Dia 139, Receita 114 - Ano 2009

Ontem depois de alguns dias, resolvi criar forças e ir ao supermercado comprar alguns ingredientes das poucas receitas que faltam terminar.
Depois de um final de semana gostoso em que aprovetei muito, comecei a semana com força total para terminar de vez o blog. Acho que nem vou chegar a entrar no mês de agosto, vou conseguir por fim no Projeto agora mesmo em julho. Isso é muito bom, não acredito que estou quase no final do maior desafio da minha vida, até então.
Quando estava voltando para minha casa ontem, uma mulher me abordou na saída do mêtro me reconhecendo do programa da Ana e dizendo o quanto tinha gostado do Projeto Mais Você. Aquilo foi tão importante pra mim, que por um lado estava cansado demais e um pouco desanimado, e de certa forma me animou muito para seguir mais uma vez com este meu desafio.
Mãos a massa, preparei uma receita muito gostosa que servi de sobremesa junto ao jantar da minha amiga, fiz o Creme de Frutas Cítricas.

No liquidficador bati o suco concentrado de maracúja, as mangas cortadas e o suco de uma laranja. Transferi esta mistura para uma panela e em fogo baixo deixei por uns 5 minutos. Ainda quente, assim que retirei voltei ao liquidificador com o leite condensado, licor de laranja e o leite em pó. Bati até ficar uma mistura bem homogênea. Despejei esta mistura em taças e levei a geladeira.
Enquanto isso preparei a calda que ia por cima deste creme. Numa vasilha misturei o suco de manga, suco de maracúja, açúcar e a gelatina incolor. Coloquei um pouco desta calda em cima do creme e deixei na geladeira por mais um tempo até ficar bem frio.

Resultado Final:






















Parece um mousse, mas não é. (Creme de Frutas Cítricas)

15 comentários:

Greg Castro disse...

Não sei se fico feliz por vc terminar o blog antes do previsto; ou triste por saber que não terei oq fazer a tarde...onde irei comentar?!!Buaaaaaa!!

Mas 'dúvidas' à parte; esse creme aí tá com uma caraa ótima!rsrsrs

Desde já; parabéns Barão pela iniciativa, coragem e desempenho fenomenais. Precisamos de mais gente assim como você pra que nossa sociedade possa ser chamada de sociedade civilizada; que nunca deixa de acreditar que o pouco que se pode fazer se torna o muito quando somamos as boas ações uns dos outros.

Tudo de bom pra você sempre cara!

Abraços!
;]

20 julho, 2010
Marina disse...

ficou master delia!

20 julho, 2010
Marcia Mello disse...

parece ser bom humm

21 julho, 2010
Rita Tavares disse...

Oi Gabriel,
td bem?
pois eh, eu tentei fazer essa receita e nao consegui, comprei os ingredientes certos, q apesar de morar nos Estados Unidos, temos todos os produtos brasileiros, ficou uma delicia, mas ficou duro, nao com a consistencia de um creme, e sim de um sorvete mais para duro.
Beijos de bem longe!!!!

22 julho, 2010
Anônimo disse...

Bertinho disse

parabens Gabriel, vc conseguiu seu intento, com certeza foi dificil, mas vc é um lutador, gostei de varias receitas, mas aquela costelinha ao molho barbiquil, foi demais, não vamos parar nessa né.

03 agosto, 2010
RoGèRio "LiVinG Of My WaY" disse...

Bom Trabalho Cara'
Mais Cai entre nós:
VC É LOCO VÉIO'
Mais parabéns

12 agosto, 2010
Renilson Silva disse...

Adoorei sua receita 124 *--*

12 agosto, 2010
Anônimo disse...

bom trabalho amigo eu gostei muito da Reportagem que voce deu Na Ana maria braga ai vc esta indo muito bem mesmo ai,tem como vc me conseguir uma receita de Pao de Queijo prezado amigo

12 agosto, 2010
Yara Martins disse...

Parabéns pela sua determinação, Gabriel... eu ainda vou realizar o meu objetivo tb. Muito sucesso e paz para ti. Yara Martins - BLOG A Mãe da Noiva

12 agosto, 2010
clovis gremio disse...

cara muito bon sou chf de cozinha e voce esta de parabens e suas receitas saõ bem elaborads abraçaõ clovis santos RS porto alegre

12 agosto, 2010
Kassiléia disse...

Oi Gabriel adorei o seu blog espero que continue com outros assuntos

13 agosto, 2010
paulo medeiros disse...

por favor me adiciona ai...adorei seu trabalho e quero muito entrar em contato com vc...
paulomedeiros69@hotmail.com

16 agosto, 2010
Larissa disse...

Nossa biel seu blog é um, showww
Quero ver vc de novo na Ana srss

amoO suas receitas parbns!!!

31 agosto, 2010
Anônimo disse...

Olá, Gabriel
Boa tarde
Vi o progama do Mais você, onde você estava.
E eu sou dona de uma bufê e queria alguns receitas que você acredita que pessoas mais gostaram.
Acompanho muito o progama da Ana Maria.
Tenho um site, se quizer entra para trocarmos dicas.
www.artfestaseventos.com.br
Abraços.

23 outubro, 2010
Anônimo disse...

sigam meu blog de humor! http://ovulei.blogspot.com/
não percam tempo com essa baitola!

12 janeiro, 2011

Postar um comentário