que bom que conseguiu fazer a tapioca hahaha. Muito sucesso pra vc, e q consiga fazer todas as receitas até o prazo determinado! ;)

Beijos, thay

18 maio, 2010
Flávio D'Orsay disse...

Parabéns Gabriel! Primeiro por ter se lançado a esse desafio, segundo por ter ido ao programa divulgar esse projeto e terceiro por ter conseguido fazer a tapioca!!!!

Mais um seguidor pra vc agora rs

Abraço

18 maio, 2010
Jack disse...

As tapiocas ficaram Maraaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!
vou ver se faço aqui em casa tbm, tomara que dê certo um abração e parabéns

Jaqueline,MG

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Olá Gabriel!Parabéns,que bom que deu certo a tapioca! Também já tentei varias vezes fazer tapioca,sempre com a mesma marca de fainha para tapioca e não deu certo.Mesmo deixando 24h em repouso!Será que é possivel você dizer qual foi a marca que você uso?!
Abraços e sucessoooo......
Maria Augusta

18 maio, 2010
José Márcio Mucida Couto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
18 maio, 2010
Anônimo disse...

oi Gabriel!
hoje ao vir aqui na sua página fiquei impressionada pela quantidade de seguidores que você alcançou em poucas horas,ontem apenas 13 se não me engano.. impressionante como a mídia ajuda..
mas enfim, parabéns por sua determinação e disposição, espero que alcance seus objetivos!
sucesso!

18 maio, 2010
Viciadas em Esmalte disse...

Parabéns Gabriel, muito massa seu projeto... e mais legal ainda poder contar com a ajuda da Ana Maria! Estarei daqui torcendo por você a partir de hoje, e sempre que puder estarei aqui compartilhando algumas dicas também. Me identifiquei muito com a sua história, eu e meu marido somos uma misturinha que no final quase da você rsrsrs modo de falar, Eu sou formada em Rádio e TV e ele é formado em gastronomia... Vamos estar daqui torcendo por você! AH! Não se sinta sozinho, também penei com a tapioca. Estou te seguindo no twitter também bru_carol Beijão!!

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Aêee Gabriel, Enfim a tão esperada Tapioca hem rsrsrss, e com a cara Otima, Vc como sempre vencendo mais um desafio, Tudo de bom nos proximos que virão!!! Abrçaum amigo... [Ronny Coelho]

18 maio, 2010
Cris Mazur disse...

oi, sou sua mais nova seguidora, aki e no twitter... Parabéns pela iniciativa do blog, e pela tapioca ficou de dar água na boca...

18 maio, 2010
Goreth Menezes disse...

Adorei vc no mais vc e ja faço essa tapioca a muito tempo, mas a gente aqui não coloca a goma de molho não, faz direto mesmo. Fiquei triste com uma coisa. Vi vc agradecendo todo mundo, mas esqueceu de agradecer o principal que é o O SENHOR DEUS. Tudo que vc tem, familia, amigos, oportunidades e etc. Foi Ele que te deu. Nunca esqueça disso. Goreth - Manaus- AM.

18 maio, 2010
Unknown disse...

agora sim tua tapioca fico boa, nào vais mais erra hahahaha
parabéns ;P
to te seguindo no twitter tb
beijo

18 maio, 2010
Viciadas em Esmalte disse...

Ah! Esqueci o mais importante, você já viu o filme: Vatel - Um Banquete Para o Rei??? Se não viu, assista você vai ficar maluco... esse filme normalmente as faculdade de gastronomia exibem para os alunos... é estimulante! Depois conta o que achou... aqui ou pelo twitter bru_carol

18 maio, 2010
Valdemir Meneze§ disse...

gostei muito desse blog, boa sorte e muito sucesso.

18 maio, 2010
Unknown disse...

parabéns,seu trabalho é ótimo ñ desista vc já é um vencedor,vc é muito bonito!eu amo gastronomia,só que minha mãe insiste em mim fazer direito,me dá um conselho?!

18 maio, 2010
PC SIQUEIRA disse...

Agua na boca!

18 maio, 2010
José Márcio Mucida Couto disse...

ah moleque! Saiu certo dessa vez!

bacana seu projeto. To te seguindo agora no blog e no twitter

abraço

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Oieeeeeeeeeee
Nunca comi tapioca, fiquei com agua na boca. Adorei sua participação na Ana ontem... Tô te seguindo no twitter...
Parabéns!!!

18 maio, 2010
Polânia disse...

