Dia 124, Receita 104 - Ano 2008

Ufa! Mais um ano que se termina, mais e mais receitas finalizadas e muita coisa para vir ainda. Hoje venho postar a ultima receita do ano de 2008, termino mais um ano e o melhor, neste eu não deixei nenhuma receita sem fazer, ou que tenha dado errado.
Já terminei vários anos completos, mas tem alguns em que certas receitas não deram certo e então deixei para preparar depois, afinal tenho muita coisa para fazer e não podia ficar empacando em uma específica. Logo logo preparo estas retardatárias e começo a finalizar de vez o Projeto - coisa que tem me deixado muito pensativo. Mas não quero ficar pensando no meu futuro agora, vou postar a receita de hoje, que é a Torta de Limão.

Comecei limpando a pia, coloquei a farinha de trigo, amido de milho e o açúcar, fiz então um buraco no meio e acrescentei as gemas e a manteiga. Misturei todos ingredientes com a mão até ficar bem homogênea e firme. Em uma forma espalhei com as pontas do dedo a massa por completo, então levei ao forno por 20 minutos - uma super dica, pelo menos eu uso muito, quando a massa estiver já na forma em vez de fazer furinhos com o grafo e prejudicar a massa coloque feijões espalhados, eles não deixaram a massa no meio levantar e depois de assada eles se soltam facilmente, e a sua massa fica lisinha sem perfurações.
Para fazer o recheio, na batedeira misturei o leite condensado e o suco dos limões, bati até ficar bem firme e então acrescentei o creme de leite batido mais ou menos em ponto de chantili.
Com a massa assada e fria acrescentei o recheio e por cima espalhei as claras em neve e levei ao forno por 5 minutos para dourar - coisa que não funcionou muito bem, acho que com maçarico fica bem melhor - e então finalizei com as raspas de limão.


Resultado Final:


















Meu doce preferido.

8 comentários:

marina valsecchi disse...

É o nosso doce preferidoooo! limão, limão, limão
Adooooro!
Meu deus, vc já ta quase acabandoooo...
e não deixe de vir me ver =/
amo vc, beijooo

04 julho, 2010
Greg Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
05 julho, 2010
Greg Castro disse...

Uhuuu!! Agridoce!!Amo este sabor!=D
O azedinho do limão então!!Hummmmmmmmmmmmmm...

MAs enfim...vamo pra frente que atrás vem gente!!

Barão; dá uma conferida na numeração do dia deste post ok?!!


Abraço !
=D

05 julho, 2010
ELIANE TAVEIRA disse...

Delícia de torta!!!

Beijos

Eliane

Brasil-USA

http://receitaserecipestop.blogspot.com

05 julho, 2010
Marcia Mello disse...

Delíciaaaaaaaaaaa adorei!

05 julho, 2010
larii disse...

huum, pena que não to ai, senão, na madruga vc já saberia onde me encontrar: na geladeira! haha

06 julho, 2010
Katia disse...

Nossa esta com tudo essa torta e é super facil de fazer, essa ja provei e sei que fica maravilhosaaaaaaaaa. Parabens e mil beijos.

07 julho, 2010
Anônimo disse...

gabriel,pra dourar no forno e somente colocar a torta dentro de outra forma e comocar gelo e leve ao forno bem quente...beijos angela

18 julho, 2010

Postar um comentário