Dia 108, Receita 83 - Ano 2007

Cheguei  ao ano de 2007 com grande estilo, preparei uma receita que eu gosto muito. Mas antes de falar sobre isso queria comentar sobre um restuarnte que fui ontem. O nome dele é Kebabel, é um restaurante arábe - eu adoro comida árabe - na verdade é um bistrô bem pequeno e bem gostoso. E devido a minha ida pra lá, acabei não preprando nada aqui no Projeto.

A receita de hoje como comentei é um dos meu pratos favoritos: Macarronada, mas não uma simples macarronada, é o Macarrão de Forno.
Assim que cheguei no ano de 2007 percebei que tem dois tipos de macarronada, e como meu pai chegou hoje aqui em São Paulo decidi fazer esta ao forno para todos comerem.
Numa panela fritei alguns dentes de alho num fio de azeite, logo em seguida coloquei a água e o estrato de tomate. Deixei cozinhar por uns 15 minutos.
Em uma vasilha misturei pedaços quadradinhos de mussarela e presunto, acrescentei logo em seguida a maionese - nesta hora tinha que ser o requeijão cremoso, mas como sou perdido com meus proprios pensamentos, acabei esquecendo de comprar, então fiz com maionese. Ficou uma mistura super homôgenea.

Com o molho e essa mistura pronta, coloquei o macarrão cru no fundo de uma assadeira, misturei o creme de mussarela com o presunto e por cima de tudo o molho vermelho.
Levei ao forno por 40 minutos.


Resultado Final:




Começando novo ano muito bem.

7 comentários:

Marcia Mello disse...

nossa deve estar uma deliciaaa..... aiaia..papai vai se dar bem heim!

18 junho, 2010
@rafonAh disse...

Olá!! uhmmm, parece q ficou muito bom mesmo!!
adooooooro macarronada!!
Mas como não sou das mais espertas na cozinha... fiquei com uma dúvida... na parte: "logo em seguida coloquei a água e o estrato de tomate. Deixei cozinhar por uns 15 minutos."
Vc não colocou o macarrão?? Deixou só ferver a água e os 2 ingredientes?
brigadão, beijoos e bom fds!

18 junho, 2010
Alba Jade disse...

Como uma decedente de italianos, amo massa...
E por ser professora de dança oriental, amo comida árabe, e espero que o passeio ao restaurante tenha sido legal... rsrsr bjs

18 junho, 2010
valeka disse...

oi idalo....tava sumidinha...desculpe..mais ja me atualizei e anotei todas as novas receitas...rs
como sempre sucesso heim..

passei tb pra te desejar boas ferias...descanse..mais nao nos abandone aqui..viu?

bjs...bom final de semana...

19 junho, 2010
valeka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
19 junho, 2010
Greg Castro disse...

Hummmmmmmmm

Que diliçaaa!
Adoreii Barão!=D

Me da um pouquinhoo?
heuheuhe
abração e ótimo domingão!
=D

19 junho, 2010
Anônimo disse...

queridoooooo extrato de tomate....
e ainda nao entendi uma coisa... vc esta fazendo o projeto baseado no livro, mas vc altera os ingredientes em varios pratos.. isso faz parte do projeto?? pensei q vc deveria fazer exatamente igual a receita do livro..

21 junho, 2010

Postar um comentário