Dia 120, Receita 100 e 101 - Ano 2008

Ontem meu dia foi mega corrido, e quando cheguei em casa meu amigo que fazia um bom tempo que não via foi me visitar. Isso é bom, vocês que sempre estão lendo aqui sabem como eu adoro receber visitas.
Mas não deixei de ir para a cozinha e preprar receitas, apenas não consegui postar, o sono me venceu.

As duas receitas foram: Bife Completo e Super Rápido na Pressão e Pão de Queijo na Assadeira.

Numa panela de pressão fiz algumas camadas. Comecei com o bife já temperado, depois as rodelas de batata, cebolas, folhas de repolho, molho de tomate e por fim as azeitonas. Repeti este processo mais uma vez, fechei a panela e levei para o fogo. Assim que pegou pressão contei 15 minutos e retirei.

Já o pão de queijo na assadeira bati no liquidificador o óleo, margarina derretida, ovos - muitos deles - queijo parmesão ralado e o amido de milho. Assim que ficou bem homogêneo misturei numa vasilha com o polvilho doce e azedo, logo em seguida o fermento em pó. Com a massa bem firme, forrei o fundo de uma forma, no meio uma camada de presunto, mussarela, tomate picado e temperado e o requeijão cremoso. Acrescentei o restante da massa e finalizei salpicando o queijo ralado. Levei ao forno por 45 minutos.

Resultado Final:




Sem fritura, sem sujeira e muito rápido.



















Pão de queijo bem suculento.

7 comentários:

Marcia Mello disse...

hummm pão de queijo... vou tentar fazer boa pedida, meu filho adora e as férias estão ai...o seu parece delicioso;..

01 julho, 2010
Unknown disse...

Oi,Gabriel!Gostei muito da receita do bife,pq ás vezes é preciso ser prática e rápida quando o tempo é pouco e a fome é muita.
E qual é desse pao de queijo recheado e na tra vessa ...Adorei!!! Deve ser uma delícia!!!
Sabe o q mais me encanta em vc, sua capacidade de perseverar em seus objetivos.É isso aí garoto,só consegue chegar ao destino quem ñ perde o foco!
Q Deus te ilumine em todas as caminhadas!!!Bjs!

01 julho, 2010
Greg Castro disse...

Uhulll!1Amigos é nossa vida né!?!rsrsrs
Amo visitas tb!
Bom,dizer oq?!!Tudo tem boa cara, e enche os olhos!hehehe

Esse pão então!heheh
Abraços!!
=D

02 julho, 2010
_Vannia_ disse...

É de dar agua boca!!!!
Vou fazer!!

Deus o abençõe!

02 julho, 2010
Dessa Machula disse...

huum fiquei com vontade deste pao de queijo!!

03 julho, 2010
Katia disse...

Gabriel, achei a receita do bife super pratica e bem rapida, gosto muito de carne sangrando, nao sou da de bem passada, mas as vezes é bom dar uma variada. Agora me diz que pao de queijo é esse.....??????? Meu Deus a cara dele é tudo , imagina o sabor, nunca vi assim deve estar super divino. Parabens por tudooooooo, principalmente por nos alegrar com as vistas nessas receitas

07 julho, 2010
Thiago Yematoia disse...

Fiquei chocado agora, o que ser esse pão de queijo. Ainda mais que eu sou mineiro, tá luuuxo esse pão. Parece que ficou delicioso. Parabéns pelo resultado. Quero fazer também. Delicia!!!

09 julho, 2010

Postar um comentário