Oi Gabriel, já tinha visto o filme e gostado bastante...a diferença é que elas nunca se encontraram ou se conheceram... e vc conseguio, não só isso, como tb cozinhar juntamente com a Ana Maria....
Adorei seu projeto, espero q qdo termina-lo, vc continue com seu blog dando receitas, dicas ou mesmo falando do seu dia-a-dia....
Muito sucesso!!

18 maio, 2010
Unknown disse...

parabens!!!sucesso

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Sua tapioca deixou a gente aqui no Egito babando, pois nao temos ne mesmo a goiabada :-( parabens agora sequiremos suas receitas para mostras nossa culinaria brasileira e se precisar podemos trocar ideias de receitas sucesso, comunidade brasileira no egito Sandra

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Sou Ana Maria, de Santa Luzia - PB, amei sua tapioca, desejo-lhe boa sorte e que Deus lhe abençoe!

18 maio, 2010
Dani Rocha disse...

Ontem pela manhã eu vi o programa Mais vc, e por felicidade minha eu vi vc fazendo a TAPIOCA. meu marido é de Maceió, e estavamos tentando fazer a tapioca tbm...fizemos inclusive na semana passada...não ficou ruim, mas tbm não ficou perfeita...agora, depois de ver como vcs fizeram vou tentar fazer de novo...
obrigado

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Oi Gabriel, tomei conhecimento do seu blog ontem, assistindo o Mais Você...adorei. Aprendi a fazer tapioca em Fortaleza, só que sou mais comodista, compro a goma pronta, nas barracas da feira livre perto de casa. Bem mais prático...rsrs. Abraços

18 maio, 2010
Unknown disse...

Oi Gabriel! quando vi a sua história fiquei com vontade de fazer duas coisas: de cozinhar bem e de assistir o filme que te inspirou....adorei tudo!!!!! Espero que você consiga fazer tudo no tempo que você planejou.....bjssss

18 maio, 2010
Unknown disse...

Assistir o programa segunda e gostei muito ...Eu sabia fazer a tapioca rsrsrsrssr.Foi muito legal ela ter te ensinado...Amei sua idéia.Parabéns!

18 maio, 2010
marilza kambara disse...

Que bom que finalmente você conseguiu fazer a tapioca.Te vi ontem no programa e adorei você,tô te acompanhando no blog e tbém no twitter(você bem que podia me seguir, ficaria muito feliz).Bjão!

18 maio, 2010
beLi e diGo. disse...

Gabriel, parabéns por ter conseguido a tapioca! kkkk
Claro que, te vi ontem na Ana Maria. E achei super legal esse teu projeto.
não comentei ontem porq estavamos eu, e mais 1.500 pessoas online e comentando.. tu vai ter muito mais trabalho a partir de agora.
kkkkkkkk
tudo de bom.. beijo,
Cibele.

18 maio, 2010
Cris disse...

Oi!
Pela manhã acordei em um daqueles dias que vc não quer acordar... Liguei a tv e estava passando uma cena do filme julie e julia e ai minha manhã se transformou... Eu tinha assistido aquele filme há 1 semana e achei fantástico... Me propus a fazer o mesmo que julia, mas pensei que cozinhar não era meu robe, quanto mais escrever sobre cozinha... mas me propus a fazer algo que realmente gostava para deixar a vida menos monótona... quando te vi na tv achei o maximo... me identifiquei bastante com sua história... a partir de agora vou acompanhar diariamente suas receitas!

18 maio, 2010
Sol disse...

Oi,
Vi vc no Programa da Ana Maria, não resisti fui logo te seguindo no twitter e no blog, parabéns garoto, Deus esta te iluminando aproveita, esse trem não passa para qualquer um. Bjs

18 maio, 2010
disse...

Gabriel

Achei muito criativo esse seu projeto e sem falar que aquelas tapiocas me deixaram com água na boca, adoro a Ana e copio tudo tb rs. Quer um conselho não termine nunca suas receitas, vou te linkar no meu blog e se puder passa por lá, vou estar de lá de olho em todas suas receitas Parabéns.
www.docesimplicidade.blogspot.com
Abraços.
Cássia

18 maio, 2010
Unknown disse...

Olá Gabriel,
Moro em Portugal há 2 anos e hj assisti sua participação no MAIS VOCE, amei!!!!
Parabéns, sucesso!!!
E força!!!!

Regina Célia.

