Dia 149, Receita 124 – Viagens

Bom, não acredito que vou escrever isso, mas este é o ultimo post do Projeto. A última receita de todas, minha última grande bagunça na cozinha, minha última palavra sobre a maior experiência e desafio da minha vida a vocês por aqui.


Estranho dizer isto, mas não consigo imaginar que amanhã vou entrar na cozinha e não vou pegar o livro da Ana e ter como obrigação preparar alguma receita. Não que algum dia da minha vida vou olhar para trás e de alguma forma reclamar de tudo isso que passei, mas com toda certeza vou ter o maior orgulho de mim mesmo e ver que algum dia, de alguma forma dei uma reviravolta na minha vida e quem sabe a transformei em tudo que sempre sonhei e quis para mim. Certezas não tenho nenhuma, mas quem tem certeza de tudo faz ou que vai fazer? Continuarei levando a minha vida, ou melhor, correndo pois sou muito apressado com tudo que eu faço, e trabalhando para conquistar tudo que eu quero.

Tenho que agradecer muuuito a todos vocês que sempre estiveram aqui comigo, e até mesmo aqueles que apesar da correria e vida agitada conseguiam tirar algumas minutos para ler e comentar as receitas que postava.

Tenho que agradecer também a minha mãe, meu pai, meu irmão e a Marina por toda a ajuda e apoio que sempre tive a cada passo das minhas tarefas, pelos fracassos e pelas conquistas.

E por fim, agradecer a Ana Maria Braga, sem ela nada disso poderia ser possível, sem ela eu não teria transformado a minha vida, sem ela eu não teria criado o Projeto da minha vida.

Tenho com certeza muitas coisas a passar e conquistar, afinal ainda tenho 21 anos e quantas pessoas ainda vou conhecer, coisas para apreender e quem sabe ensinar.

Mas não quero terminar este post como uma despedida, mas sim como um outro qualquer, e quem sabe outro dia não volto e continuo este papo com todos e então dando continuidade aos meus trabalhos... idéias e projetos é o que não me faltam.


Como última receita preparei o Fettuccine Alfredo, uma massa básica e fácil para qualquer um fazer e não colocar defeito.

Em uma panela com água fervente cozinhei o fettuccine por 15 minutos. No prato em que ia servir, cortei pedaços de manteiga e em seguida coloquei uma boa quantia da massa já pronta e uma concha do caldo do cozimento. Claro, por cima salpiquei uma boa quantia de queijo parmesão. Servi rapidamente em seguida.


Foram 124 receitas, 149 dias e muita coisa a acrescentar na minha vida.

Obrigado e até logo!


Resultado Final:

















Terminei em ótima companhia. ( Fettuccine Alfredo )

60 comentários:

Goreth Menezes disse...

Lindo post Gabriel. Mesmo sem te conhecer, adorei seu blog, vi seu projeto qdo pude e comentei aqui ou no twitter. Assisti o porgrama, ainda bem que estava de férias...kkk. Admiro demais a sua capaciadade e a sua determinação. Continue assim, mas nunca esqueça de alimentar o espírito, a alma. Coloque sua vida nas mãos de Deus, entrega o teu caminho a ELe, confia Nele e o mais ELe fará (Salmo 37:5). Tenho certeza que dessa forma a carga será menos pesada. Vc fechou com chave de outro. Adoro massas e por mais simples que seja, vc dá um toque especial. Beijos e ja to esperando o próximo projeto ok? Fica com Deus!!!

31 julho, 2010
José disse...

Parabéns Gabriel!

31 julho, 2010
Claudia Cruz disse...

Parabéns, Gabriel!
Como é bom atingir metas que estabelecemos, não? Isso nos dá muita força nos obstáculos que a vida invariavelmente nos impõe!
Fica com Deus!

31 julho, 2010
Alba Jade disse...

Gabriel, parabens pelo seu Projeto! Foi lindo te acompanhar, mesmo que por pouco tempo! Seu projeto foi muito importante em minha vida... gostaria que soubesse! Sou portadora de necessidades especiais e com seu exemplo, enfrentei meus projetos e um grande problema alimentar!!! Obrigada! Você é um rapaz de muita LUZ! Sou a Alba do Espirito Santo que come brigadeirão de aipim...

31 julho, 2010
Katia e Peduti disse...

Gabriel, parabéns pelo projeto!
Foi um prazer segui-lo nesta jornada!
Você como mesmo disse tem muitas coisas a passar e conquistar, tenho certeza que conseguirá todos os seus objetivos! Você é Jovem,determinado e cheio de vontade e muito especial.
Desejo que você conquiste todos os seus sonhos!!
beijos

01 agosto, 2010
Katia e Peduti disse...

