Dia 104, Receita 78 e 79 – Ano 2006

Final de semana com dia dos namorados é muito bom, isso pra quem esta num relacionamento, para aquelas pessoas que estão super encalhadas – que é a minha situação – esta data só serve para fazer a gente se destruir na balada e ficar com peso na consciência – e estragos físicos – no outro dia. Calma, estou inteiro e até então não senti falta de nenhuma parte do meu corpo, mas meus pensamentos não param, enfim, cansei! Domingo fiquei sem cozinhar, mas hoje estou aqui firme e forte com duas receitas novas: Pizza da Ana e Falso Pudim de Leite Condensado.
Comecei pelo pudim, no liquidificador bati os ovos, a água, leite e pó e o açúcar. Numa panela comecei a preparar a calda de caramelo, derreti o açúcar na água. Com o caramelo pronto – um pouco claro eu achei- coloquei na forma com furo no meio e depois acrescentei o líquido do pudim que havia batido. Levei ao forno em banho maria por uma hora e meia. Assim que ficou pronto foi só esperar esfriar e desenformar.

Para a pizza, numa vasilha derreti o fermento biológico no açúcar e sal, logo em seguida acrescentei a água morna. Tinha que ter colocado óleo, mas acabou e eu nem percebi, fiz sem, e o resultado foi o mesmo creio eu. Deixei a massa descansando por uma hora. Na mesa com farinha abri discos de massa e coloquei na forma, passei o molho de tomate e levei para pré assar. Tirei do forno e coloquei o recheio, mais um tempo de forno e pronto. Não sei se vocês se lembram, mas eu já tinha feito massa de pizza aqui no Projeto, e sinceramente esta ficou bem melhor.

Resultado Final:






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Parece mesmo que tem leite condensado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mais prática e mais crocante.

10 comentários:

Dani disse...

Eu já fiz essa receita...é bem gostosa mesmo...rss... Nem senti falta do leite condensado.

14 junho, 2010
Karina disse...

estas deram agua na boca...sera a fome ou pq amo pizza hummm posso ate sentir o cheiro.

14 junho, 2010
Bebel disse...

hum... nao acredito que vc ainda esta solteiro ai se eu estivesse ai estou brincando kkkkkkkkkkk é eu tbm fui pra balada tbm estou no seu club solteira aff so que estou muito dolorida dancei muito forro adorei a receita gosto de pudim, ate amanha fik com Deus beijokas

14 junho, 2010
Alba disse...

Tudo de bom, acho que vou aceitar a ideia e vou fazer um pudim!!!!! este frio aumenta a comelança rsrsrs doce e pizza quem não quer!!!!
Bjão

15 junho, 2010
twitjuhcastro disse...

Oiii...

Desculpa pela ausência nestes dias...estava muito corrido!! Adorei as receitas...deu uma vontade de comer tudo (eu como qualquer coisa de manhã... não importa se é pizza ou doce!! rsrsrsrs!! )

E tbm fui p a balada, afinal o dia era dos namorados e a noite era dos solteiros né!!

É isso querido!! Bjooosss e continuo aqui te acompanhando!!!

15 junho, 2010
Ѽ Gяεg Cαstяø disse...

É dia dos namoras pros sem namorados é assim msmo!heuehuehu

Humm pudim e pizza; minha combinação preferid!heuheuheu

Anbração Barão!
=D

15 junho, 2010
Rafaela Cardoso disse...

oie, essa receita do pudim é boa pra diabéticos ne?
meu pai ama pudim, vou fazer esse pra ele comer.
muito boa dica...obrigada.

e a pizza..bem a pizza eu faço pra mim mesma..hsauhs.
adorei as receitas.

16 junho, 2010
Sheila disse...

Oiê... fiz esse pudim 2 vezes em 1 semana..rsrs, muito bom!!! Se não falar para os convidados vão achar que é pudim de leite condensado, é pudim engana visita..rsrs
bjs

16 junho, 2010
Kátia Teixeira disse...

Tha vendo só daki uns dias vc jah pode abrir uma pizzaria ......... rsrsrsrs
Mas brincadeiras á parte com a prática vc vai melhorando a "mão na massa";
pelo menos eh o ki todo mundo diz ...... kkkkk
Obs. as duas receitaS fikaram lindas e apetitosas :)
Bjoooo*

16 junho, 2010
Katia disse...

Hummmmmm, adoro pizza, nem vou comentar pq isso acaba comigo, rsssss. Agora apesar de ser fa de doce o pudim nao e muito a minha praia, nao sei pq tenho esse paladar nao muito agradavel com ele ( o pudim ) , mas sei la nem eu consigo explicar, mas a a parencia ficou otima.

25 junho, 2010

Postar um comentário