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Olá Gabriel !
Sou portuguesa e assisti hoje à sua passagem pelo "Mais Você" , que nós aqui em Portugal assistimos na Globo Internacional. Achei o seu projecto muito bacana.
Desejo-lhe as maiores felicidades.
Um grande abraço
Esmeralda

18 maio, 2010
Eu Mais Voce disse...

Ola Gabriel!!!!!!!!!!!!
Assisti o Programa da Ana Maria Braga,e adorei ver a tua participação........Essa tapioca trouxe grandes lembranças.......Bjos

18 maio, 2010
. disse...

Parabéns, Gabriel... amei teu projeto....
tanto que dei unm jeitinho de ser tua "seguidora" (1º blog que sigo... hehehe)
PARABÉNS... SUCESSO...
E QUEREMOS TE VER NO MAIS VOCÊ NO FINAL DO PROJETO!!!

18 maio, 2010
Angel disse...

''Parabéns pelo seu Projeto ^^

O importante é ter um sonho, lutar por ele e não desistir diante dos obstaculos!

Você tem muito jeito na cozinha a tapioca ficou show ;)''

18 maio, 2010
Mary disse...

Ola ...
Adorei ver vc na Ana Maria ..sua historia e mto boa ...
Me deu ate vontande de querer começar a cozinha ....

boa sorte nesse projeto de vida ...

18 maio, 2010
wandell keivison disse...

parabéns gabriel.
vc é brasileiro de verdade e não desiste nunca.
a tapioca foi um espetáculo.
sou de santarém-PARÁ e estou acompanhando seu trabalho.
boa sorte e espero que vc possa conquistar seus objetivos e consequentemente conclui-la com todo exeto.
tudo de bom pra vc...
abração...
wendell keivison-17 anos-santarém-pará.
sou seu fã.

18 maio, 2010
Bruna Santos disse...

Foii muito legaal sua participação no Mais Você...Parabéns pela idéia do Projeto, pode ter
certeza que estarei aqui até o final pra ver todas as suas proximas receitas, novamente PARABÉNS!

Bjo!

18 maio, 2010
Maria Fernanda disse...

Eu estava assistindo o programa ontem, ameei a sua idéia de fazer tds as receitas, um tanto ousada, mas tenho certeza q vc vai conseguir fazer tds...
Que legal q vc conseguiu fazer a tapioca...deu até agua na boca meu...
Bom, td de bom, td sorte do mundo pra vc
Beijosssss

18 maio, 2010
Débora S Sandim disse...

Oi Gabriel, como vc tb sou fã da Ana Maria e de seus pratos deliciosos, hj vou fazer a "Supresa de Abacaxi e Suspiro", hmmm.. já estou com agua na boca! Parabens pela iniciativa, torço para que de certo! Abraço.

18 maio, 2010
Unknown disse...

Estou adorando seu projeto,sou admiradora da boa culinária.Sempre gostei de cozinhar e acho muito bom p alma ,estaremos sempre em contato.

18 maio, 2010
Unknown disse...

Nossa heim !!!

De treze para mais de 2.250 seguidores, em um dia !!!

Parabéns, você merece. Continuo te seguindo.

Até mais.

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Sou Paraense e não abro mão de uma boa tapioca. Parabéns e sucesso.Na sua lista de receitas você incluiu o Peru Encachaçado? Nossa é muito gostoso, fiz ano passado no natal e nunca comi uma carne de peru tão macia, fez o maior sucesso.

Abraços boa sorte.

18 maio, 2010
Anônimo disse...

NAO CONSIGO SER MEMBRO..........
ME AJUDEM POR FAVOR.......
ABRAÇOS..
FRANCK DE MINAS GERAIS

18 maio, 2010
Samara disse...

Olá!!! parabéns pala sua iniciativa, assisti sua participação no mais vc, eu moro na cidade que mais produz farinha do piauí, então quero te dar uma dica: a gente compra a farinha já do jeito de se fazer a tapióca, o nome aqui dessa farinha,é farinha fresca, nao precisa fazer esse trabalhão td, espero que tenha ajudado, beijosss
sucesso!!

18 maio, 2010
kell disse...

Tapioca é uma delícia! Mas eu sou sem vergonha o suficiente pra comprar a massa pronta que é vendida na feira de sábado...rs

Beijos.

18 maio, 2010
[ADM] jefferson 2 disse...

nossa que tapioca bonita vc deve estar adorando essa tapioca depois do progam :)

18 maio, 2010
Rayson M. Mohamedd disse...

