Dia 121, Receita 102 e 103 - Ano 2008

Meu Deus, o ano de 2008 esta voando aqui no Projeto, nunca cozinhei tanto em pouco tempo assim. Isso é bom, assim o blog continua com tudo!
Meu dia tinha tudo para ser o mais calmo ontem, e até que foi, mas tenho que confessar que chega quinta-feira e eu já vou sentindo o cheirinho do final de semana por perto, e isso me deixa animado e com muita vontade de sair. Mas preciso funcionar, e hoje já pela manhã tinha que estar no trabalho pois tinha gravações.

Preparei duas receitas relativamente difíceis, a primeira foi a Massa para Docinhos de Festa e a segunda o Peru no Saco.
Juro não aguento mais ver peru na minha frente - eu sei que fica meio estranho falar assim, mas é a pura verdade - tive este mesmo problema com o bacalhau quando preparei duas vezes seguidas, agora é a vez do peru, mas pelo que vi no resto do livro não terei mais nada parecido com isto.

Para começar com os docinhos, em uma vasilha misturei o farelo de bolo peneirado, açúcar, coco ralado e o mel. Misturei até formar uma farofinha, logo em seguida acrescentei o leite condensado e misturei finalizando a massa por completa.
Com a ajuda de um molde - na receita ela manda cortar o tudo de pvc para usar, mas como tenho cortadores na mesma espessura, não precisei - coloquei bolinhas de massa e com a ponta dos dedos fui apertando e moldando como se fosse um copinho. Depois de moldar alguns fui só acrescentando o recheio de doce de leite.

Agora sim chegou a vez do peru no saco. Na noite passada antes de preparar a receita, temperei o peru com molho shoyu, mel, pimenta do reino, vinagre de vinho branco e água.
No outro dia comecei a preparar a farofa de crouton para rechear o peru. Numa panela derreti a manteiga, misturei o alho amassado e o curry. Depois de um tempo acrescentei o crouton e refoguei por uns 3 minutos.
Retirei o peru da marinada, recheei o peru com toda a farofa e logo em seguida comecei o processo chato de colocar ele no saco. Em um saco de pão grande - ganhado depois de ter xavecado a atendente da padaria - passei manteiga por todo ele e no fundo fiz tipo uma caminha com o papel alumínio. Coloquei o peru dentro do saco e com o segundo saco de pão - e muitas risadas com a marina - coloquei todo ele dentro, trancando assim o peru em dois sacos de pão depois de um certo sufoco. Levei ao forno por 2 horas.


Resultado Final:



Docinhos "bem" docinho.





Com a farofa, o peru fica bem melhor.

3 comentários:

Sol Ribeiro disse...

Nossa rapaizzzz, como que você tá dando conta, eu fico cansada só de ler...rss...rsss.... Eu que prefiro as comidinhas mega rápidas por causa do tem escasso são duas receitas que não faria. O peru deve ter ficado bom.

02 julho, 2010
Greg Castro disse...

Humm...doces, não so muuuuiiiitooo fã, mas esses me fizeram ter vontade de devora-los.rsrsrs

Qnto ao peru, não sou 'perú' de aves, então...bom,mas o importante é que vc tá conseguindo ir enfrente com o projeto.
Você já é um vencedor!Parabéns!

Abraço Barão.

=D

02 julho, 2010
Anônimo disse...

quando eu vi esse doce....
tinha certeza que era tutu de feijão
huahuahuahua

05 julho, 2010

Postar um comentário