AH... adorei a receita!
Massa é sempre massa!!
beijos

01 agosto, 2010
Anônimo disse...

vou sentir falta

01 agosto, 2010
larii disse...

aai, que triste, Gá!
tbm vou sentir muita falta, viu?
mas sei que logo logo seremos surpreendidos
com algum outro projeto maravilhoso!
beijão, te amo muito!!!

01 agosto, 2010
Sol Ribeiro disse...

Parabéns Gabriel, te conheci por acaso no programa da Ana Maria (estava de férias por sorte nessa semana) e comecei a te acompanhar aqui meio que rapidamente, pois sou totalmente sem tempo. Vc é um rapaz que ainda vai ter muito sucesso e muitos projetos ainda virão. Confia nisso!!! Um abraço.

01 agosto, 2010
Unknown disse...

Oi Primo!!!!
Parabéns pela etapa cumprida!!!!
Sabia que voce conseguiria!!!
Tenho muito orgulho de voce!!!!
Beijão!!!!

02 agosto, 2010
Greg Castro disse...

O que dizer? Apenas posso dizer aquela frase bem clichê: 'foi bom enquanto durou!!hehehe.

MAs como você mesmo disse, de agora em diante é só crescer e buscar novas vivências e conquistas.
Desejo tudo que pode haver de bom pra você nessa vida. Fará muuuuiiitaaa falta pra muitos aqui.

Aquele abraço! E agente se esbarra por aí...

=D

02 agosto, 2010
Letícia Ceschini disse...

Parabéns!!! Mas não nos abandone! COntinue postando receitinhas gostosas e avise pelo twitter!
Bjão,
Lelê

02 agosto, 2010
Roberta disse...

Parabéns Gabriel!!Contiue a experimentar e que tal a partir de agora começar a criar, heinn??
Boa sorte e que vc retorne logo que sabe com uma novo desafio a enfrentar, boa sorte! =D
bjos,
beta

02 agosto, 2010
valeka disse...

Nossa bateu saudade ja....

"Idalo "Parabéns vc conseguiu...!!!Com certeza outros projetos virao...e vc nao vai parar por ai...Desejo todo Sucesso do mundo pra vc...muita saude...e LUZ em seus caminhos...
vamos manter contato pelo tt...sabendo de alguma receita nova...Posta pra gente...rs



bjao...adorei te acompanhar nessa Batalha louca...divertida..e saborosa...valew!!!

bjs Valeria -Brasilia-DF
@valleticia

02 agosto, 2010
Unknown disse...

Parabéns Gabriel!!!!! Vamos sentir sua falta!!! Suerte!

02 agosto, 2010
Anônimo disse...

Parabéns Gabriel!
Pela receita e principalmente pela conclusão do projeto!!
Ana Flavia

02 agosto, 2010
Isabel Silva disse...

HUM...... PARABÉNS!!!!! EI VE SE NÃO NOS ABANDONA TA QUANDO TIVE TEMPO EU TE ACOMPANHEI E FIZ MEUS COMENTÁRIOS E FEZ UMA DE SUAS RECEITA UMA DE GELATINA COLORIDA E INCREMENTEI COM SUCO ARTIFICIAL EM PÓ DE LIMÃO OU COM O DE MARACUJÁ...... GOSTEI DE VER VC CONSEGUIO ALCANÇAR SEU OBJETIVO E CONTINUE SEMPRE ASSIM A CONTORNAR AS BARREIRAS.... VOU FICAR COM SAUDADES . SE CUIDA TA FIK COM DEUS BEIJOCAS

02 agosto, 2010
SORAYA FELIX disse...

Parabéns! Concluir um projeto como este é realmente uma vitória. Mas, não pare por aí. Escolha outro livro continue, ouse, eu tenho certeza que você pode e fará muito bem.
beijos

03 agosto, 2010
Janaina disse...

Nossa faz tempo que estou ensaiando para escrever e sempre Deixava pra depois...Mas agora consegui finalmente escrever!!!
Te vi um dia no programa da Ana, muito sem querer, pq não assisto sempre...Enfim achei legal a sua proposta e comecei a acompanhar seu blog!!!
Nem sou muito fã de cozinhar, mas acho legal quem gosta e tem paixão por cozinhar como vc...
Enfim comecei a te acompanhar, e olhava seu blog sempre, como confiro meu email...
Vc escreve muito bem!!! Vou sentir saudades!!!
Enfim parabéns pela dedicação!!!
Um bjo!!! E sucesso!!!
Janaína!!!