Ola Gabriel!!!
Assisti vc no Mais voce ontem
axei a sua tapioca uma delicia tentei faze em ksa depois mas nao consegui
a minha tapioca fikou um desastre
nao chegou nem aos pes da sua

srsrsrrsr

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Adoro tapioca,
essa receita ficou maravilhosa
bjs!

18 maio, 2010
Unknown disse...

amo esse programa
e adorei esse blog,
parabéns
abraços

18 maio, 2010
M.A.R.C.O.S disse...

muito manero esse seu projeto show.

18 maio, 2010
Mari disse...

Olá Gabriel!!!
Vi sua entrevista no programa da Ana Maria, mto legal sua iniciativa de criar um blog, espero que vc faça bastante sucesso, e particularmente adoro tapioca.rsrsrsrs!!!

Qualqer coisa me add pra trocarmos receitas, eu sou a que cozinho melhor aqui em casa eheheheh!!!mari_fofinh@hotmail.com
Beijos!!!

18 maio, 2010
Unknown disse...

parabéns pela força de vontade que vc tem
sou de Belém do Pará e faço uma tapioca maravilhosa + não conhecia a tapioca com recheio de queijo com goiabada fiz e ficou uma delicia sucesso pra vc
e seja muito feliz no seu lindo projeto
bjos: Lucia Pessoa de Belém d/Pá.

18 maio, 2010
Débora Marques Costa disse...

Hummm..essa tapioca dá mesmo água na boca..parabéns mais uma vez..vencendo os obstáculos..hehe
Gabriel, se vc puder me dar uma focinha..entra no meu blog e se gostar o divulgue..
http://www.paixaoporalimentos.blogspot.com
Valeu! Bjs

18 maio, 2010
Edson Fonseca disse...

Falaram que "LULU"é o cara, que grande engano !,
O cara é vc.
Sempre tive vontade de fazer tapioca e no proximo sabado vou fazer. (sexta-sabado).
Adorei ver sua alegria e simpatia, na Ana Maria, vc me lembrar muito meu filho de numero 01, que tambem cozinha. Seu unico erro foi não ter dado um beijão na loira "maravilhosa"
Edson Fonseca - MG

18 maio, 2010
Silvia - Franca/SP disse...

Olá Gabriel! Vc estava fantastico no Mais Você de ontem. Adorei sua participação e desenvoltura, cativante! Parabéns e parabéns você com certeza irá longe, nunca desanime!! bjs

18 maio, 2010
Unknown disse...

Oi Gabriel, adorei conhecer vc e seu blog. Parabéns mesmo!

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Uiaaaaa i a tapiocaa saiu...rsrs

Adoreii sua participação ontem no mais vocÊ!

Mtaa sorte aí pra vc e que consiga alcançar seus objetivos....


bjooo

18 maio, 2010
Iris Oliveira disse...

Até agora eu não consigo entender como que você conseguiu fazer o cozido e não conseguia fazer uma SIMPLES (rsrsrs) tapioca...que bom que conseguiu...
Um dia eu também vou conhecer a Ana...ela é demais né???

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Uau!! Que sucesso! Parabéns pela iniciativa.
Gabriel, tem uma goma de mandioca pronta pra fazer tapioca, não precisa colocar na água, vai direto para frigideira.

18 maio, 2010
Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde.
A minha tapioca não deu certo, outra vez.
Não sei se eu coloquei pouca água...
Forcei a barra e levei-a ao fogo. Ficou parecendo um grude. Mas não vou desistir não. Só vou dar um tempo.

Um grande abraço.

18 maio, 2010
Larissa disse...

vim fazer parte! haha

18 maio, 2010
Anônimo disse...

Gabriel, desejo-lhe muito sucesso nesse seu desafio! Elaine, Luziânia -GO.

18 maio, 2010
DARIANA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
18 maio, 2010
Unknown disse...

Boa Noite Gabriel assisti vc no programa da Ana Maria adorei pois também gosto muito de cozinhar.
Parabéns
LuCampodone

18 maio, 2010
karla santana disse...

Oi Gabriel, vc enriqueceu o programa da Ana Maria Braga. Parabéns!!!!!!!!!!

18 maio, 2010
DARIANA disse...

...As vezes as coisas mais simples se tornam tão complicadas...São os segredos das nossas avós...desistir jamais...SUCESSO...Tu tá na GLobo...

18 maio, 2010
Anônimo disse...

