Dia 106, Receita 82 - Ano 2006

Consegui ter um dos meus dias mais cansados do ano até então, mas mesmo assim fui para a cozinha e não desanimei, preparei receitas do Projeto.
Pensei em escrever milhões de coisas para tentar explicar este meu dia, mas não vou conseguir. Só uma coisa, vou poder dormir mais agora e ter mais folego para as receitas, estou de férias da faculdade.

Mas vamos a receitas? Ou melhor a única receita. Tentei preparar duas receitas mas apneas uma saiu completa. Sobremesa de Natal: ok! Macarrons: não!

A sobremesa de natal eu comecei preprando um dia antes, numa vasilha em banho maria bati com a ajuda de um fouet as gemas, o açucar e a essencia de baunilha até ficar esbranquiçada e espessa. Retirei do fogo e bati até esfriar, nesta hora fui acrescentando o cream cheese, logo em seguida o suco de um limão, as uvas passas e as frutas cristalizadas. Transferi esta mistura para uma peneira e com um pires em cima fui precionando até todo o liquido escorrer. Levei a geladeira por 12 horas.
Depois desse período, desprezei o restante do líquido que se encontrava e distribui esta mistura em pequenas forminhas cobertas com plástico. Levei a geladeira por mais 2 horas e então desenformei.

Obs: Macarrons vocês não me venceram.

Resultado Final:






Puro gosto do Natal.

4 comentários:

Marcia Mello disse...

nossa ta com cara de natal! adoro natal.. e principalmente a ceia!! hahah

17 junho, 2010
She disse...

...que diferente, mas pra variar me deixou curiosa... bjo, bjo!
She

17 junho, 2010
Greg Castro disse...

Os dias estão cada vez mais cansativos né? Sei o que é isso.heuheuheueu
Mas enfim fériass!EEEEEEEEEEEEE!
APROVEITA!

Não sei não!!A cara não me agradou muito.rsrsrs. É bom de gosto pelo menos?=p

aBRAÇÃO bARÃO!

17 junho, 2010
disse...

Que delicia, mas o gosto ficou bom? Eu já provei um que ganhei de lembrança de casamento e não gostei.

Beijos

17 junho, 2010

Postar um comentário