03 agosto, 2010
Marcia Mello disse...

ja to com saudades!!! snif snif...

03 agosto, 2010
Christiane Castro disse...

Parabéns pelo seu projeto de sucesso.
Te convido a conhecer meu blog recém criado, onde trago receitas da gastronomia afrodisíaca:
http://www.alimentacaoesexo.blogspot.com/
PS: Caso vc tenha alguma receita nesta proposta, terei maior prazer em postar em seu nome. Um abraço, Christiane.

03 agosto, 2010
Dessa Machula disse...

Gsbriel!! confesso que sentirei saudade de acompanhar teu blog diariamente...mas como a vida é feita de ciclos acredito que vc esteja se sentindo muito bem por estar fechando mais este ciclo na tua vida!! comc erteza outros virão e todos terão sucesso...
Assisti Julie & Julia ontem lembrei de vc...hj vim aqui p cobferir e me deu um apreto no coração de ver que era o ultimo post!!! Bem..não nos abandone...
beijos e sucesso em sua vida!

03 agosto, 2010
Dri Monteiro Marra disse...

Fico imensamente feliz que tenha concretizado o projeto da sua vida e muito triste pq vamos sentir sua falta e das receitas por aqui...
Parabéns pela iniciativa e saiba que suas dicas vão me ajudar muito depois do casório...rs...Vou aproveitar esse periodo em q ainda sou noiva p praticar as melhores receitas e mandar ver dp pro futuro maridão!!
Sorte e muito sucesso!!

04 agosto, 2010
De Carlota a Carlinha disse...

PARABÉNS!!!!

Estou muito orgulhosa de você!!!!

Beijos!!!!

04 agosto, 2010
Clélia Costa disse...

Eu ainda não provei mas a Gabi foi privilegiada., provou direto do mestre....Ela adorou...bjos......Muitíssimo sucesso sempre....

06 agosto, 2010
Cacau Medeiros disse...

Parabéns por ter concluído o projeto.
Sucesso pra você.

08 agosto, 2010
Cristina disse...

Gabriel, sentiremos saudades, adorava entrar aqui e ler suas impressões sobre as receitas, pense em algo que lhe dará prazer e continue pois você tem talento, nem que seja algo que não faça por obrigação, agora você tem um público, não abandone este público, redirecione aqui no blog caso você decida fazer algo, estaremos aguardando.
Boa sorte
Abraços

09 agosto, 2010
Selma Lobo disse...

Gabriel, menino esperto!!!! Parabéns!!!Estou feliz demais, não te conheço, mas acomapnhei o teu esforço, que bom, não é mesmo? chegar ao final de um projeto com sucesso? Dá um gostinho bom na boca, com certeza melhor do que qualquer receita que vc já fez!!! Sucesso pra vc nas muitas areas de opções na sua vida, respeite o próximo a vc mesmo sempre, e seja muito feliz!! Bjks.

11 agosto, 2010
analucia disse...

Tem muito blog melhor com passo a passo....
o legal foi que o Cara fez propaganda gratis para o Mais Voce.....
CADE a CRIATIVIDADE??????????????????????????

12 agosto, 2010
nika dutra disse...

Hei parabéns pelo sucesso
tudo de melhor p vc!!!

12 agosto, 2010
Anônimo disse...

aaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

12 agosto, 2010
Susy Leal disse...

Vc realmente está de Parabéns. Acompanho todos os dias o programa da Ana Maria e fiquei super feliz em ver que vc conseguiu chegar a última receita em um prazo menor que o programado.

Eu também amo cozinhar, é o que realemnte alivia meu stress, pena que hoje não tenho mais tempo para ir para cozinha pois, sou proprietária de um site de relacionamento adulto chamado www.swingcomcafe.com.br o que toma conta de todo o meu tempo.

Dessa forma fico sonhando em um dia poder passar horas na cozinha igual a vc.

Beijos
Susy Leal

12 agosto, 2010
Anônimo disse...

Adorei sua iniciativa. Parabéns.

Posso abusar e perguntar onde vc corta o cabelo?! Amei seu corte! kkk

Obrigada.

PS: te add no Twitter.

12 agosto, 2010
Anônimo disse...

Nossa, não acredito que tenha gente que aproveita uma história legal como essa para fazer propaganda de site de sacanagem. Susy, toma vergonha nessa cara, meu.

12 agosto, 2010
diego disse...

gabriel gostaria de te conheser melhor deixa seu email ok?

12 agosto, 2010
Bárbara disse...

Parabéns Gabriel, acabei de te ver no progama da Ana, também sou fão de cozinho e por isso estou cursando nutrição! Adorei seu blog e sua iniciativa.
abraços!