BERTINHO DISSE...........
VC É O CARA, DEIXOU TODOS DA PRODUÇÃO INTUSIASMADO COM O PROJETO, PARABENS E SUCESSO, QUERO TE VER NOVAMENTE EM OUTRAS EMISSORAS FAZENDO OUTROS PRATOS, TB, QUE A TAPIOCA.

18 maio, 2010
Anônimo disse...

ANONIMO
PARABENS GABRIEL, VC É CATIVANTE E CRIATIVO, TH CERTEZA QUE VC VAI LONGE.
O DEGUSTADOR É OTIMO EM HHHHHHHHHHHHHHH.

18 maio, 2010
Heloisa Resende disse...

Olá Gabriel,
Assisti a sua participação na Globo no Programa Mais Você e confesso que fiquei encorajada e resolvi fazer a tapioca. Foi um desastre!!!Mas já coloquei mais um pouco de molho porque eu não desisto nunca! Sucesso no seu projeto.

18 maio, 2010
Marcia Mello disse...

Hummmmm deu até vontade!!!

18 maio, 2010
Dri Monteiro Marra disse...

Muito legal sua matéria no Mais você! E fico muito feliz em ver que a tapioca enfim deu certo!!rs
Boa sorte e muito sucesso prá vc!!
Vou continuar te acompanhando por aqui!
Beijos

18 maio, 2010
lais♥♥♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
18 maio, 2010
Anônimo disse...

Confesso que fiquei surpresa quando disse que não conseguia fazer tapioca... Admitamos que não é tão fácil, mas pra quem é cearense (yo) a coisa "desenrola" num instante. ^^

Segredo: as tapiocas com coco ou só com manteiga por dentro são uma delícia... Adoro!!!

Grande abraço e mão na massa!

18 maio, 2010
Joana disse...

Mas báá Gabrieel,
irei confessar-te que a primeira vez que experimentei a Tapioca não gostei muito, claro por ser gaúcha, aqui pelas bandas do sul não existe muito da comida de outras regiões, mas fiquei muito curiosa e quis esperimentar e (não sei se foi no lugar em que não souberam fazer) não apreciei nem um pouco...mas estava eu estudando parei para tomar um café e liguie a TV e foi bem no dia que foi tu foi no Mais Você e me diverti muito com a tua vida de cozinheiro, porque também sou assim, mas quando falastes em tapioca, TCHÊ pensei aqui comigo, não é bom, mas depois de ver o jeito que foi preparada que concerteza é o ceto, "me deu água na boca" e aqui fica meus parabéns a ti guri, agora tenho certeza, que quando for comer uma tapioca irei gostar certamente!!
Buenas, abraço. Joana

18 maio, 2010
BÁRBARA HELLINY disse...

adorei vc, assistir o programa e adorei e vou segui voce agora por diante.
Espero que vc consiga termina na data que vc colocou como objetivo.
vou tentar fazer a Tapioca e depois eu te falo bjus.

18 maio, 2010
Myra Grangeiro disse...

Fiquei encantada com sua iniciativa deste projeto Genial!!! E não podemos de agradecer ana por tornar teu projeto ao alcance de milhoes de pessoas um abraço e boas energias

18 maio, 2010
Anônimo disse...

quuuando quiser viir aqui, faze uma tapioca pra miim... to a disposição. UHAUHAUHUUU

18 maio, 2010
Carmem Sousa disse...

Oi Gabriel eu me chamo Carmem e sou fã da Ana, também,e adoro cozinhar e também tenho poblemas com a tal da tapioca nunca da certo vendo vocês fazendo me ensetivou a tentar de novo acho que fiz a mesma coisa que você eu mexi nela.depois conto como ficou.Sorte e Susseso no seu projeto

18 maio, 2010
Unknown disse...

Parabéns
Adorei a entrevista.
Felicidades no seu projeto.
Estarei torcendo por vc.

18 maio, 2010
Anônimo disse...

adorei essas tapiocas....deu maior vontade!!!

18 maio, 2010
Anônimo disse...

oi gabriel...parabéns!!!!!!
Adorei ver vc no programa!!!!

18 maio, 2010
FRANCIELE disse...

Como aqui no sul a tapioca não é um doce típico, nao ta facil achar os ingredintes.
Mas eu vou dar um jeito de fazer. Franciele/ RS

18 maio, 2010
M. Contier disse...

