Dia 127, Receita 108 - Ano 2007

Resolvi pular um dia aqui no blog e não cozinhar pois precisava sair e dar uma volta sozinho, mas não decidi isso assim, tão rápido. Acabei voltando do trabalho e decidi que apesar da vontade de ir ao cinema, precisava cozinhar. Mas cheguei em casa e meu irmão com a sua namorada me chamaram para ir no shopping comer, foi então que decidi ir, mas não comer, e sim ir ao cinema. Tinha esquecido o quanto eu gosto e me deixa bem ir ao cinema sozinho, sei la, é tão gostoso poder ficar sozinho, depois olhar umas lojas e ficar pensando na vida. Realmente estava precisando fazer isso.
Ontem foi aniversário da minha mãe, estava contando os minutos para ir embora e encontrar a Marina para comprar bolo e velinhas para fazer uma surpresa, e então apareceu alguns pepinos no trabalho o que me que me fez ficar mais um pouco. Mas nada disso atrapalhou a nossa festinha, sai correndo, passei no shopping e depois padaria. Foi muito gostoso poder fazer isso por ela. E como hoje estou indo viajar, resolvi preparar algo ontem, mesmo que tarde da noite para poder postar hoje no blog. Cozinhei Bolinho de chuva recheado.

No dia anterior derreti o chocolate meio amargo e misturei com o creme de leite e mexi até formar um ganache. Levei para a geladeira de um para o outro.
Num vasilha preparei uma mistura de farinha de trigo, fermento em pó e sal. Reservei. Em uma outra misturei o açúcar, os ovos e a manteiga. Misturei com o fouet até ficar um creme. Juntei a este creme com a mistura da farinha e mexi até formar a massa em sí do bolinho de chuva.
Peguei o ganache e com a ajuda de duas colheres modelei bolinhas e logo em seguida levei ao congelador para dar mais uma firmada.
Com a massa na vasilha e ainda com as duas colheres, jogava as bolinhas de chocolate e envolvia a massa e então iam direto para a frigideira com óleo bem quente.
Tenho que confessar que é um pouco difícil preparar estes bolinhos, mas depois de várias tentativas consegui finalizar a receita e o sabor é muito bom.


Resultado Final:


















Muito bem recheados. (Bolinho de chuva rechado)

6 comentários:

Greg Castro disse...

Bolinho de chuva e ainda recheado!hummmmmmmmmmm
Delícia!rsrsrs

Cinema sozinho é show tb;pelo menos eu consigo prestar a detida atenção ao filme.hehehe
Ver a manys é sempre bom;não importa a ocasião né?!!hehehe

No mais bom passeio Barão!
Abraços!
=D

08 julho, 2010
Leila disse...

Que legal, hoje vc colocou o nome da receita em baixo da foto. Já ficou mais prático de identificar.

08 julho, 2010
Katia disse...

Acredita Gabriel que eu nunca fiz bolinho de chuva? Nao sei pq mas nunca procurei uma receita para faze-lo e dizem que é super gostoso e pratico, e que lembra a casa da avó, rsss. Esse deve estar uma delicia ainda mais por ser recheado, vou deicar de ser preguiçosa e vou arriscar fazer nesse fds, para vc que vai viajar tenha uma otima viagem e expresso aqui os parabens para a sua mae que deve ter ficado super contente com a surpresa que preparou. O bolinho ficou com uma cara maravilhosa e por vc partir para deixar a mostra o recheio deu um ar todo de quero comer um, rssss. Parabens, mantenha firme no blog.

09 julho, 2010
Marcia Mello disse...

hummm, vou tentar! o meu bolinho de chuva eu coloco agua,, ele fica bem crocante.. vou tentar esta receita!

09 julho, 2010
marina valsecchi disse...

Meeeeeeeeeeu Deus!!!
Até babei de tanta água na bocaaa!
beijoooos

12 julho, 2010
Anônimo disse...

parabens gato por essainiciativa

12 agosto, 2010

Postar um comentário