Dia 148, Receita 122 e 123 – Viagens

Penúltimo dia de Projeto,ultimas receitas para preparar e muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.

Ontem o jornalista da Revista Monet me ligou para dar uma reportagem sobre uma matéria do filme “Julie & Julia” que sai no mês de setembro. Fiquei muito animado e feliz por mais uma vez meu trabalho ser reconhecido.

Seguindo o Projeto, preparei duas receitas, sendo que uma completava a outra na hora de servir, fiz o Joelho de Porco e o Chucrute.

Um dia antes em uma vasilha grande temperei o joelho de porco com: pimenta do reino, noz-moscada, páprica picante e doce, açúcar e sal. Deixei de um dia para o outro.
No dia seguinte foi só colocar na assadeira e levar ao forno por 1h30 com papel alumínio. Após este tempo retirei o papel e deixei mais 45 minutos assando.

O chucrute foi demorado, dependendo do ponto de vista na verdade. Alguns dias antes em um pote de vidro fiz camadas de repolho branco picado e vinagre. Depois de completar o pote com três camadas, fechei e deixei por alguns bons dias para fermentar.
Quando comecei a fazer o chucrute, dourei as cebolas com a banha, logo em seguida acrescentei a farinha de trigo e mexi por um tempo até engrossar. Em seguida misturei a água, o repolho em conserva, mostarda amarela, o vinho branco, o molho de soja e o orégano. Deixei cozinhando por 25 minutos e então desliguei.


Resultado Final:



Boa combinação. ( Joelho de Porco e Chucrute )

2 comentários:

Greg Castro disse...

Ta acabandoo!!Poxaa, q pena!!Mas é isso a vida pede passagem...

chucrute é bom?!1Sei lá, apenas pela cara...humm sei não!!ehuehueheu

Tdo de bom barão!=D

02 agosto, 2010
Unknown disse...

Adorei o seu blog e também adorei as receitas.
Um abraço!!!!

12 agosto, 2010

Postar um comentário