Vi na Ana Maria Braga do trabalho, e fiquei com muita agua na boca!
que bom que chegou no seu objetivo!
parabéns!

visite meu blog tbm....
www.cafenoiretgastronomie.blogspot.com

18 maio, 2010
Anônimo disse...

cara tu é show muita sorte pra vc vc é lindo"""

18 maio, 2010
Deborah - GO disse...

olá! Adorei sua participação no Programa da Ana Maria!
Você realmente me incentivou a ir mais pra cozinha!rs
Me mostrou que não podemos desistir, mesmo que o obstaculo seje apenas uma "tapioca"! rss
Uma lição de vida!
Estarei aqui em GO, torcendo pra vc!
Abraços

18 maio, 2010
Raiza Rizzolli disse...

Adorei o seu blog! Também adooooro cozinhar, minha especialidade é bolo de chocolate, e como eu não tenho irmão meus degustadores são meus pais. hahahah

muito sucesso na sua vida! bjo

18 maio, 2010
Unknown disse...

cara vc e muito ferana cozinha!!!!!!! eu tambem adoro cozinhar!!!!! eu fiquei besta de ver vc com toda essa garra vai em frente que vc consegue!!!!!!!!

18 maio, 2010
Anônimo disse...

vc e demais na cozinha !!!!!!! espero que vc consiga alcançar a sua meta!!!!! vc tambem e muito lindo!!!!!

18 maio, 2010
Katherine disse...

Parabéns pelo projeto e pela simpatia!

18 maio, 2010
CREMILDA disse...

gostei muito desse projeto, achei super interessante, gosto de cozinhar e fazer receitsa, sempre que posso assisto o programa mais voce, gosto muito das receitas da Ana Maria.Um abraço.

18 maio, 2010
Deizy disse...

Gabriel. Eu sou a Deizy de Mocambique, muito obrigado pela inspiracao que me deste. Tou passando por uma fase muito complicada na minha vida, adoro cozinhar, deste me um insentivo pra ir atras do que eu quero. Parabens tavas bem no Programa da Ana. Infelizmente eu acho k em Mocambique, nao ha a farinha que voces ai usam. Farinha de Mandioca no pacote, certo?? mas vou procurar. COntinua ai, eu nao tenho o livro da Ana pois aki nao se vende. Mas tiro muitas do site dela e do progrma. agora irei seguir-te.
Bjs de Africa Mocambique

18 maio, 2010
Katia e Peduti disse...

Gabriel
Parabéns,pela idéia e determinação!
Adorei você no programa vou torçer para que você tenha o seu programa de receitas!
sorte e bjs
Obs: Você fez sucesso heim, quanto recados rsrsrs

18 maio, 2010
Karlaph11 disse...

OI! EU SU PERUANA E VI A SUA APRESENTACA LA NO MAIS VOCE ADOREI ME LEMBREI MUITO DO FILME JULIE AND JULIA...ADOREI A RECEITA..VOU TENTAR FAZER EMBORA NAO SEI AINDA QUE E O QUE E A FARINA DE TAPIOCA..OU FOI OUTRA COISA ME AJUDA POR FAVOR

18 maio, 2010
Gracy disse...

Gabriel..adorei sua participação n Mais vc...foi dai que decidi segui-lo.Tenho um obs p fazer,tem uma farinha de goma fresca ue ja vem pronta para fazer a tapioca,é so passar na peneira e levar para frigideira bem mais pratico.BeijoOs

18 maio, 2010
Ca Profeta disse...

oi baaah! te vi na aula e eskeci de dar os parabens haiuhsiuahiusha

sabia q ia bombar dps do prog!
tenho q ver, tem no youtube??

continueee q um dia eu me inspiro pra tentar tb hahahaha

bjos

^^

18 maio, 2010
Leinha disse...

Gabriel vc me inspirou a correr atrás de fazer valer a minha vontade de tornar meu sonho realidade ... sou apaixonada pela culinária mas sempre coloquei dificuldades e com o seu exemplo sei que é possível!!!!!!

18 maio, 2010
léo disse...

amei!

18 maio, 2010
Ivynha! disse...

Parabéns!!!!, fiquei conhecendo seu blog atrvés do programa da Ana Maria, gostei da sua atitude, tb vi o filme e me identifiquei muito. Daqui por diante estarei sempre pegando umas receitinhas, através do seu ponto de vista postado aqui para nós! bjos Ivy Lima ES

18 maio, 2010
Karina e Kátia disse...

Que delicia de tapioca hein!!

bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

18 maio, 2010
Anônimo disse...

aquela tapioca tava show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

18 maio, 2010
«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 262   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário