Dia 105, Receita 80 e 81 - Ano 2006

Como podem perceber ontem não postei as receitas que tinha comentado que estava fazendo, só consegui sentar na frente de um computador agora. Dia de copa muita confusão e alegria para todos os lados, resolvi cozinhar, e acreditem, estava na frente do fogão até na hora que sairam os dois gols do Brasil.rs

Nunca fui muito fã por futebol, mas na copa eu juro que fico animado, acho que nem tanto, porque depois do primeiro e desanimador tempo fui direto para a cozinha preparar receitas.
Os pratos foram: Pão de Queijo Mineiro, Sorvetone e Vaca Atolada.

Comecei pelo pão de queijo, no liquidificador bati o óleo, leite, ovos, polvilho azedo e o queijo parmesão. Depois de todos os ingredintes misturados, untei forminhas de empadinhas com óleo e despejei a massa em pequenas porções. Levei a forno por uns 40 minutos e duvidem ou não, já estava pronto, nunca imaginei que seria tão fácil.

Fui para o Sorvetone, esta receita me lembrou muito uma das primeiras receitas que fiz do Projeto que era o panetone recheado com sorvete. Confesso que elas são um pouco parecidas. Numa forma forrada com plástico coloquei uma camada do panetone fatiado umidecido na sidra - o melhor de tudo foi que eu achei o panetone já em fatias no supermecado - depois acrescentei uma camada de sorvete de chocolate, mais uma de fatias de panetone, logo em seguida uma camada de sorvete de morango e por fim mais uma de panetone. Levei para o congelador por 4 horas. Numa panela aqueci o creme de leite fresco e deixei quase ferver, nesta hora piquei chocolate meio amargo numa vasilha e misturei até formar um creme de ganache, para dar um brilho acrescentei a manteiga. Para finalizar foi só cobrir todo o sorvetone com a calda de ganache.

A vaca atolana foi tão esperada pela Marina que de tanto ela falar me deu até vontade de experimentar. Numa panela grande aqueci o óleo e dourei os pedaços da costela de vaca, logo em seguida juntei as cebolas, dentes de alho, sal e pimenta do reino. Passado um tempo acrescentei os tomates, cheiro verde, cebolas, pimenta dedo de moça, folhas de louro e água quente. Deixei cozinhar por 50 minutos.
Quando percebi que a costela já estava macia, acrescentei as mandiocas já cozidas e cortadas em pedacinhos, então cozinhou por mais uns 20 minutos. Desliguei o fogo quando percebi que já estava com aparencia cresmosa e que os pedaços da vaca estavam atolados. Servi com arroz branco.

Resultado Final:


















Estou praticamento um mineiro...



















Sou mais o Sorvetone do que o Panetone...




Deveria ter experimentado antes.

11 comentários:

Marcia Mello disse...

adoro vaca atoladaaa

16 junho, 2010
Kátia Teixeira disse...

Boa msmo essa receita, eu jah fiz tbm e aprovei :D
Jah esse sorvetone, parece ser muito bom tbm,
Vou fazer pro domingo *

Bjoooo*

16 junho, 2010
Dani Costa disse...

esse sorvetone deu vontade de comer.. nuss!

16 junho, 2010
Alba Jade disse...

Na fome que me encontro, com meu sangue mineiro nas veias, e sendo uma capixaba de coração com este aipim... So mesmo minha paixão chamada Sorvete para fazer eu ir para cozinha comer algo.. Seu empenho é de admirar...

16 junho, 2010
Jandilson Dias disse...

hum....pão de queijo! cara manda pra mim com riqueza de detalhes essa receita.

@Diasjandilson

17 junho, 2010
Elaine disse...

Não sou muito fã de panetone, mas esse sorvetone eu comia rindo!! Tô babando!! Rs

17 junho, 2010
Tat Santos disse...

Ai que fomeeeeee!
Isso é tortura, muita coisa gostosa junto!

17 junho, 2010
Greg Castro disse...

É futebol só é legal(ao meu ver) junto com a galera!heuehuehu

E as receitas heinn; 3 de uma vez , que pique!hehehehe
Teve entrada(Pãezinhos), Prato principal (vaca atolada com arroz) e sobremesa (Sorvetone).
Show!

Abraços Barão!
=D

17 junho, 2010
Karina Raquel disse...

Hummmm q gostoso!!!Essa receita da vaca atolada minha tia faz e realmente é muito boa e fácil!!
Aqui no nordeste faz sucesso e ela sempre faz nas festas juninas!!

18 junho, 2010
idéias da Cris disse...

Vc me inspira com suas receitas e o seu projeto, muito criativo, adorei sua ideia, sempre passo por aqui, abraços Cris

23 junho, 2010
Katia disse...

Gabriel, vc postou 3 receitas mas so contou 2. Uma das receitas é sua? Vc resolveu postar tbm coisas fora do seu projeto? Se for que bom que encontra tempo de por receitas alem das que vc se comprometeu. Bom, pao de queijo é tudo de bom tem mesmo gostinho de minas, a vaca atolada eu experimentei uma vez na casa de uma amiga e adorei mas confesso que tenho preguiça de fazer pois acho complicado mesmo sabendo que nao é e o sorvetone nem preciso dizer, sorvete hummmmm tudo de bom. Continue assim , va em frente no seu projeto e nao desista.

25 junho, 2010

Postar um comentário