Dia 125, Receita 107 - Ano 2009

Agora começo o último ano do Projeto, estranho dizer isso, mas parece que falta muita coisa ainda. Este é o último ano, mas como vou fazer todas as receitas do livro contei também a parte do livro em que tem as receitas das viagens. Ou seja, faltam algumas receitas ainda, tenho muito trabalho pela frente.

Mas para começar a diminuir tudo isso preparei uma receita nova, o Varal de Salsicha. Fiquei muito ancioso para fazer esta receita, achei talvez a mais criativa do livro e a mais divertida que preparei no Projeto. Tenho que dizer que pela primeira vez tive a ajuda fielmente do meu irmão na hora de preparar o varal, o que tornou mais engraçado e demos muito risada.

Comecei cortando as rodelas da salsicha e separando o macarrão espaguete nº8. Juntei alguns fios e com 3 rodelas uma em cima da outra enfiei levando até o meio do macarrão. Fiz varios varais - eu e meu irmão - e reservei.
Numa panela comecei a preparar o melhor molho caseiro da minha vida, serio. Refoguei a cebola picada, os dentes de alho amassados e os pedaços de tomate. Logo em seguida acrescentei o molho de tomate e os temperos: sal, pimenta do reino picadinha e orégano. Deixei ferver por um tempo e então acrescentei o creme de leite fresco. Ainda com o fogo ligado, coloquei na panela com o molho fervendo os espaguetes crus com as salsichas e deixei cozinhar. Em certa de 10 minutos já estava tudo pronto e com toda certeza eu digo: o melhor macarrão que eu já comi.

Resultado Final:

















Isso tudo porque não gosto muito de salsicha.

10 comentários:

She disse...

Que barato, que prato criativo, mas vem cá imagine se vc gostasse...rs
Adorei! Mas acho que não teria paciência pra fazer o varal de salsicha não...beijo, beijo!
She

06 julho, 2010
Alba Jade disse...

Estava com saudades daqui!!! Puxa amo macarrão, vou fazer meu varal! Ah! Feliz Ano Novo, Feliz 2009!!!!! bjs

06 julho, 2010
Marcia Mello disse...

eu fiz esse... amei super fácil e gostoso!!

06 julho, 2010
Unknown disse...

Eu adoro massa com salsicha!E adorei a idéia de cozinhar a massa no molho.Creio q deve ter ficado uma delícia!Além do q deve ter sido muito divertido perfurar as salsichas.Parabéns, vc está firme no seu propósito e é um exemplo para muitos jovens da sua idade q ñ tem um projeto de vida e só ocupam a cuca com besteira!Reintero o q já te disse: vc vai longe,garoto!!!Bjs para vc e para o mano ajudante.

06 julho, 2010
Renata Endres disse...

Eu adorei essa receita!! Traz pra mim Biel??? #AMO (Parabéns)

06 julho, 2010
Greg Castro disse...

Macarrão dog!hehehehehe

Mto boa a receita,vou arriscar por aq tb!!
Abraço Barão!
=D

07 julho, 2010
Anônimo disse...

Muito bom o blog. Uma sugestão: coloca o título da receita em destaque, pra ficar mais fácil e rápido de associar a foto ao prato.

07 julho, 2010
Katia disse...

Que pena que esta acabando, apesar de que ainda nao acabou, e fico feliz por vc estar conseguindo alcançar a sua meta. So nao sei o que vou fazer depois que vc concluir com seu projeto, é como se estivessemos todos os dias juntos, por aqui é logico, mas a gente acaba se afeiçoando e fazendo parte da vida da outra pessoa em algum sentido. Esse macarrao é muito bom ja fiz e entendo o que vc quis dizer como o melhor que ja comeu.

07 julho, 2010
Greg Castro disse...

Eu fiz o varal de salsicha ontem(08/07/2010)!!Ficou uma delícia,cmo vc disse; é o molho mais gostoso q já comi!!Depois, se possivel vai no meu blog. Postei uma foto de cmo ficou o meu.Não ficou tão bonito qnto o seu mas...ficou muito saboroso!Valw Barão!
Abraço!
=D

09 julho, 2010
Betty disse...

Gabriel, já sou fansoca da Ana a muito tempo, mais você só veio acrescentar ainda mais minha admiração por ela. Que bom que tem rapazes como você querendo fazer a diferênça. Muito bom seu Blog, adorei é maravilhoso!
Amo cozinhar,já convidei amigos e vou logo, logo colocar a mão na massa.
Mais sucesso, você neto querido merece!rs rs
Vovó Betty......

12 agosto, 2010

Postar um comentário