12 agosto, 2010
Lais França disse...

Pena que este projeto acabou, só fui conhecer o seu blog hoje...estava vendo Ana Maria, e passou!Gosto muito de cozinhar e fazer receitas novas...voce poderia fazer outro projeto deste tipo!rs
Muito bom o blog!Parabéns!Pense na idéia... faço faculdade de nutrição, e me interesso muito pelos alimentos!Voce foi muito feliz na sua escolha!
Parabéns!
Abraços!

12 agosto, 2010
Miriam disse...

Ei, Gabriel!!

Quem disse que você precisa encerrar esse projeto???

A Ana dá novas receitas todos os dias! Vc pode continuar fazendo as receitas dela, talvez uma receita por semana... sei lá...

Mas encerra o blog, não! O que vai ser de todos os seus seguidores?

beijoOOOO

Parabéns!

12 agosto, 2010
Michelly Ribeiro Fieni disse...

Ei Gabriel, parabéns!! Acabei de ver no programa da Ana Maria, te desejo tudo de bom nessa vida e continue assim .. faça acontecer!

bjokas

12 agosto, 2010
Anônimo disse...

agora que te conheci, vc vai acabar o blog?
vi vc em Ana Maria hoje, e pensei comigo: agora esse menino vai bombarrrrr, e venho te procurar e vc simplismente vai embora??? poxa...
Patricia Brito

12 agosto, 2010
Anônimo disse...

você eh gay?

12 agosto, 2010
Anônimo disse...

demais seu projeto, infelizmente só fiquei te conhecendo hoje atraves do programa, adoroooo!!cozinha (mas dá mutio trabalho)só uma pessoa perseverante e decidida como voçê cumpre um projeto assim!!
Parabéns

12 agosto, 2010
Dileide Coutinho disse...

oi Gabriel desculpa so ter vindo ver a sua receita agora mais é que eu tava um pouco ocupada, fico muito feliz por vc ter conseguido terminar este prjeto! Amei a sua ideia! principalmente o seu blog! olha ate mais que Deus te projeta sempre e que o seu sucesso continue... quero ver voce novamente na tv, fazendo algumas receitas.

um grande abraço ate mais!

12 agosto, 2010
Daniela Costa disse...

Olá Gabriel!
Nossa, não acredito que só descobri você agora.
Sou jornalista e apaixonada por culinária, principalmente quando se trata de doces rs.
Sempre estou inventando algo novo, fazendo uns pratos. Ultimamente comecei a postar fotos dos doces que eu faço no twitter. Sabe que deu um certo retorno, as pessoas começaram a comentar. Gostei tanto disso que até estou pensando em criar um programa voltado para a culinária e tentar exibir em alguma tv local, ou até mesmo, de início, numa webtv. Como você disse no programa da Ana Maria Braga, juntar os dois, o útil ao agradável, a fome com a vontade de comer rsrs.
Você mora em São Paulo mesmo? Quem sabe você não tope entrar nesse projeto comigo. Seria bem bacana.
Parabéns pela sua iniciativa, o blog ficou bem legal.
Se você se interessar, entre em contato comigo.
Beijos
Daniela

12 agosto, 2010
Anônimo disse...

muito legal a proposta. No meu caso foi inspirada no mesmo filme, mas a finalidade era aprender a cozinhar. Descobri também uma paixão. Estou adorando ir no mercado escolher os ingredientes, passar horas na cozinha, e depois ver o povo repetindo quando o prato fica gostoso.

Parabéns pela meta concluída!

12 agosto, 2010
Som Vertical disse...

Parabéns! Você foi um grande vencedor ao concluir esse projeto. Boa sorte em suas novas cruzadas! Espero uma visita no meu site: www.somvertical.com

12 agosto, 2010
Debora koso disse...

Valeu Gabriel tao jovem e cheio de vontades de evoluir,suas receitas sao boas praticas e baratas,parabens tenho um blog tbm as vezes fico desanimada e outra minhas atualizacoes nao sai da primeira ja postei varias vezes e nada de mudar,rsrsrrs,nao sou muito boa no PC,bom espero que fique ai firme e mandando receitas p/nos abracao muitas luzes!

13 agosto, 2010
Anônimo disse...

OI GABRIEL,TUDO BEM.
ADOREI SUAS RECEITAS,MAS ESSA ULTIMA AMEI VC EXPERIMENTOU E EU ENGOLI,KKKK...
MAS UMA DUVIDA QUAL A MARGARINA QUE COLOCO PARA COLOCAR A MASSA EM CIMA?,BJS E PARABÉNS

13 agosto, 2010
disse...

