Dia 106, Receita 82 - Ano 2006

Consegui ter um dos meus dias mais cansados do ano até então, mas mesmo assim fui para a cozinha e não desanimei, preparei receitas do Projeto.
Pensei em escrever milhões de coisas para tentar explicar este meu dia, mas não vou conseguir. Só uma coisa, vou poder dormir mais agora e ter mais folego para as receitas, estou de férias da faculdade.

Mas vamos a receitas? Ou melhor a única receita. Tentei preparar duas receitas mas apneas uma saiu completa. Sobremesa de Natal: ok! Macarrons: não!

A sobremesa de natal eu comecei preprando um dia antes, numa vasilha em banho maria bati com a ajuda de um fouet as gemas, o açucar e a essencia de baunilha até ficar esbranquiçada e espessa. Retirei do fogo e bati até esfriar, nesta hora fui acrescentando o cream cheese, logo em seguida o suco de um limão, as uvas passas e as frutas cristalizadas. Transferi esta mistura para uma peneira e com um pires em cima fui precionando até todo o liquido escorrer. Levei a geladeira por 12 horas.
Depois desse período, desprezei o restante do líquido que se encontrava e distribui esta mistura em pequenas forminhas cobertas com plástico. Levei a geladeira por mais 2 horas e então desenformei.

Obs: Macarrons vocês não me venceram.

Resultado Final:






Puro gosto do Natal.

4 comentários:

Marcia Mello disse...

nossa ta com cara de natal! adoro natal.. e principalmente a ceia!! hahah

17 junho, 2010
cantinho she disse...

...que diferente, mas pra variar me deixou curiosa... bjo, bjo!
She

17 junho, 2010
Ѽ Gяεg Cαstяø disse...

Os dias estão cada vez mais cansativos né? Sei o que é isso.heuheuheueu
Mas enfim fériass!EEEEEEEEEEEEE!
APROVEITA!

Não sei não!!A cara não me agradou muito.rsrsrs. É bom de gosto pelo menos?=p

aBRAÇÃO bARÃO!

17 junho, 2010
disse...

Que delicia, mas o gosto ficou bom? Eu já provei um que ganhei de lembrança de casamento e não gostei.

Beijos

17 junho, 2010

Postar um comentário