Dia 118, Receita 95 e 96 - Ano 2008

Começo de semana é tenso, não só pra mim, mas acho que para todo mundo né? Segunda - feira é chato demais, mas como tinha jogo do Brasil acho que todo mundo levou mais na boa. O melhor foi a minha segunda, pois quando estava no mêtro a caminho do trabalho minha chefe mais querida de todas me ligou falando para não ir, que não precisava começar a trabalhar e depois ter que parar tudo para ver o jogo. Isso não é muito bom? Ela realmente é incrível! E isso foi melhor ainda porque consegui ir no supermercado com calma e comprar quase tudo para poder avançar nas receitas e quem sabe não terminar logo o ano de 2008, que por acaso começo hoje.

Preparei duas receitas, uma doce e uma salgada que foram: Dois Brigadeiros e Picadinho Gambá.

Comecei pelo Dois Brigadeiros. No liquidificador bati a lata de leite condensado, os ovos, creme de leite, leite comum e a essência de baunilha. Reservei este creme branco.
No microondas derreti o chocolate meio amargo e misturei uma xícara deste creme branco.
Em uma forma retangular despejei uma pouco do creme, logo em seguida fiz uma camada de pão de forma sem casca e repeti mais uma vez este processo. Para finalizar coloquei por cima o chocolate meio amargo e granulado. Levei para a geladeira.

Para fazer o Picadinho Gambá aqueci em uma panela o óleo, cebola picada, dentes de alho e a carne picada, dexei refogar por um tempo. Em seguida acrescentei o molho de tomate, a cerveja preta e o tablete de caldo de carne, deixe cozinhando por uns 15 minutos.
Numa panela a misturei o creme de leite, o amido de milho, leite comum, requeijão cremoso e o queijo parmesão ralado. Assim que misturei levei ao fogo por uns 10 minutos mexendo sempre até engrossar.
Com tudo pronto, em uma travessa refratária despejei o picadinho, logo em seguida o creme branco e por cima o queijo prato ralado e a batata palha. Levei ao forno para gratinar por 10 minutos.

Resultado Final:




Depois do falso pudim, pra mim este é o falso brigadeiro.




















Com arroz branco e uma salada este prato fica completo.

6 comentários:

Kátia Teixeira disse...

Wouuuuuuuu ki receitas linda e apetitosas*
Parabéns pelo progressoo .......... =)

Bjooo*

28 junho, 2010
Unknown disse...

Delícia!!!

28 junho, 2010
Greg Castro disse...

Falso brigadeiro foi ótimo!rsrsrsrsrs

Mas esse picadinho tá com uma cara de = 'Por favor , me coma!"

heuheuheuheuhu

A semana começou bem heinn!!
É um bom sinal!!

Valw Barão!
=]

29 junho, 2010
Katia disse...

Gabriel fui olhar a receita no site do mais vc para tirar uma duvida e vi que vc nao nos apresentou fielmente os ingredientes usados, nao sei se por preguiça ou pora encurtar a receita, rssss, mas se vc nao usopu todos os ingredientes sera que podemos considerar isso como que vc seguindo o prjeto? Eu como disse adoro doce mas essa nao encararia, mas a apresentaçao esta 10. O picadinho a duvida que eu tinha era a carne ja que vc nao mencionava o que usou. Continue firme apesar da critica, nao desista.

29 junho, 2010
Iris disse...

Verdade Kátia, vc levantou uma questão interessante...as receitas estão sendo seguidas de forma fiel...seria interessante o Gabriel responder...no mais, desejo sempre muito sucesso neste projeto...bjss

29 junho, 2010
Renata Patricia Bianchim disse...

Huu...também achei que ta com umas caras ótimas esses pratos!!! Parabéns e boa sorte essa semana pra vc....Bj

29 junho, 2010

Postar um comentário