Dia 119, Receita 97, 98 e 99 – Ano 2008

Hoje meu dia correu e passou como se não tivesse acontecido, muitas coisas pendentes depois de um dia sem trabalhar.

Tenho que confessar aqui que durante a tarde, dando uma olhadinha no jogo de Portugal x Espanha, tive algumas decepções, não acredito que Portugal esta fora da Copa e que foi assim, tão rápido e do nada, para mim a Espanha não merecia mais do que eles. Mas como não sou de português e apenas torço, vou continuar torcendo pelo Brasil e seguir com meu Projeto, que esse sim me da um grande trabalho e faz minha cabeça ficar bem ocupada.

Hoje voltei num horário bom do trabalho – e sem trânsito – e como estava com muito pique preparei três receitas de uma vez, que foram: Frango na Cerveja, Pizza de Ovo e Sonho.

Comecei pela receita mais fácil que eu fiz na minha vida até agora, preparei o Frango na Cerveja.
Em uma assadeira distribui exatamente as seis sobrecoxas de frango, por cima salpiquei o pacote de sopa de cebola e para finalizar a lata de cerveja branca. Levei ao forno com papel alumínio por 30 minutos, depois retirei e deixei dourar por um tempo. Simples assim, receita fácil e rápida.

Para fazer a Pizza de Ovo, em uma vasilha bati as gemas com o requeijão cremoso, logo em seguida acrescentei delicadamente as claras batidas em neve. Em uma frigideira untada com manteiga despejei toda esta massa e levei ao fogo baixo até começar a ficar com uma casquinha dourada nas laterais. Nesta hora acrescentei o recheio sugerido no livro o de marguerita, colocando mussarela ralada, parmesão ralado, tomates picados e folhas de manjericão. Assim que coloquei o recheio levei a pizza ainda na frigideira para o forno por 15 minutos. Retirei e servi na hora.

Comecei a preparar a receita o Sonho. Na batedeira misturei a farinha de trigo, o fermento biológico, açúcar, leite em pó, ovo, margarina, água morna e o sal. Bati esta mistura – que deu muito trabalho por ser muito seca – e logo em seguida fiz pequenas bolinhas da massa e organizei em uma forma untada e deixei um bom tempo até crescer.
Passado um tempo, levei ao forno por 5 minutos, só para pré aquecer. Nesta hora com uma frigideira alta aqueci o óleo e fritei os sonhos. Reservei.
Comecei então a preparar o recheio. Em uma vasilha misturei as gemas e o amido de milho, bati com o fouet até ficar bem homogêneo. Numa panela coloquei o leite, a margarina e o açúcar, deixei ferver e então acrescentei a mistura das gemas, mexi sem parar até o creme engrossar, então acrescentei a baunilha. Ficou ótimo.
Com tudo pronto, apenas cortei os sonhos ao meio, recheei e polvilhei o açúcar de confeiteiro.


Resultado Final:


















Acabou bem rápido também.



Me lembrou um grande omelete.




Prontos para serem vendidos nas padarias.

10 comentários:

Angela E. M. Knaesel disse...

Oi Gabriel, tbm fiquei tristinha com a eliminação de Portugal, moro aq e deu pena de ver os Portugueses tão tristinhos ontem. Mas enfim, rumo ao tetra!!!
Fiquei babando com este sonho!!! Ôoooo saudade da comidinha brasileira... Bjo gde!

30 junho, 2010
Katia disse...

Gabriel vc repetiu a data ou se enganou? Bom vamos aos comentarios primeiramente a apresentaçao de todos ficaram otimas. O frango esta com uma cara maravilhosa e é super facil de fazer, a pizza ficou realmente parwecida com algo como omelete, mas vc nao deu seu parecer sobre o sabor , parece boa leva requeijao na massa entao deve estar supinpa e o sonho ahhhhh, deve estar um sonho dos deuses , rsssss vc caprichou mesmo no cardapio do dia. Força sempre e continue assim.

30 junho, 2010
Greg Castro disse...

Jogos a parte, é realmente uma pena Portugal fora da copa, mas fazer o que né?!É uma competição...

Aiai!1Esse frango na cerveja me lembrou minha adolescência. Lembro que quando estava aprendendo a cozinhar(com uns 12 ou 13 anos mais ou menos), fiz esse frango pra minha mãe e parentes. Enfim deu tudo certo, todos aprovaram; sempre seguir à risca as receitas. Claro que inovava as vezes, criando minhas próprias delicias.heuheeuheuheuheu

Valeu Barão! Lembrei de bons momentos passados.

Abraço!

=D

30 junho, 2010
Greg Castro disse...

É verdade Kátia.

Ô barão você tem 3 posts com o dia 118.
Mas é só um toque tá?!!
Vamos avançar, esse seria o post do dia 120.

Ok!

;]

30 junho, 2010
Gabriel Barone disse...

Galera este post é mesmo o 119, já esta corrigido, ok?
E os dois posts com dia 118 estão corretos, é que eu preparei as receitas no mesmo dia só que são de anos diferentes.

Nunca postei nada aqui para vocês, mas acho tão legal esta preocupação e ajuda em deixar tudo aqui organizado que realmente precisava postar este comentário.

Obrigado mesmo a todos que sempre estão aqui, já me sinto intimo de alguma forma de cada um de vocês. Fico muito feliz com cada comentário e dicas que recebo.

Beijos e Abrçs

30 junho, 2010
Katia disse...

Rsss agora o post esta certo dois do dia 118 e um do dia 119. Na realidade tem dois do dia 118 pq sao anos diferentes mas o do dia 119 estava errado ainda bem que consertou. Confunde a gente e da erro na sua meta. Bjus Gabriellllll.

30 junho, 2010
Dileide Coutinho disse...

oi gabriel desculpa nao ter postado mais cometario mas é que eu tava um pouco ocupada, mais agora estou aqui para te dar aquela força.
o frango na cerveja ficou com um gosto de quero mais deve ta uma delicia, e o sonho deu ate vontade de comer um mais que pena que aqui onde eu moro nao vende.[


abraço

30 junho, 2010
disse...

Gabriel nem me fale eu fiquei triste porque os 2 times que eu torci que foram Japão e Portugal caíram fora fazer o que? O sonho e esse frango na cerveja me deu vontade de comer rs.

Beijos e vamos torcer na sexta!

30 junho, 2010
Greg Castro disse...

Pronto!! Agora tudo certinhoo!!rsrsrsrs
Claro que o nº dos posts, não influenciaria muito no mais importante: as delicias que aprendemos aqui!!
Valw Barão!
;]

01 julho, 2010
marina valsecchi disse...

Amooooooooooooooor...Essa receita adivinhou meus pensamentos! Eu to com vontade de sonho já faz uns 6 meses, babeeeei aqui!
Delííííííícia!
Saudadeeees!
Amo
Beijo!

02 julho, 2010

Postar um comentário