Gabriel vou chorar, eu já me acostumei a passar por aqui e deixar minhas opiniões e elogios á você. Não pare por aqui adorei esse cantinho e vou amar encontrar com vc em outro lugar, não deixe de avisar que saber e junto poder torcer por todas as suas conquistas ok.
Boa sorte e um grande beijo, e ve se me visita nem que seja rapidinho kkk
www.docesimplicidade.blogspot.com

Cássia

13 agosto, 2010
Mihh disse...

estou te seguindoo.. em segue tbm??


http://avidademalu.blogspot.com/


bjss

14 agosto, 2010
Kel Uchôa disse...

Oi Gabriel, parabéns por ter finalizado o seu projeto. Sou fã da Ana tbm, e fiquei com inveja de você! hahahah
Eu também já havia pensado em criar um blog com esse intuito, mas eu não conseguiria chegar nem na metade pois não como de 'tudo'.

Comer é muito bom, mas a melhor parte é cozinhar.

Boa sorte! E crie um outro blog!
Sou a favor de um blog conjunto, se quiser aceitar minha ideia, topo postar junto com vc grandes receitas. Tenho sugestões. Bjs.

msn [rurkel@hotmail.com]

15 agosto, 2010
tudo sobre o anime naruto disse...

cara seu blog é muito legal fala coisas de cuzinha essas coisas eu eu amo cozinhar paraben pelo seu blog!!!!!

15 agosto, 2010
Tat Santos disse...

5 visitantes online agora.
É, todo mundo procurando o Gabriel...
Gabriel: Dá sinal de vida!!!!

16 agosto, 2010
Taísa disse...

Oi Gabriel!
Fiquei sabendo do seu blog na primeira vez em q vc foi no programa da Ana Maria! Estava na esteira da academia, e só vi vc preparando a tapioca, mas não ouvia nada do que vcs falavam! rs! Chegando em casa, fui procurar o vídeo do programa, e então, seu blog!

Parabéns pela iniciativa e pela determinação!

Meu nome é Taísa, sou de Tambaú (mta coincidência vc ser de Pirassununga! a gente nunca imagina um "vizinho" indo tão longe! rs! ), mas moro em Ribeirão Preto. Passei a seguir vc no twitter, pra ter suas atualizações, e gostaria de dizer que apesar da proposta do seu blog ter sido preparar e comentar as receitas do livro, vc não pare com ele. Ou então, crie outro para novas receitas, mas não tire essa página do ar!! hehehe!

Sucesso pra vc!
Bjos

22 agosto, 2010
Unknown disse...

Olá ... enfim vc conseguiu seguir seu objetivo,vai ser muito triste entrar aki e naum ver receitas novas...
Mas quem sabe um dia vc naum volta a fazer mais receitas...
so tenho a agradeçer,pois msm sem tempo,qnd dava eu vinha aki olhar e apreciar as receitas...Bom espero que esteja feliz por conseguir seu objetivo...
Td d bom pra tii...
Sucesso! beijoos!

23 agosto, 2010
Poronga's disse...

Olá!
O Poronga's está fazendo 3 anos nos ar e em comemoração estamos realizando sorteios! Passe lá pra nos prestigiar, será um prazer!!!
Bom final de semana!
Abraços

03 setembro, 2010
Anônimo disse...

Parabéns pela sua determinação, estou curiosa para assistir o filme. Você serve de exemplo para os pobres mortais entediados com suas vidas chatas, você nos mostrou que vendo um filme podemos dar um up em nossos destinos, continue assim que você vai longe.

06 setembro, 2010
Caio Nijam disse...

Muito bom! Abs!

30 setembro, 2010
Bruna disse...

Olaaa...
Nossa, nem acredito que vc terminou e eu sem tempo pra nada, só fui ver agora! rsrsrsrs... lembro do dia que vc foi no programa da Ana, eu não trabalhei nesse dia por conta de um mal estar! E tive a oportunidade de conhecer seus objetivos... PARABÉNS por ter conseguido. Eu não teria tanta garra! Vc pode não imaginar, mas passou uma mensagem boa pra muitos que precisam de um insentivo, de um exemplo de verdade! Parabéns mais uma vez, espero poder ver vc na TV, mas dessa vez sem mal estar! rsrsrs!!
SUCESSO! Fica com Deus.

02 março, 2011
! Lili ! disse...

ola pra vc q esta lendo. voce poderia seguir meu blog? isatkmvskarku.blogspot.com
seja la pra quem estou falando mas segue publicamente.
tenho 30 mas queria ter 100 e chegar a 1000

20 março, 2011

Postar um comentário