Dia 142, Receita 116, 117 e 118 - Ano 2009 e Viagens

Ontem tive que acordar bem cedo para ir na faculdade resolver umas cosias, e acordar cedo depois de quase um mês sem fazer isso realmente me deixou muito cansado. E outra, senti um grade aperto no coração, não por nada em especial, mas porque terminei de ler um livro, e toda vez que gosto muito de um personagem e a história realmente me deixa entretido, sinto um aperto no coração quando termino de ler.

Mas mesmo com essas coisas irrelevantes, resolvi ir para a cozinha preparar mais receitas do Projeto. Na noite de ontem fiz: Bobó Frito, Vichyssoise e Gelo de Ervas.

O bobó eu tinha começado no dia anterior, já que ele precisava ficar na geladeira. Em uma panela aqueci o azeite de dendê e em seguida já acrescentei os ingredientes: peitos de frango, pimentão nas três cores, cebola, alho, tablete de caldo de frango dissolvido em água e entre outros (realmente são muitas coisas). Deixei cozinhar um pouco e fui acrescentando aos poucos a farinha de tapioca e mexendo sem parar até ficar bem firme. Retirei da panela e despejei em uma forma, espalhando bem, e levei a geladeira. Quando retirei e já estavam bem firmes para cortar, comecei a empanar. Passei primeiramente na farinha de rosca, depois nos ovos batidos e mais uma vez na farinha de rosca. Fritei em seguida.

Nunca tinha ouvida falar em Vichyssoise, e nem sabia ou imaginava que sabor este prato teria. Pra variar, me surpreendi, e muito.
Em uma panela grande aqueci um bom pedaço de manteiga, em seguida refoguei o alho poró - que eu amo - cortado em fatias largas. Já em seguida acrescentei todos os ingredientes: peito de frango inteiro e com osso, cenoura inteira também, batatas picadas, salsão e dois tabletes de caldo de frango dissolvidos em uma boa quantidade de água. Fechei a panela deixei no fogo por meia hora.
Assim que desliguei o fogo retirei o frango inteiro, a cenoura e o salsão, que não serão usados mais. No liquidificador bati as batatas e o alho poró e então fui acrescentando o restante do caldo que estava na panela, até formar um creme.
Nesta mesma receita, utilizei o gelo de ervas - o que foi simples de mais para fazer. No dia anterior piquei algumas ervas, como cebolinha, alecrim e tomilho. Arrumei alguns montinhos numa forma de gelo e acrescentei água em todas elas. Levei ao congelador.
Na hora de montar, despejei o creme em duas taças e dentro delas acrescentei uma pedra de gelo de ervas.


Resultado Final:


















Devorados em minutos. (Bobó Frito)




















Comida francesa é incrível. (Vichyssoise e Gelo de Ervas)

9 comentários:

Marcia Mello disse...

eu nao gosto muito de bobo mas....

23 julho, 2010
Marina disse...

Amei o casdapio de ontem! Ahasou! =)

23 julho, 2010
Juliana Fuerte disse...

o bobó ta com uma cara ótima!
qual livro vc leu?
eu me sinto igual quando algum acaba, na série crepúsculo dava realmente vontade de chorar =x
bjs

23 julho, 2010
José disse...

ainda existe o seu video no Mais Você no youtube???

procurei e não achei

24 julho, 2010
disse...

Gabriel é uma pena mas meu marido não é chegado em bobó e fazer só para uma pessoa não tenho pique rs.

Beijos e boa semana.

25 julho, 2010
marina valsecchi disse...

eu tb amo alho poró!!!
ta acabandooo...precisamos estourar uma champagne (ou keep cooler) dp!
beijoo

25 julho, 2010
Greg Castro disse...

Hã?!Além de trabalhar,cozinhar e estudar; tu ainda arranja tempo p ler?Mels Dels!Como consegue?rsrsrs...A tempos que eu não sei o que é ler um bom livro...meus dias são corridos demais. Cara; vc é meu heroi!rsrs.

Uhuuu!!Bobó eu amooo!!Se bem que nunca comi ele frito,mas deve ser bom demais! Tem que provar este alho poró; algo me diz que eu vou gostar...

Abraço Barão!Ótima semana!

=D

26 julho, 2010
Unknown disse...

Muito Bommmmmmmm!!!!
=D
hummmmmmmmmmmmmmmmm

12 agosto, 2010
rose disse...

Parabéns pela sua iniciativa. Boa sorte na vida.
Que Deus possa ajudar em todos os seus projetos.

12 agosto, 2010

Postar um comentário