Dia 99, Receita 74 – Ano 2005

Sempre que vou a uma palestra fico impressionado como a pessoa que esta lá na frente tem coisas boas e concretas a nos passar. Hoje participei da palestra do Walcyr Carrasco, o grande escritor de novelas, e uma pessoa incrível.

Mais um dia de muito trabalho e coisas a resolver. Hoje meu cansaço esta mais aparente, não sei por que, mas quase todo mundo me perguntou se estava cansado – que coisa.
Cheguei em casa e preparei uma receita doce, a ultima que faltava para fechar o ano de 2005. Mais um ano se passou e fechei com chave de ouro, como doce é minha preferência e a receita ajudou muito, fiquei feliz com o resultado. A receita foi Bolo de chocolate com mousse.

Em uma tigela peneirei o cacau em pó e misturei com água quente, logo em seguida acrescentei as sete gemas, o óleo e essência de baunilha. Neste momento em outra tigela peneirei a farinha de trigo com o açúcar e o sal, logo em seguida fui acrescentando ao creme de chocolate que já estava batendo. Quando terminei de bater a massa, comecei a fazer as claras em neve, bati as claras junto com o fermento em pó. Tudo pronto, foi só misturar na massa do bolo e colocar numa forma coberto com papel manteiga. Levei ao forno por 1 hora.

Comecei então a preparar o mousse. Na batedeira juntei o creme de leite fresco, cacau em pó peneirado e essência de morango – pois a minha de baunilha acabou. Depois de um tempo com este creme já encorpado, levei a geladeira por quase uma hora, logo em seguida numa panela em banho maria fui derretendo a gelatina incolor para então misturar no mousse gelado.

A montagem foi simples, ou nem tanto. Com o bolo mais frio, cortei no meio e separei a tampa de cima, nesta hora medi bem no centro com o pires um circulo e fiz um corte de leve, logo em seguida repeti este processo com um prato de sobremesa. Fui com uma colher retirar os pedaços de massa que ficaram no meio destes dois cortes no bolo. Se tornou um tipo de uma parede, que em seguida recheei com o mousse. Fechei o bolo com a tampa que estava reservada e cobri com o mousse restante.

Resultado Final:




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Otima ideia para o dia dos namorados.

12 comentários:

Isabel Silva disse...

hum......... parabéns pela ultima receita é sim fechou com uma delicia é de dar agua na boca hummmmmmmmmmm, que pena que não da pra provar, fik cm Deus beijokas

09 junho, 2010
Iris disse...

Olá Gabriel,eu tb sou viciada em doce, e acho que já achei a minha sobremesa para o dia dos namorados....gostaria de parabenizá-lo pelo projeto, te vi no programa da Ana e a partir dái, tornei-me frequentadora assídua do teu blog..até comprei o livro da Ana...bom, mas queria apenas deixar registrado aqui o meu abraço e parabéns pela iniciativa!!!Bjs grande,que Deus te abençõe sempre!!!

10 junho, 2010
vivian =] disse...

ocho incrivel a dedicação que vc tem em arrumar os pratos perfeitamente...isso faz de cada prato uma arte de seu cozinheiro...siga em frente que eu aconpanharei até o fim...=D
bjim=*

10 junho, 2010
Katia disse...

Nossa , como ultima receita realmente fechou ... nota 1000. Amor doce e chocolate é tudo que a de melhor. Um dia vao inventar imagens com sabor ai ja viu, rsssss. Ficou perfect. Bjus mil

10 junho, 2010
Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Hum, do jeito que sou formiga, esta é uma ótima opção p qualquer momento e não só p o dia dos namorados, kkkk.
Beijos
Patty Martins

@aquinacozinha

10 junho, 2010
Tat Santos disse...

Ficou com uma cara ótima esse bolo!

10 junho, 2010
Brenno Tardelli disse...

Hmmm! O 'degustador oficial' Thiago vai gostar mais que do merengue.

10 junho, 2010
Greg Castro disse...

Hummmmmm!!
Parece apetitoso!
Aplausos para o Barão!
Clap!Clap!Clap!Clap!Clap!Clap!Clap!Clap!Clap!
=p

10 junho, 2010
Unknown disse...

To esperando chegar em ribeirao o pedaçõ

10 junho, 2010
Marcia Mello disse...

amo chocolate!!! Gostosooo..hummm.

11 junho, 2010
Pera disse...

Esse deve ser "o bolo", que delícia!
As receitas doces sempre me atraem mais, ainda mais com chocolate!

12 junho, 2010
Caroline disse...

Oie sou da sua sala de RTV, parabéns amei o projeto.... sucesso!!!

E é claro vou anotar as dicas!!!

17 junho, 2010

Postar um comentário