Dia 134, Receita 113 - Ano 2009

Minha semana conseguiu ser a mais agitada e a mais rápida de todas da minha vida. Minha chefe esta de férias, ou seja, trabalho ao dobro pra mim na produtora.
Mas sabe que eu estou gostando disso? Estou aprendendo muito mais e descobrindo em mim mesmo um Gabriel que não sabia que existia e era capaz de fazer tudo isso. Orgulho de si proprio é muito engraçado, mas é isso que estou sentindo no momento.

Resolvi achar um tempo, o que foi bem difícil, e preparar alguma receita. Passei voando na padaria e comprei os ingredientes para fazer o Sanduíche de Mortadela Invertido.
De primeira achei um pouco estranho e de certa forma fiquei com medo de fazer pois pensei que seria difícil, estava enganado, foi bem tranquilo e rápido preparar.

Em uma forma levei ao forno os pães franceses cortados em cubidos, temperados com pimenta do reino, sal, manteiga derretida, azeite, entre outros. Dexei assar por 20 minutos, mexendo de vez em quando.
Com uma frigideira no fogo, cortei as fatias de mortadela bem fininha e fui dourando. Numa vasilha misturei os pães em cubos prontos, os pedacinhos de mortadela dourados, mussarela ralada e os tomates picados. Reservei.
Com a mortadela que sobrou e inteira, cortei quatro pedaços das fatias e forrei algumas xícaras, formando um circulo sem deixar aparecer o fundo e sobrando nas laterais. Acrescetei então o receheio no meio e fechei com as fatias e prendi com um palito por cima. Mieo complexo esplicar, mas foi bem fácil.
Levei ao forno por uns 20 minutos e pronto.

Resultado Final:


















Mais gorduroso que o comum. (Sanduiche de Mortadela Invertido)

4 comentários:

Unknown disse...

Oi,Gabriel,fico feliz de saber q vc continua enfrentando, e vencendo, os desafios tanto no trabalho como tbm aqui no seu projeto.Sinta horgulho de si mesmo,isso é ótimo!Uma boa auto estima faz parte do perfil dos vencedores ,e vc com certeza é um deles! E quanto a receita de hoje...com esse friozinho...batendo aquela fominha...Adorei!Deve ficar bom tbm com peito de perú,ñ é?Ficaria mais light e daria para comer sem culpa.Vou experimentar! Vou continuar orando pelo seu sucesso em todas as áreas da sua vida!Beijocas!!

16 julho, 2010
Greg Castro disse...

Barão!!
1º- Obrigado pelo comentário no meu blog.Não esperava;fiquei muito contente!=D
2º- Os desafios no trabalho vem pra nos provar que somos mais capazes do que imaginavamos, e por isso é mais gostoso...
3º- Sanduiche invertido é muito bom!!Amei!

Continua daí que eu continuo daqui!
Abraços!
=D

16 julho, 2010
Karina Raquel disse...

As receitas estão lindas e com toda certeza mttt gostosas;sem falar q mesmo com a correria do trabalho e os novos desafios vc tem permanecido firme e cada vez melhor nesse seu projeto!!
Parabéns e mtt sucesso em tudo!
Esperamos um dia podermos saborear essas delicias no seu restaurante!!!Quem sabe esse não será o novo projeto do Gabriel, será??!!
bj e fica na graça!

17 julho, 2010
Marcia Mello disse...

Concordo com a Karina Raquel!!

21 julho, 2010

Postar um comentário