Dia 112, Receita 89 - Ano 2007

Acordar tarde e poder durmir muito mais do que eu vinha durmindo fez meu dia ser otimo. Eu não lembrava ou apenas por não ter mais esta rotina, de como é bom poder durmir mais e recuperar as noites mal durmindas. Realmente férias é a melhor coisa que inventaram.

Hoje o post vai até ser pequeno, preparei apenas uma receita - uma que ficou pronta, porque na verdade eu já dexei duas 50% iniciadas só faltando finalizar amanhã - que foi o Macarrão na Pressão.
Nunca tinha ouvido falar que dava para fazer uma macarronada na panela de pressão, tanto que fiquei bem curioso para ver no que ia dar.

Na panela de pressão refoguei a cebola picada junto com o alho e óleo. Logo em seguida acrescentei os pedaços de carne picados bem pequenos - até pensei em colocar carne moída, mas não seria a mesma coisa - e deixei refogar por 10 minutos. Passado este tempo acrescentei os tomates picados, o extrato de tomate e o creme de leite. Um tempo depois juntei um litro de água e o macarrão cru. Como era espaguete tive que dar um tempo para eles amolecerem e então fechar a panela. Quando começou a pegar pressão deixei uns 7 minutos e desliguei. Finalizei com salsinha e manjericão.

Resultado Final:


















Melhor de tudo é que sujei apenas uma panela.

7 comentários:

Unknown disse...

Me deu água na boca!!! Vontade de correr para comer uma massa dessas!!! rsrs

22 junho, 2010
Unknown disse...

Ah, eu também sou do interior, lá da cidade de Salto. Moro em São Paulo á 6 meses apenas, e o mais engraçado é que eu estava assistindo ao programa da Ana Maria Braga, no dia em que vc teve a sorte de estar lá. Foi muito engraçado, porque eu entrei no seu blog, e tinha centenas de comentários... depois do programa fui buscar o filme Julie and Julia para assistir, e me apaixonei de verdade por elas, e já busquei inclusive saber, se a Julia realmente ainda tinha aquele blog, e ele ainda existe, mas ela posta em outro que eu tb já o visitei. Eu vivo num dilema, pois sempre quis ser jornalista, e ao mesmo tempo desde da infância tb gostava de cozinhar e aprendi tudo com a minha avó. Agora não sei se faço jornalismo ou gastronomia!?! rsrs
Bom, parábens pelo seu trabalho, e éramos vizinhos!!! hehehe
Qualquer coisa: www.priscillaleme.blogspot.com / priscillaleme@rocketmail.com (blog / e-mail)
beijokas

22 junho, 2010
Greg Castro disse...

Aeeeeeeeeeeeeee

Macarrão!Macarrão!Macarrão!Macarrão!Macarrão!Macarrão!

heuheuehuehu

Amo macarrão!

Vou fazer no feriadoo, depois digo cmo ficou!!

Abraço Barão e ótimas férias!!
=D

23 junho, 2010
Karina Raquel disse...

Oiii Gabriel,
Esse macarrão é mesmo mt fácil e gostoso; experimenta fazer com calabresa e o macarrão de rosquinha com molho pronto e o creme de leite.Achei ainda mais gostoso,meu marido adora!!!

23 junho, 2010
Michele e Regina disse...

A cara tah muito boa!!!!!Nesse friozinho...hummmmm

23 junho, 2010
disse...

Gabriel esse eu fiz e adorei fiquei impressionada de como deu certo, eu achei que iria ficar tudo grudado e uma papa mas o resultado ficou ótimo e super gostoso.

Beijos e boa semana.

23 junho, 2010
Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Gabriel
Quero te chamar para uma Blogagem Coletiva, a #SOSOPERNAMBUCO. Faça um post e divulgue, todas as informações aqui: http://goo.gl/fb/uUbzg
A situação está caótica e milhares de pessoas precisando de ajuda por aqui. Peça a seus leitores p divulgar, ajudar e doar.
Beijos
Patty Martins

23 junho, 2010

Postar um comentário